Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
Sistema de Campanhas EmptyDom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday

» Tenkai
Sistema de Campanhas EmptySex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
Sistema de Campanhas EmptyQui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
Sistema de Campanhas EmptySeg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
Sistema de Campanhas EmptySeg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
Sistema de Campanhas EmptySeg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
Sistema de Campanhas EmptySex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
Sistema de Campanhas EmptySex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
Sistema de Campanhas EmptySeg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

Sistema de Campanhas

3 participantes

Ir para baixo

Sistema de Campanhas Empty Sistema de Campanhas

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qui 13 Jan 2011, 2:41 pm

Saudações.

Por incrível que possa parecer eu virei GM no fórum de Zephyr que é MUITO, mas MUITO movimentado, aproveitando que jogo aqui e jogo/narro lá eu estou realizando uam pesquisa por iniciativa própria que visa analisar o que os dois fóruns possuem de diferente e melhor procurando encontrar onde cada um peca e cada um se sobressai.

Hoje eu estava lendo esse tópico que infelizmente está trancado: https://lodoss.forumbrasil.net/t757-campanha

Bom, eu tenho uma ideia que não é totalmente minha, na verdade ela é apenas um resumo, nem é ideia minha.

Sobre as Campanhas

1: Podemos colocar um ou dois GMs novos com o intuito de narrarem APENAS campanhas.

2: Poderiam ser criadas campanhas relâmpago, campanhas de curta duração com histórias simples que visam apenas manter o fórum agitado e também ajudar na evolução dos personagens dos jogadores.

Acredito que se essas duas medidas forem colocadas poderemos tornar Lodoss mais agitada, porque um dos grandes problemas aqui em Lodoss que eu já notei é que por exemplo, vem um jogador novo, cria a ficha dele bonitinha, espera 1 dia pra ela ser aceita, ai o cara posta em algum lugar e normalmente tem que esperar 2-3 dias pra ver a continuidade de sua postagem.

Com isso muita gente acaba desistindo de jogar, eu mesmo tive que esperar CINCO dias pra começar a jogar efetivamente!!! Se eu não estivesse com muita vontade de jogar e fosse teimoso eu tinha desistido no terceiro dia.

Mais GMs e campanhas relâmpago são a salvação, estão dando certo no fórum de Zephyr, se funcionam lá por que não podem funcionar aqui?

Aguardo respostas.

Atenciosamente, Goldsilver Ironsteel.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Sistema de Campanhas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sistema de Campanhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Campanhas Empty Re: Sistema de Campanhas

Mensagem por Buiu ! Qui 13 Jan 2011, 5:50 pm

Também lí o tópico trancado e concordo em partes com o minerais. As campanhas realmente são um problema neste fórum, porém acredito que não seria prudente colocar a responsabilidade das campanhas para GMs iniciantes. Em geral os GMs só são responsáveis pela interpretação dos fatos e a criação de NPCs para interagir com os players, ou seja, não se preocupam com cenário e raramente com algum tipo de trama. Em geral os players já vem com as histórias printas e seus personagens já possuem objetivos próprios. EM GERAL...

Enfim, podemos sim melhorar o nível disto. Já tentei outrora como a maioria deve lembrar propor uma campanha na qual os players iriam narrar para nós GMs para ver se estimulava mais a participação dos players em relação as campanhas, mas ficou somente como uma boa idéia.

Não posso me candidatar para narrar uma campanha pois tenho idéia que meu tempo é curto e mau tenho tempo para postar minhas narrações e meu personagem. Mesmo com o Hatata insistindo em não postar para meu personagem, mas enfim isso é outra coisa! (Não resisti! xD) Mas gostaria muito de ver a coisa funcionando pois tenho planos de elaborar uma Campanha, sim!

Acredito que Campanhas relâmpago acontecem sem o desejo de seu narrador, cada um sabe até onde leva sua narração e tudo depende do que vai acontecendo no desenrolar da narração. Não sei se forçar uma coisa destas seria bom, perderiamos em qualidade de narrativa.

Bem é a minha opinião galera!

Buiu !
Buiu !
Narrador
Narrador

Número de Mensagens : 697
Idade : 34
Reputação : Neutro Wanted :
Sistema de Campanhas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sistema de Campanhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/12/2008

Ficha do personagem
Exp: 560/1000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Campanhas Empty Re: Sistema de Campanhas

Mensagem por ADM Hayate Qui 13 Jan 2011, 8:07 pm

Goldsilver, não é por nada, mas essa idéia já existe. Para isso que servirá o ENL este ano: para escolher 2 GMs de campanha. Fique tranquilo, pois este ano melhoraremos ainda mais a Lodoss. É o que sempre fazemos: analizamos o que tem de errado, os pontos fracos do fórum, e tentamos melhorá-lo e até criar algo novo. Para isso existem nossos jogadores, que sempre dão sugestões e idéias.

Obrigado por sempre ajudar a Lodoss, meu caro. Continue assim.
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Sistema de Campanhas Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Sistema de Campanhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Campanhas Empty Re: Sistema de Campanhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos