Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
Perícias Comuns [Sugestão em análise] EmptyDom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday

» Tenkai
Perícias Comuns [Sugestão em análise] EmptySex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
Perícias Comuns [Sugestão em análise] EmptyQui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
Perícias Comuns [Sugestão em análise] EmptySeg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
Perícias Comuns [Sugestão em análise] EmptySeg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
Perícias Comuns [Sugestão em análise] EmptySeg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
Perícias Comuns [Sugestão em análise] EmptySex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
Perícias Comuns [Sugestão em análise] EmptySex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
Perícias Comuns [Sugestão em análise] EmptySeg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

Perícias Comuns [Sugestão em análise]

5 participantes

Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qua 15 Set 2010, 1:35 pm

Olá, eu gostaria de sugerir que fossem criadas perícias comuns, coisas básicas que não conferem habilidades especiais a ninguém mas não interessantes de se ter na ficha, por exemplo, sobrevivência no deserto...

Etc.

Acho interessante isso.

Comentem e vamos debater o assunto!
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Kronos Hiily Qua 15 Set 2010, 4:11 pm

Bom, eu voto por algo simples. Na minha opnião, isso só iria complica mais o jogo. Mas, se colocassem de uma forma simples de usar/manusear, seria uma boa. Só que... Isso iria demorar um pouco, sem falar que colocar algo do tipo agora, iria complicar jogadores até mesmo experientes. Pelo menos é o meu ponto de vista, não sei quanto ao resto.

Abraços
Kronos Hiily
Kronos Hiily
Punk Demon
Punk Demon

Número de Mensagens : 261
Idade : 28
Localização : Belém - Pará
Reputação : Neutro Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue42 / 10042 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2010

Ficha do personagem
Exp: 3400/4000
Lvl: 3
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qua 15 Set 2010, 4:17 pm

Kronos Hiily escreveu:Bom, eu voto por algo simples. Na minha opnião, isso só iria complica mais o jogo. Mas, se colocassem de uma forma simples de usar/manusear, seria uma boa. Só que... Isso iria demorar um pouco, sem falar que colocar algo do tipo agora, iria complicar jogadores até mesmo experientes. Pelo menos é o meu ponto de vista, não sei quanto ao resto.

Abraços

Se quiserem eu posso criar uma tabela de perícias bem simples e fácil de ser usada, a minha idéia inicial é que as perícias funcionem de duas formas diferentes, básicas e avançadas.

As perícias básicas são as que qualquer um pode ter e as avançadas são as que precisam de outras perícias para se poder aprender.

Por exemplo, matemática seria uma perícia básica, física nuclear seria uma perícia avançada, para se ter Física Nuclear teria que ter matemática.

A gente poderia fazer que cada personagem pode começar com 20 pontos de perícias, 1 ponto = 1 perícia.

Se um jogador quiser poderia trocar 1 ponto de atributo no momento da criação de personagem por +20 pontos de perícias.

A cada nível o jogador ganharia +5 pontos de perícias.

É só uma idéia, se me ajudarem podemos melhorar.

Podemos ir muito além e criar perícias especiais que só podem ser aprendidas em campanhas com NPCs importantes, isso daria uma alma a mais aos personagens.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Kronos Hiily Qua 15 Set 2010, 4:21 pm

Sobre mais almas ao NPC's e pericias importantes para os mesmos. E a ideia realmente foi boa. Agora, 20 pontos de perícias, sendo 1 ponto = 1 perícia? Achei muito. O que novamente, reforça o fato de que ficaria complicado. Caso o numero fosse reduzido, a sei lá, 5 pericias no máximo... Poderia ser um caso a se pensar, mas isso não depende de mim e sim do ADM. Em um resumo, a ideia é boa, só precisa de uns ajustes.

^^
Kronos Hiily
Kronos Hiily
Punk Demon
Punk Demon

Número de Mensagens : 261
Idade : 28
Localização : Belém - Pará
Reputação : Neutro Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue42 / 10042 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2010

Ficha do personagem
Exp: 3400/4000
Lvl: 3
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qua 15 Set 2010, 4:33 pm

Kronos Hiily escreveu:Sobre mais almas ao NPC's e pericias importantes para os mesmos. E a ideia realmente foi boa. Agora, 20 pontos de perícias, sendo 1 ponto = 1 perícia? Achei muito. O que novamente, reforça o fato de que ficaria complicado. Caso o numero fosse reduzido, a sei lá, 5 pericias no máximo... Poderia ser um caso a se pensar, mas isso não depende de mim e sim do ADM. Em um resumo, a ideia é boa, só precisa de uns ajustes.

^^

Na verdade 20 pontos não são muito não, depende da forma do sistema, por exemplo, se a gente usar o sistema de perícias do extinto e arcaido 3D&T 1 ponto seria MUITO, mas se usar o sistema do GURPS um ponto não seria nada.

Eu pretendo criar um sistema alternativo que seja uma mescla dos dois sistemas.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Kronos Hiily Qua 15 Set 2010, 4:46 pm

Bom, mas acho que aqui não jogamos no sistema, ou seja, é só baseado nos nossos atributos. Levando isso em consideração 20 perícias, para um personagem, eu creio que seja muito.
Kronos Hiily
Kronos Hiily
Punk Demon
Punk Demon

Número de Mensagens : 261
Idade : 28
Localização : Belém - Pará
Reputação : Neutro Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue42 / 10042 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2010

Ficha do personagem
Exp: 3400/4000
Lvl: 3
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qua 15 Set 2010, 4:53 pm

Kronos Hiily escreveu:Bom, mas acho que aqui não jogamos no sistema, ou seja, é só baseado nos nossos atributos. Levando isso em consideração 20 perícias, para um personagem, eu creio que seja muito.

Bom, na verdade pode ser muito mesmo, acho que 10 seria um bom número, 10 pontos de perícias iniciais +2 adicionais a cada nível subsequente.

1 ponto de atributo trocado por perícias no momento da criação equivalem ah 10 pontos de perícia.

Para facilitar o debate.

Ponto de Atributo => PA
Ponto de Perícia => PE
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Ayame Qui 16 Set 2010, 12:59 pm

Concorto totalmente com o Hilly. Iria complicar muito o jogo e tirar sua característica de deixar os players à vontade para montar o personagem que quiser. Se isso for implantado, além de virar festa o fórum, vai tontar a ficha um saco pra fazer, longa demais, exaustiva e desanimadora. Além, é claro, vai ser igual a todos os outros fóruns. Isso é ridiculo e absurdo, denovo.


E uma dica pra tu, rapaz: não sai escrevendo tudo que quer assim que chega. Usa essas 24h que você fica olhando o fórum o índice do fórum para ler os posts dos outros jogadores e algumas das regras, sugestões e debates anteriores pra você ter uma ideia ao menos construtiva.
Ayame
Ayame
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 539
Idade : 32
Reputação : Neutro Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 520/1000
Lvl: 6
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qui 16 Set 2010, 1:29 pm

Ayame escreveu:Concorto totalmente com o Hilly. Iria complicar muito o jogo e tirar sua característica de deixar os players à vontade para montar o personagem que quiser. Se isso for implantado, além de virar festa o fórum, vai tontar a ficha um saco pra fazer, longa demais, exaustiva e desanimadora. Além, é claro, vai ser igual a todos os outros fóruns. Isso é ridiculo e absurdo, denovo.


E uma dica pra tu, rapaz: não sai escrevendo tudo que quer assim que chega. Usa essas 24h que você fica olhando o fórum o índice do fórum para ler os posts dos outros jogadores e algumas das regras, sugestões e debates anteriores pra você ter uma ideia ao menos construtiva.

Respondendo o texto grifado em vermelho, aqui vai uma dica para você, tente ser menos agressiva em suas respostas quando alguém fizer uma sugestão, por PIOR que ela possa parecer, lembre-se que o indivíduo que a postou teve o trabalho de pensar na idéia, de vir até o fórum e de tentar escrever um texto detalhado na melhor de suas capacidades para explicar a sua idéia tudo na intenção de AJUDAR.

Se você não gostou e não concorda com algo manifeste-se de forma educada explicando os motivos de sua recusa/aceitação da sugestão proposta.

E sobre me mandar ler o fórum... bom, coloque-se no lugar de um novato como eu, você pega e cria sua conta hoje e derrepente... WOW!!! Tem mais de uma CENTENA de textos LONGOS pra você ler!

Mesmo que você seja um puta nerd com leitura dinâmica e memória fotográfica você vai ficar um tempão pra absorver toda a informação contida no fórum todo. OK, admito que sou impulsivo, mas isso não justifica nenhuma forma de agressividade as sugestões propostas, se não gostou siga o exemplo que dei acima.

E fique sabendo que apesar de eu ficar quase 24h logado aqui, isso não quer dizer que eu esteja de fato aqui, as vezes é só o meu PC ligado...

De qualquer forma siguirei seu conselho, aliás, melhor ainda, vou manter meus dedos cruzados e vou simplesmente jogar o jogo.

Sem mais sugestões daqui por diante.

E novamente, perdoe a minha ignorância e falta de familiaridade com o fórum.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por ADM Hayate Qui 16 Set 2010, 1:46 pm

Boa tarde!

Fico feliz com suas sugestões, e particularmente já havia pensado em um sistema de perícias. De fato apenas ter atributos pode parecer simples demais, porém acrescentar perícias não pode significar, simplesmente, que todo o sistema irá se complicar por completo.

No meu tempo livre irei pensar mais em questão à sua sugestão, e ver o que poderá ser viável. Poderia haver a possibilidade das perícias serem conquistadas no decorrer do jogo, e não no ato da criação de ficha. Um jogador poderia aprender a domar dragões, e então torna-se uma perícia a capacidade de montar em um. E novamente seria dispensável uma lista fixa, pois isso dependeria de cada jogador em particular.

Em lugar de meus jogadores, peço desculpas por qualquer forma agressiva ou desrespeitosa de tratamento com você. Todos temos nossos motivos de, eventualmente, estar estressado ou irritado e, em casos isolados, acabar por dizer o que não gostaria na realidade. Desde que você se cadastrou no fórum, notei um usuário bastante ativo, criativo e com vontade de aprendizado e crescimento, e em momento algum eu ignoraria ou trataria mal alguém deste calibre. Prova disso é minha paciência e respeito para com você, lhe respondendo devidamente e sempre de forma clara e precisa, ajudando no que for possível.

Desta forma, deixo claro que você é muito bem vindo em Lodoss, e que qualquer que seja o problema estarei disposto a ouvi-lo. Suas sugestões também são bem-vindas, assim como as de qualquer jogador interessado no fórum. Fico muito feliz pela sua dedicação e interesse por Lodoss, me faz ficar animado em melhorar tudo cada vez mais. A equipe agradece seu esforço. Sempre que precisar, não hesite em me enviar uma PM.

Um grande abraço!
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Sérpico Qui 16 Set 2010, 1:57 pm

O assunto ja esta praticamente resolvido, mas quis dar meu parecer aqui...

Pericias são atraentes, sem elas a ficha parece ficar simples, como disse Hayate. Mas eu digo que em forum elas são problematicas, trabalhosas demais, a menos que sejam coisas especificas como caracteristicas de uma raça, e isso o forum ja faz.

Devo dizer que o forum é bom do jeito que é. Aconselho começar a jogar, e logo passara a pensar assim.

Sérpico
Sérpico
Andarilho
Andarilho

Número de Mensagens : 251
Reputação : +30 Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/10/2008

Ficha do personagem
Exp: 625/1000
Lvl: 4
HP: 100%

http://sonatadotorinks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qui 16 Set 2010, 2:01 pm

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Se precisar de ajuda para elaborar a idéia das perícias fique a vontade para pedi-la a mim, eu trabalho em uma lan-house e tenho MUITO tempo livre.

^^
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Perícias Comuns [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Perícias Comuns [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Perícias Comuns [Sugestão em análise] Empty Re: Perícias Comuns [Sugestão em análise]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos