Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
Sugestões para melhorias do que ja existe. EmptyDom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday

» Tenkai
Sugestões para melhorias do que ja existe. EmptySex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
Sugestões para melhorias do que ja existe. EmptyQui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
Sugestões para melhorias do que ja existe. EmptySeg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
Sugestões para melhorias do que ja existe. EmptySeg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
Sugestões para melhorias do que ja existe. EmptySeg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
Sugestões para melhorias do que ja existe. EmptySex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
Sugestões para melhorias do que ja existe. EmptySex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
Sugestões para melhorias do que ja existe. EmptySeg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

Sugestões para melhorias do que ja existe.

+3
Bluesday
Ree
Khrono
7 participantes

Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Khrono Sex 01 Jun 2012, 2:51 am

Estou vendo muitas sugestões de novas raças, novos sistemas e tudo mais. Mas penso que antes, deve-se expandir o atual. Players precisão de coisas pra fazer in-game, querem uma ‘vida’ in-game. Querem chegar numa cidade e procurar um dormitório, um pequeno ‘bico’ ou um procurado valioso, ganhar dinheiro e seguir rumo a sua missão particular. Ou entrar pro exercito, crescer la, e se tornar um general respeitado. Ou sair cometendo crimes, ser um procurado valioso e os outros players tentarão pega-lo, além de NPCs.

Bom, minhas sugestões são as seguintes:

-Mais opções de Wanted por todas as cidades.
---É uma das formas mais divertidas de se jogar, e só vi em Parament. Seria realmente legal espalhar mais wanted por ai, com seus níveis de dificuldade e assim, quando mortos ou entregues, automaticamente se espalharia pelo fórum o nome do player que o fez. Além de que, assim, a pessoa ganha dinheiro e exp.

-Mais opções de missões.
--- EXATAMENTE a mesma coisa da Wanted, com uma mudança na minha sugestão. Que existam missões que, mesmo se um player termina-la, outro pode ir la e pegar a mesma[não sei se já é assim, mas vi missões ‘off’ pensei ser porque já concluíram.(...no próximo tópico[campanhas]...)

-Campanhas:
---(...)Outra coisa quanto a isso. Não importa onde, o sistema de campanhas não funcionou como o esperado. Mas não penso que deva ser descartados, mas sim, virar missões temporárias. Veja se me entendem. As missões normais[que eu sugeri] ficariam la eternamente[a maioria] ou seria descartada quando algum player a fizesse, essas[as campanhas] seriam semelhantes a segunda opção, mas elas teriam um tempo. Ex: Eu sou um humano, estou em Calm no momento, fiquei sabendo que estão reunindo pessoal em Parament para partir em uma missão super difícil, e que eles saíram de la em duas semanas. O que eu faço? Saio correndo para Parament pra chegar a tempo pra pegar tal missão. –Ah Khrono, e se ninguém se interessar por uma missão, ou não tiver ninguém por perto para faze-la? R: Ela tem um limite de tempo que ficara a disposição, depois disso será descartada, ou será adaptada para uma outra região. –Khono, mas as campanhas costumam demorar muito! – Simplesmente as façam mais rápidas. Não “relâmpagos” mas o suficiente pro player não ficar presa nela.
----------Vantagens: GMs não ficam sobrecarregados com diversas coisas para narrar. Terá o GM daquela campanha naquele local, os GMs de cada player pararão de narrar para os mesmos até que o player volte da campanha, pegue suas recompensas e volte pra sua vidinha com seu GM.
----------Vantagem¹: A vida do player in-game fica mais movimentada, com mais coisas para fazer, mais opções ...
----------Vantagem³:Conversa entre players: “você ta onde?” “Parament, e vc?” “Calm, Pow vamos tentar fazer aquela campanha do GM X?” “Bora, vou ficar por aqui fazendo merdinhas, trabalhando, e missõezinhas toscas enquanto você vem.
----------Desvantagens: Ao invez do player poder fazer uma campanha paralelamente a sua adv, ele terá que fazer “ou uma ou outra”[na verdade, uma dentro da outra]. Mas como as campanhas não deram certo, não só aqui, mas também em outros fóruns, vejo que essa é a opção mais viável e interessante.[até pq é surreal vc estar em dois lugares ao mesmo tempo.]
Obs: Diferença das Missões normais para as campanhas: Missões normais, normalmente podem ser narradas por qualquer GM, já as campanhas, única e quase exclusivamente pelo GM que a criou. [Sim, campanhas podem ser feitas por um único player, se ele conseguir.]
---- [Ou isso, ou acaba de vez com as campanhas e investe mais nas missões normais]


-Aumento do ganho de exp.
---Acabei de começar, não sei ao certo a velocidade de “ganho” de exp do jogo. Mas sei que não vi player com lvl acima de 2~3. Não sei a quanto tempo eles jogam e tudo mais, mas se estou jogando, quero evoluir, ficar forte, derrotar wanted mais fortes, ter um cargo maior no exercito(...) E essas coisas são conquistadas com sua força[seja ela qual for]. Vejo essa necessidade também, pois aqui começamos do zero, com apenas uma habilidade e seus atributos, então precisamos crescer e criar mais habilidades e mais variedades. Entende? [Não estou falando para ganhar um lvl por semana, até pq, num RPG de forum, acontecem poucas coisas em um mês. Mas sl, que se possa chegar no lvl 3~4 em dois~três meses, a a partir disso ir ficando mais difícil, ou sei la...]
PS: Essa parte pode ser automaticamente melhorada, se uma das minhas ideias anteriores for implementada e surtir efeito.

-Wantad pra player.[Mais uma vontade que uma sugestão]
---- Meu, assim como exp ou qualquer outra coisa[reputação e bla], seria realmente MTO interessante que isso fosse crescendo, caso ele cometa crimes. Quero ver o dia que vou ver a fotinha de algum player naquele mural de Wanted e vou partir pra caçar ele. Ps: Eu sei que um player pode virar wanted, mas eu vão vi nenhum lugar exclusivo pro wanteds[onde ficam reunido todo arsenal de fotinhas de wanted, e mto menos sobre uma barra de wanted na ficha ou no perfil.

Existem 3, ou mais, tipos de player. O vilão, o boladão do bem, e o “eu-não-sei-de-nada estou nesse mundo apenas para cumprir minha missão citada na minha historia, mas como eu preciso de din din e força....”, e outros... Acredite, a maioria vai acabar gostando, se tudo surit efeito se aceito.





HAYATE [não foi o ele quem escreveu, só quero chamar a atenção dele.]


Tipo, eu dei minhas sugestões, mas quero deixar também elogios, pois merecem.

-AMEI, o RPG em geral. As ideia são ótimas, do wanted, exercito, bicos/empregos in-game, wanted pra player... As ideias estão ótimas. Até hoje, é um dos RPG que tenho certeza que vou ter gosto de jogar. Exatamente por isso deixei esse post enorme de sugestões. Estou disposto a ajudar vocês.

Hayate, esta de parabéns!! Seu fórum é ótimo. Wink
Se puder perceber, não dei nenhuma sugestão nova, apenas dei ideias para expandir as já existentes. Muito bom. Parabéns pelo seu fórum.

Ps: Nenhuma critica em si foi feita... Se NADA for mudado, o forum continuará de ótimo nível.
Fiz isso porque vi muitos fórum muito bons se acabarem por não estarem estáveis, e não por falta de GM, e tal, mas por falta de interesse dos players. Então, se finalizado o que já existe, expandido e tudo mais, ai sim criar coisas novas seria interessante. Mas antes de criar mil coisas que a metade funciona, faça as coisas devagar e todas funcionando. É uma dica pessoal aos líderes.

Outra coisa, se gostar das ideias, pode deixar pra implementa-las ja no novo forum, com tais novidades e mudanças.



TODOS QUE NÃO SÃO O HAYATE E O HAYATE TBM


Peço a todos que forem comentar, como há quatro ou cinco tópicos diferentes de sugestão, que ponha no inicio sobre qual esta falando, e então comente sobre ele. E que antes de fazer disso aqui uma conversa sem fim, escutemos as opiniões de cada Staffer/cada um. Evite ficar discutindo com outro player, vocês dois podem ter opiniões diferentes, quero ler todas, e não a mesma toda hora. [Caso mude de opinião, é bom que fale.]
Dica: Cite as coisas que gosto da ideia, cite as que não gosto, e o que poderia ser diferente quanto a essas coisas.


[juro que ia escrever apenas 20linhas]
[To nervoso/ansioso. Espero não causar nenhum reboliço. E espero que vocês leiam, também.] X_X
Khrono
Khrono
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Reputação : Neutro Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2012

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Ree Sex 01 Jun 2012, 11:08 am

Algunas cositas que eu li, e queria so expor a minha opiniao :~

Missões:
Ok, nada contra :~

Campanhas:

Acredito que aqui na Lodoss, "missoes normais" não são assim TÃO diferente das campanhas. Cada missão é praticamente uma campanha pessoal muito bem elaborada. Tem algumas missoes chaves que vao repercutir no forum inteiro. Gms se empenham bastante nas historias, conectando com outros personagens, locais, etc. Pelo menos é assim que eu vejo xD.

Exp:

Sou exceção, lvl 7. Acredito que demore sim para ganhar exp, talvez alterar um pouco, mas n muito, pq poutz, a melhor coisa, é vc chegar num nvl 2 ou 3, galera que chega sabe a felicidade de ter a recompensa dps de tanto que a gente pena nas missoes xD!! Mas penso que é o modo que eles equilibram. Um pessoa lvl 4 já é BEM forte (ok, vamos excluir gms e npcs ¬¬, eu ainda vou caçar todos vcs perry o ornitorrinco high levels)

Wanted:

herm, quase todos os wanteds são players xD. Um exemplo de como cresceu foi o proprio vermillion ashuashuas . E a barra no perfil, bem, tem sim o-o, olha embaixo do avatar, tem a barra de wanted o-o~. Quanto aos outros pontos, tbm, nada contra \o
Ree
Ree
Puppet Master
Puppet Master

Número de Mensagens : 503
Idade : 32
Localização : In hell
Reputação : Neutro Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Bluesday Sex 01 Jun 2012, 6:15 pm

Concordo com a Ree.

Ela citou tudo que eu pretendia falar.
¬¬''

Mas complementando, fora a Ree que tem level mais alto dos players, tem o Zato também que esta no 4 ou 5. E atualmente o grupo que estou na campanha, nos brevemente estaremos pegando levels 4 e quem sabe o 5 também.

Mas concordo que é muito demorado para conseguir upar e acredito que muitos players desistem do RPG, por não conseguirem upar com mais velocidade, pois realmente é muito tenso ficar meses no level 1.

Chego as vezes a pensar que eu tive sorte de conseguir uma campanha tão boa, logo quando comecei a jogar aqui no fórum a 1 ano e meio atrás, E isso me rendeu bastante exp e acredito que no final dela ira render mais, afinal já estamos acabando ela, antes do previsto pelo Gin, pois já estamos a 1 ano e 5 meses exatos nessa campanha xD
(começamos dia 02/02/2011)

Mas acho que algumas coisas não precisam de mudanças. Já outras, serem atualizadas.

Mas acredito que tudo isso será levado em consideração quando nos mudarmos de dominio. Afinal haverá muitas novidades ^^

Esperem e aguardem que acho que o Hayate terá boas surpresas para nos.
Bluesday
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 438
Idade : 34
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Khrono Sex 01 Jun 2012, 10:58 pm

@Bluesday e Ree
---Campanhas são as melhores formas de upar em um rpg, porque você, normalmente, esta em constante presença com batalhas ou coisas que dão exp. MAS, vocês[grupo do Bluesday] conseguiram essa, que esta durando 1 ano e meio e dificilmente houve outra que foi terminada, ou que teve continuidade[ provavelmente uma que a Ree fez] e há poucas oportunidades de campanhas.
--- Penso que se deve mudar algo nas campanhas, ou fazer mais campanhas pra poder dar oportunidade aos players que vão chegando.
--- De qualquer forma, penso que o ganho de exp é lento, você joga aqui a ~1 ano e meio e chego no lvl3 e agora poderá aumentar e tudo mais. Mas grande parte do seu ganho, será em função da campanha e menor parte por causa da adv mesmo e uma minoria do fórum consegue ter acesso as campanhas. Penso que uma adv deve ser mais vantajosa e a campanha servir pra dar um bônus, uma parte e não ser a principal forma de ganho de exp.

-----Sugestão: Modificar para fazer da adv a principal forma de ganho de exp e dinheiro, e não as campanhas. OU, de alguma forma fazer com que tenha mais campanhas. Pelo menos uma campanha ATIVA por GM já melhoraria, poderia ter até GM apenas para fazer e narrar campanhas.

---Retiro a ‘sugestão’ do wanted, já que aparentemente esta funcionando bem.

--- As demais mantenho.
Khrono
Khrono
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Reputação : Neutro Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2012

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Bluesday Sex 01 Jun 2012, 11:22 pm

Brother, seguinte...

Isso é uma discussão antiga, a mais antiga do fórum eu acho.

Mas porque voce diz isso Bluesday?

Simples.

Tempo. Campanhas demoram, porém a exp e boa, mas demoram porque não eh todo dia que os gms e os players postam. Todos eles estudam ou trabalham ou fazem os dois. Isso consome tempo e energia da pessoa.

A minha aventura so esta demorando tanto, porque somos 4 postando, era pra ser 5, mas um saiu da aventura. Agora imagine 4 pessoas postando em uma campanha, tendo que analisar o post de cada player para formular um bom post. Afinal qualidade também rende exp.

Então por mais que voce, eu e todos no fórum queira upar mais rápido, eh simplesmente algo dificil na situação atual. A coisa esta mudando, Hatata esta avaliando novos narradores, mas como normalmente, esses narradores tambem tem suas ocupações.

Por isso que as aventuras demoram a acabar para alguns. Para outros demoram menos. E tambem vem a questao da dificuldade da aventura e o quanto ela trará efeito ao continente de Lodoss. Isso tudo influencia.

Então isso eh tipo uma discussão sem fim, entende?

Os GM's querem que a aventura de continuidade, mas tambem nao podem deixar de viver e fazer suas obrigações.

Por fim, so re-saltando novamente. Necessitamos de tempo, que eh algo que nao temos. Pois a exp eh realmente boa, ainda mais para niveis iniciais, batalhas nao muito grandes podem dar mais de 300 de exp, agora arrume 3 batalhas e vc ta upado praticamente, se nao upar : )


Mas o negocio eh ter paciencia xD

Bluesday
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 438
Idade : 34
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Ree Dom 03 Jun 2012, 3:36 pm

Cara, perai, as nomeclaturas estao se confundindo!! O que vc considera campanha?? E agora essa coisa de adv... N estamos misturando as bolas não xD? Pq eu ja n to entendo mais nada..

---Campanhas são as melhores formas de upar em um rpg, porque você, normalmente, esta em constante presença com batalhas ou coisas que dão exp. MAS, vocês[grupo do Bluesday] conseguiram essa, que esta durando 1 ano e meio e dificilmente houve outra que foi terminada, ou que teve continuidade[ provavelmente uma que a Ree fez] e há poucas oportunidades de campanhas.

Campanhas vc diz no sentido OFF game, ou as IN game? se for OFF, bzz, pelo contrário, as coisas são 500x mais elaboradas, é muito mais história do que batalhas. Se for IN game, entao ok, rola bastante, mas isso, todos os players tem!! Se as historias in game não são continuadas, te garanto que n é culpa dos GMs, e sim de players que abandonam as jogatinas (já vi varios GMs frustrados por ter seus plots parados no meio pq player abandonou)

--- Penso que se deve mudar algo nas campanhas, ou fazer mais campanhas pra poder dar oportunidade aos players que vão chegando.

Idem, ja n sei mais se o que vc fala é de campanhas OFF game, ou as in game? Pq of game n tah rolando nenhuma a um bom tempo.

--- De qualquer forma, penso que o ganho de exp é lento, você joga aqui a ~1 ano e meio e chego no lvl3 e agora poderá aumentar e tudo mais. Mas grande parte do seu ganho, será em função da campanha e menor parte por causa da adv mesmo e uma minoria do fórum consegue ter acesso as campanhas. Penso que uma adv deve ser mais vantajosa e a campanha servir pra dar um bônus, uma parte e não ser a principal forma de ganho de exp.

Cara, tenta jogar um pouco antes de ficar obcecado pela exp o_O. Os gms são compreensíveis, eles montam historias que são desafiadoras. mas só pq vc é lvl 1, vc n vai morrer por ser fraco ou coisa do tipo (só se fizer pessimas escolhas...) .
Ree
Ree
Puppet Master
Puppet Master

Número de Mensagens : 503
Idade : 32
Localização : In hell
Reputação : Neutro Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Bluesday Dom 03 Jun 2012, 4:16 pm

O que a Ree disse, eh verdade sobre nao morrer no lvl um e ser obsecado pelo xp. A função do rpg eh se divertir, e contra-partida evoluir, mas nao precisa disso tudo ne brow.
Meus parceiros e eu começamos a aventura level 1, e enfrentamos diversos inimigos fortes, mas nada impossivel de se vencer. Os gms nao vao colocar alguem leve tipo Ree pra te engolir, mas eles aparecem sempre, so saber quando eles estao presente e nao mexer no calo deles xD



Mas sim, ah uma campanha oFF na qual eu estou ate, porem ela anda bem de vagar.
Bluesday
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 438
Idade : 34
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Khrono Dom 03 Jun 2012, 11:10 pm

Estou falando das campanhas oficiais[que estão no forum: Lodoss RPG. existe apenas uma campanha ativa, que o ultimo post foi em maio, outra o ultimo foi em abril e depois disso só ano passado.

Se essas campanhas são as melhores maneiras de se upar, era preciso que tivesse o bastante para todos os players. Mas tudo bem, como ninguém joga com a intenção de upar, ne? Ninguém quer ganhar novas habilidades, ficar mais forte... Todo mundo só quer narrar, se divertir.

Claro que o foco principal é a diversão, mas faz parte da diversão a evolução do personagem. Estou dando sugestões para melhorar, mas se não querem melhorar, ou acham que as sugestão não são boas, tudo bem.

Bluesday falou como se fosse um absurdo o que estou falando. Estou apenas dando sugestões, brow. Gostei mto do rpg, como ja disse, e por isso estou dando sugestões... ...Brow!
Não estou obcecado por exp, me entenderam errado. Repito, estou dando sugestões. Acho, como aqui e como em qualquer lugar, o ganho de exp lento. E eu sou gm em outros fóruns, sei que não se bota um pikorozo pra pegar lvl 1. Mas é mais divertido quando conseguimos crescer in-game. E acho injusto um grupo conseguir uma campanha e evoluir mais rápido que outros que não tiveram essa oportunidade.

Bom, eu tinha pedido pra não ficar uma discussão entre alguns, então, como ja sabem meu ponto de vista e bla bla bla, vou esperar mais pessoas darem suas opiniões.
Khrono
Khrono
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Reputação : Neutro Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2012

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Bluesday Seg 04 Jun 2012, 1:26 am

Primeiramente. Pedir para nao gerar discussao, depende muito do contexto abordado.

Segundo. Voce me entende errado tambem, so ressaltei que esse eh um assunto antigo, na qual ja houve debate no forum.

Terceiro. Todos querem ganhar xp, isso eh fato, eu quero, a ree quer, vc quer, todos queremos, mas se nao houver motivos pro ganho do xp, como alguem pode reclamar que o xp eh lento?

Por exemplo, vc como gm de outro lugar, daria 500xp pra alguem que trabalhou em uma taverna por um dia? Creiu eu que nao parceiro.

Esses tipos de situação, eh apenas enrolação na aventura dos chars dos players. Coisa que normalmente acontece no começo de todo personagem, alguns enrolam mais, outros nao, como foi oq aconteceu comigo, pois comecei em 2010 em outubro +- jogei um pouco a parte da enrolação ate o forum entrar em ferias em dezembro e janeiro e ai no final de janeiro voltamos e ai minha aventura atual se aproximava e entao 2 de fevereiro ela se inicio, quando os outros players apareceram.

