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Nova Lodoss - Atributos, perícias e muito mais!
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Nova Lodoss - Atributos, perícias e muito mais!
Saudações a todos, ilustres habitantes de Lodoss.
É com prazer que venho divulgar as primeiras mudanças que estão ocorrendo em nosso fórum. Como todos vocês sabem, Lodoss estará mudando de domínio por questões administrativas, por isso nós integrantes da equipe de GMs e Administradores do fórum, estamos aproveitando a ocasião para não apenas mudar o domínio mas reformula o sistema e inserir novidades.
Estarei apresentando gradualmente as novidades que forem sendo analisadas e aceitas pela equipe. Hoje vou liberar os novos atributos. As palavras entre parenteses serão as siglas dos novos atributos.
Mudanças nos Atributos - Changelog
- Força Física mudará de nome sendo apenas Força (For).
- Força Mágica deixará de existir dando lugar ao atributo Energia (En) que terá a mesma função do atributo anterior com a diferença de que poderá servir para abastecer habilidades especiais não mágicas. (Ener).
- Velocidade de Ataque dará lugar ao atributo Agilidade (Agi), o motivo é que o atributo anterior só tinha utilidade em combate e nós queremos valorizar a interpretação e narração muito mais que os combates por isso fizemos essa mudança. Agora o atributo Agilidade nõ medirá apenas a velocidade com que um personagem ataca mas também com que recarrega seu arco, saca sua arma, bloqueia um ataque com um escudo e etc.
- Velocidade de Movimento mudará de nome para Deslocamento (Des).
- Vitalidade muda seu nome para Vigor (Vig) pois enquanto a palavra Vitalidade se refere somente a vida (vide dicionários), a palavra vigor é mais abrangente e está ligada a resistência física.
- Precisão sai e entra em seu lugar Habilidade (Hab), o motivo é que o sistema de Lodoss carecia de um atributo que definisse a capacidade de um personagem de não apenas acertar um ataque mas também desempenhar tarefas manuais.
- Magic Points (MP) viram Spirit Points (SP), para combinar com o atributo Energia que estará intimamente ligado a este.
- Health Poins ou Hit Points (HP) continuam inalterados.
- Habilidades passam a se chamar Talentos (Tal) para diferenciar do atributo chamado Habilidade. Talentos são aquelas habilidades especiais que cada jogador tem em sua ficha.
Perícias - Changelog (Novo!)
- Perícias (Per). Agora cada personagem de Lodoss terá também uma lista de perícias que são conhecimentos que ele sabe fazer além de lutar e lançar magias, cada personagem irá começar com 5 perícias no nível 1 podendo aprender mais no decorrer de sua jornada ou na sua evolução. Mais tarde estarei me reunindo com a equipe de Lodoss para dar mais profundidade a esse novo atributo.
Pretendo dividir as perícais em 3 níveis: amador, profissional e mestre.
Experiência - Changelog (Novo!)
- Experiência (Exp ou XP) Antigamente aqui em Lodoss os jogadores só ganhavam EXP após realizarem um combate, agora a equipe de Lodoss RPG decidiu se focar mais na interpretação ofereçendo diversas oportunidades de se ganhar exp, vejam alguns exemplos.
- Postar bem.
- Desarmar uma armadilha.
- Cair em uma armadilha.
- Explorar um lugar desconhecido.
- Convencer um inimigo a se render.
- Evitar um conflito por meio da diplomacia.
- Ouvir conselhos de um sábio.
- Completar uma grande viagem.
Esses são apenas alguns exemplos.
Bom pessoal por enquanto é tudo, logo mais estarei postando mais novidades. Fiquem a vontade para opinarem.
É com prazer que venho divulgar as primeiras mudanças que estão ocorrendo em nosso fórum. Como todos vocês sabem, Lodoss estará mudando de domínio por questões administrativas, por isso nós integrantes da equipe de GMs e Administradores do fórum, estamos aproveitando a ocasião para não apenas mudar o domínio mas reformula o sistema e inserir novidades.
Estarei apresentando gradualmente as novidades que forem sendo analisadas e aceitas pela equipe. Hoje vou liberar os novos atributos. As palavras entre parenteses serão as siglas dos novos atributos.
Mudanças nos Atributos - Changelog
- Força Física mudará de nome sendo apenas Força (For).
- Força Mágica deixará de existir dando lugar ao atributo Energia (En) que terá a mesma função do atributo anterior com a diferença de que poderá servir para abastecer habilidades especiais não mágicas. (Ener).
- Velocidade de Ataque dará lugar ao atributo Agilidade (Agi), o motivo é que o atributo anterior só tinha utilidade em combate e nós queremos valorizar a interpretação e narração muito mais que os combates por isso fizemos essa mudança. Agora o atributo Agilidade nõ medirá apenas a velocidade com que um personagem ataca mas também com que recarrega seu arco, saca sua arma, bloqueia um ataque com um escudo e etc.
- Velocidade de Movimento mudará de nome para Deslocamento (Des).
- Vitalidade muda seu nome para Vigor (Vig) pois enquanto a palavra Vitalidade se refere somente a vida (vide dicionários), a palavra vigor é mais abrangente e está ligada a resistência física.
- Precisão sai e entra em seu lugar Habilidade (Hab), o motivo é que o sistema de Lodoss carecia de um atributo que definisse a capacidade de um personagem de não apenas acertar um ataque mas também desempenhar tarefas manuais.
- Magic Points (MP) viram Spirit Points (SP), para combinar com o atributo Energia que estará intimamente ligado a este.
- Health Poins ou Hit Points (HP) continuam inalterados.
- Habilidades passam a se chamar Talentos (Tal) para diferenciar do atributo chamado Habilidade. Talentos são aquelas habilidades especiais que cada jogador tem em sua ficha.
Perícias - Changelog (Novo!)
- Perícias (Per). Agora cada personagem de Lodoss terá também uma lista de perícias que são conhecimentos que ele sabe fazer além de lutar e lançar magias, cada personagem irá começar com 5 perícias no nível 1 podendo aprender mais no decorrer de sua jornada ou na sua evolução. Mais tarde estarei me reunindo com a equipe de Lodoss para dar mais profundidade a esse novo atributo.
Pretendo dividir as perícais em 3 níveis: amador, profissional e mestre.
Experiência - Changelog (Novo!)
- Experiência (Exp ou XP) Antigamente aqui em Lodoss os jogadores só ganhavam EXP após realizarem um combate, agora a equipe de Lodoss RPG decidiu se focar mais na interpretação ofereçendo diversas oportunidades de se ganhar exp, vejam alguns exemplos.
- Postar bem.
- Desarmar uma armadilha.
- Cair em uma armadilha.
- Explorar um lugar desconhecido.
- Convencer um inimigo a se render.
- Evitar um conflito por meio da diplomacia.
- Ouvir conselhos de um sábio.
- Completar uma grande viagem.
Esses são apenas alguns exemplos.
Bom pessoal por enquanto é tudo, logo mais estarei postando mais novidades. Fiquem a vontade para opinarem.
Nayruni- Law Keeper
- Número de Mensagens : 27
Localização : Em algum lugar no Limbo
Reputação : Neutro Wanted :
Data de inscrição : 01/02/2012
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