Oq quero dizer com isso é que se o player quer ganhar xp mais rapido, eh obrigação dele ter um objetivo inicial, tendo isso em mente e ir buscar isso, o GM automaticamente ira criar situações para que vc conclua seu foco.

Por exemplo, o meu personagem veio de outro continente, mas tem o desejo de se vingar de seu tutor, mas ele era fraco, ainda eh um pouco, mas quando meu char xegou em lodoss foi logo procurando o lugar a qual foi enviado, nisso falaram pra ele adquirir mais poder e voltar, entao tenkai se retirou e passo em dois lugares, no segundo ele encontro o cara que crio a missao atual do meu personagem, nisso procurei quem o cara me oriento a encontrar e ai começo o grupo.

Entende, agora com esse resumo de como a galera vai ganhar xp?
E vc sendo gm como eh, sabendo que demora, pois nao se trata do gm, e sim do tempo deles, nao devia estar publicando isso.

Quarto. Ha varias aventuras acontecendo, ou se iniciando, vc apenas nao sabe delas. E nao ser que vc fale aventuras oFF game, na qual o jogador pode jogar sem repercussão no forum, sendo esse tipo de campanha a qual vc tanto defende, digo que so parece que so tem uma acontecendo, que eh a que eu, a mais duas pessoas estamos, e nem sei se iremos ganhar xp na ficha oficial de nossos personagens.
Pq eu msm entrei nela sem saber se iria ter xp como premio.



Espero que nao se sinta ofendido, mas eu so vim lhe alerta que isso como ja disse, eh um assunto antigo e dificil de resolver, pois mts vezes nem se trata do tempo do gm, e sim dos players, mas normalmente aqui eh de ambos.

E acredite, posso estar enganado, mas acho que o Hayate lhe falaria isso tudo ou nem tudo ou ate um pouco mais, porem de outra maneira, mais formal.

E lembrando novamente, o forum mudara de dominio, sairemos do forumeiros e seremos um site proprio, recomeçando do zero, entao acho que as novas melhorias viram junto com nosso site. Tudo questao de esperar

: )
Bluesday
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 438
Idade : 34
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Gin Seg 04 Jun 2012, 11:40 am

Gostei da opinião dada por ti.

Todas essas questões estão sendo analisadas pois cada sugestão que mencionam para o fórum é importante pro mesmo crescer ;D

Te garanto que muitas dessas o Hayate já pensou / pensa e tem algum plano para o futuro. Tanto que ele vem se esforçando pra incluir novos narradores, incentivar campanhas e dá uma remexida geral no fórum. Como o Bluesday citou, estamos com a intenção de mudar de domínio.. algo grandioso para um fórum de RPG, eu diria.

Até concordo na parte de campanhas contigo, elas podiam ser mais aproveitadas ou, como bem afirmou, moldadas para suprir a necessidade tanto dos players como da staff-mega-ocupada-sem-tempo-pra nada o/

Valeu pelas sugestões.. se tiver alguma dúvida a mais pode postar aí Smile


Gin
Gin
Gin
Narrador
Narrador

Número de Mensagens : 788
Idade : 33
Reputação : Neutro Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/10/2008

Ficha do personagem
Exp: 900/1000
Lvl: 4
HP: 87%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Cherry Seg 04 Jun 2012, 12:49 pm

Bluesday, Eu antes de mudar de ficha comecei em uma aventura que já teve ação logo de inicia, com a gente prendendo um ladrão, eu só ganhei L$ e não ganhei experiência, em minha nova ficha, eu já andei metade de Lodoss, me estrupiei em uma montanha e até agora não ganhei nada também. Já to aqui sei lá quanto tempo, e em ambas as fichas não cheguei a ganhar experiência nenhuma, e não fiquei enrolando nada. Eu entendo o que o Khrono o falou, concordo que também não dá pra ficar dando exp por tudo, mas que realmente é lento o processo, e onde se recebe mais rápido que são as campanhas, não tem o suficiente para todos os player, e pelo que entendi ativa mesmo só tem uma. Isso é que precisa melhorar.
Cherry
Cherry
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 115
Idade : 35
Reputação : Neutro Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2011

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Bluesday Seg 04 Jun 2012, 1:48 pm

Bom cherry, discordo de voce. Ando acompanhando sua aventura atual, e por enquanto eu acho que nao houve muita necessidade mesmo de vc receber xp.

Andar meio mundo nao quer dizer nada. Mas pelo que pude notar, sua real aventura esta preste a acontecer, e nisso vc ira ganhar xp. Tenha certeza disso.

Posso estar errado, mas por enquanto foi isso que conclui.
Bluesday
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 438
Idade : 34
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Cherry Seg 04 Jun 2012, 5:28 pm

Nessa pode até ser, e na anterior, que eu falei?
Cherry
Cherry
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 115
Idade : 35
Reputação : Neutro Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2011

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Bluesday Seg 04 Jun 2012, 7:00 pm

Nao posso ser muio conclusivo nessa questao, entao eu abordo a dificuldade e o nivel do ladrao. Aparentemente apenas capturaram um ladrao com uma recompensa.

Mas acredito que algum xp poderia ser dado. Depende do julgamento do gm.
Bluesday
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 438
Idade : 34
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por ADM Hayate Seg 04 Jun 2012, 8:02 pm

Boa noite!

Antes de tudo agradeço a todas as sugestões. Leio todas sempre que possível, e fico feliz pelo interesse de tornar o jogo cada vez melhor.

E venho informar que sim, já estamos trabalhando na melhoria da coleta de experiência. Nossos GMs ainda são um tanto mão de vaca, concordo, mas com o novo fórum isto vai mudar.

A forma de ganhar experiência e a quantidade irão ter uma mudança considerável. Para começar, não serão apenas em lutas que elas serão ganhas. Trabalhar, treinar, encontrar um rastro, explorar lugares novos ou mesmo assistindo a uma peça de teatro. Até sobreviver em meio a uma floresta pode conceder pontos. Queremos incentivar o pessoal a aderir a vários estilos de jogo, e não apenas o "matar monstros e encarar masmorras". Ok, esta é a parte mais legal de um RPG, mas sabemos que não é só isso.

Desta forma pretendo aumentar o nível médio dos jogadores. Mesmo que o nível não diferencie muito, como citado acima, é sempre bom evoluir nossos personagens do nosso jeito. Mas a narração ainda será um poderoso fator nas aventuras, e sempre será.

Quanto às campanhas, penso em alterá-las. Para ser mais sincero, pretendo substituí-las por Eventos. Mais rápidos, diretos e que podem inclusive acontecer dentro do jogo. E penso que aventuras muito longas in-game, como a do Bluesday, podem ser convertidas em campanhas paralelas para que, desta forma, os jogadores fiquem livres para se aventurar pelo resto do fórum também. Claro que, para isso, a aventura deverá existir a algum tempo e ter um bom empenho por parte dos jogadores.

Estou bastante cansado então escrevi pouco, mas espero que eu tenha sido claro. Qualquer dúvida, crítica, sugestão sou todo ouvidos.
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Khrono Seg 04 Jun 2012, 9:48 pm

@Cherry
Era exatamente isso que eu queria falar. Obrigado pelo exemplo.

@Hayate

A forma de ganhar experiência e a quantidade irão ter uma mudança considerável. Para começar, não serão apenas em lutas que elas serão ganhas. Trabalhar, treinar, encontrar um rastro, explorar lugares novos ou mesmo assistindo a uma peça de teatro. Até sobreviver em meio a uma floresta pode conceder pontos. Queremos incentivar o pessoal a aderir a vários estilos de jogo, e não apenas o "matar monstros e encarar masmorras". Ok, esta é a parte mais legal de um RPG, mas sabemos que não é só isso.
Sim sim, que isso seja feito mesmo, ia ser muito proveitoso. É muito verdade que muitas vezes ir de uma ponta a outra do mapa sem enfrentar monstros acaba sendo perda de tempo, quando não é verdade. Se o player narrou bem, foi realista, se empenhou e tudo mais, nada mais merecido uma recompensa de exp, pois querendo ou não ele tem mais experiencia em "viagens" do que um cara que ficou em um lugar só matando, enquanto o que fico matando tem experiencia em matar, mas em um forum desses ambas experiencia não podem ser diferentes.

@Bluesday
Você não cresce, se torna mais maturo, e até mais forte, só derrotando monstros. Sobreviver, andar, estrategias para andar a Lodoss inteira deveriam contar como exp também. Para você é muito fácil falar que esta tudo bem, ja que pegou uma campanha e upou nela, mas se você nunca tivesse conseguido uma, talvez estivesse no lvl 1 até hoje.

@Todos
Bom, tendo em vista o post do Hayate, todas as sugestões foram levadas em consideração. Como a unica que gerou discussão foi a sobre EXP e o adm ja se pronunciou falando que irá fazer algo a respeito, acredito que o assunto aqui esta terminado.

Se alguém mais quiser se pronunciar pode, claro. Mas eu estou satisfeito!
Obrigado a todos! Wink
Vida longa ao lodoss bounce
Khrono
Khrono
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Reputação : Neutro Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2012

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Bluesday Ter 05 Jun 2012, 12:56 am

Bem, eu sou a favor de campanhas longas que prendem o jogador por muito tempo em uma aventura, como a minha eh.

Por mais que eu esteja na mesma aventura, ela nao se torno em momento algum uma aventura chata, pelo contrario, estou ate triste que ja estamos chegando a conclusao da aventura.

Mas tudo que eh bom tem que acabar uma hr, e novas aventuras viram.

: )
Bluesday
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 438
Idade : 34
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Sérpico Sex 08 Jun 2012, 7:15 pm

Opa Khrono, vamos lá.

Campanhas
Ai vai o meu testemunho: Iniciei aqui no fórum de forma simples, com um trabalho de entregador de cartas. Eram 3, e cada entrega me concedeu diferentes contatos e diferentes experiências. Após a entrega das 3 cartas, vim a descobrir o conteúdo confidencia que elas carregavam. Falavam de uma ameaça emergindo das Ilhas de Ruff. Em meio às ameaças, um conhecido meu (que fiz amizade quando entregava uma das cartas), estava em perigo, talvez aprisionado, talvez morto. Automaticamente, me envolvi na iniciativa de resgatá-lo, o que envolvia outras tantas coisas em relação às ameaças em Ruff. Daí o contato se deu com piratas, ossadas, bestas, homens-dragão e mais alguns que devo estar esquecendo. E agora, ainda estou lá, vivendo uma aventura que começou ao fazer entregas de cartas.

Companheiro, a definição de campanha que sempre li nos livros de RPG é como “uma aventura continuada, que não se encerra em uma única sessão”. Eu terminei a missão das cartas, mas continuei envolvido em assuntos relacionados. Logo, estou em uma campanha.

Tudo isso para dizer minha recomendação: comece a jogar. Uma campanha, segundo as raízes do RPG, é o tempo continuo em que você joga, não sendo necessariamente uma única missão, mas sim toda a estrada percorrida. Mas o primeiro passo é iniciar no jogo. Experimente.

Sobre XP
Bom, eu não tenho problemas com o ganho de XP. Acho que é o primeiro fórum onde meu foco é só jogar e curti meu personagem, me preocupando mais com historia e menos com números na ficha.

Mas, se acham o avanço dos personagens lento demais, creio que a “culpa” não seja na pontuação dada pelos GMs. Na minha campanha, por exemplo, ganho XP a todo tempo.

Então, acho que para resolver o impasse de forma rápida e direta, o remédio seja cortar pelo meio o numero x que tenho que alcançar para evoluir. Ou seja, diminuir os EXP: 0/1.000 por EXP: 0/500.

Penso que assim seria mais fácil a todos. Outras medidas podem gerar alterações ruins demais...
Sérpico
Sérpico
Andarilho
Andarilho

Número de Mensagens : 251
Reputação : +30 Wanted :
Sugestões para melhorias do que ja existe. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestões para melhorias do que ja existe. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/10/2008

Ficha do personagem
Exp: 625/1000
Lvl: 4
HP: 100%

http://sonatadotorinks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para melhorias do que ja existe. Empty Re: Sugestões para melhorias do que ja existe.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos