Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
Sab 15 Jul 2017, 8:09 pm por ADM Hayate

» Tenkai
Sex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
Qui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
Seg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
Seg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
Seg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
Sex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
Sex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
Seg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

Arquivo X [não a série, o assunto]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por ADM Hayate em Qui 22 Set 2011, 1:32 am

A algum tempo esse tipo de assunto não sai de minha cabeça. Extraterrestres, paranormalismo, conspirações, espíritos. Seriam coisas que de fato existem, ou que criamos para explicar o inexplicável? Claro, para alguns isso é simplesmente besteira e ignoram. Mas para os mais curiosos e intrigados como eu, convido-os a participar desta discussão.

O que não faltam desses assuntos são as "evidências". Gente que viu coisa, ou filmou vagamente, tirou alguma foto borrada ou algo que aconteceu com várias testemunhas. Porém acho algo extremamente imaturo pensar que estamos sozinhos no universo ou que morremos e acabou. Não penso que ao morrer vamos ao céu ou inferno, isso é algo que cada crença "determina". Que existe algo depois, existe, mas não está claro e não sabemos o que é, e é exatamente isso que as religiões tentam explicar.

Para começar uma discussão saudável (sem ofender ninguém), vou propor um tópico inicial.

O que acham da possibilidade dos governos esconderem as verdades sobre existência de vida alienígena?

Na minha opnião é algo certo e, ao mesmo tempo, errado. Errado porquê o ser humano tem todo o direito de obter informações, isso não pode ser escondido. Certo porquê o mundo não está preparado para saber, por exemplo, que o governo americano recebe constantes visitas de extra-terrestres, ou que possui naves alienígenas na área 51 e espécimes vivos, entre outros. Na melhor das hipóteses, haveria o pânico total por parte do público alienado, que possivelmente acreditaria no fim do mundo e, lembrando dos episódios do ano 2000, haveriam suicídios. As religiões poderiam ser quebradas ou sentir-se totalmente desafiadas e anunciar tudo aquilo como se fosse uma grande mentira. Praticamente o mundo se dividiria entre aqueles que aceitam, os que não aceitam e temem e aqueles que não aceitam e atacam devolta como podem.

E vocês, o que pensam?

_________________

"Torne-se a brisa que anseia" — Crônicas da Guerra de Lodoss
avatar
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1042
Reputação : Neutro Wanted :
100 / 100100 / 100

Data de inscrição : 07/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por Shaorin em Qui 22 Set 2011, 9:12 am

Acho que eles escondem muita coisa de nós. Inclusive os EUA. Quem garante mesmo que eles foram à Lua? Que aquelas imagens não são montagens e que nada daquilo realmente aconteceu? Quem garante, ainda mais, que não viram outros seres e para não preocupar nem assustar a população, ocultou-nos isso? Até paro pra pensar se não existem alguns morando aqui mesmo, seria algo do tipo MIB homens de preto.

Mas não seria nada anormal se soubéssemos. Quando alguém vê algum óvni, algumas pessoas deixam passar e outras tentam mostrar-nos que é mentira, algo fictício. Acho que a maioria deles não é; são puramente verdadeiros e isso acaba mantendo os humanos como cavalos, olhando só para uma direção.

Os espíritas afirmam que existe vida após a morte. E que, em outros planetas, não são extraterrestres que os habita, mas sim, os próprios espíritos que nos observa diariamente. Isso é algo estranho de se pensar, mas nada muito fora da realidade. Imagine, se isso for verdade, e ainda mais verdade que o homem realmente foi à Lua, quem garante que ele viu um espírito e não um extraterrestre? Igualmente na terra mesmo, que as pessoas garantem ver estes seres, quando pode ser na realidade, espíritos? Vale pensar nisso.

Mas concordo com Hayate, acho que existe sim, só nós que não percebemos as coisas. Muitos fenômenos, paranormal ou não, acontecem e não queremos ver simplesmente por querer manter nas nossas vidinhas fúteis. Tudo seria mais interessante se parássemos para prestar mais atenção nas coisas. Este mundo em que vivemos hoje só sabe enxergar a árvore a sua frente, quando deveria enxergar tudo que está atrás e envolta dela. Percebendo isso, ou melhor, sabendo perceber, tudo ficará diferente e novos descobrimentos podem surgir, inclusive este dos novos - ou antigos - seres que nos rodeiam. Basta tirar o couro que tapa as laterais de seus olhos e passar a enxergar todas as direções.

_________________
avatar
Shaorin
GM Chefe
GM Chefe

Número de Mensagens : 1837
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 11/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 10
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por Kouga em Qui 22 Set 2011, 2:54 pm

Hayate, acho que essas coisas alins, o.v.i.n.e. são pura verde, mas de acordo com o espiritualismo... Sinceramente eu acho que morremos, mas nao tudo acabou, vamos pro ceu ou inferno se cometermos muitos pecadas, mas meu amigo chamado Caio, acredita que nos reencarnamos, que pra mim pode ser uma possibildiade de existir "vida" após a morte.

Muitas pessoas acreditam em um suposto E.T: Bilu, uma pessoa, que no meu caso acho que está fataziada, muita burrice! Isso confundi a cabeça da gente, deveria deixar acontecer! A, e as "polemicas" que o mundo vai acabar em 2012, pura mentira, pois deus nao iria deixar o mundo de onde ele sempre amou e criou com tanto carinho... Morrer

Mas fica clara as perguntas:
Existem E.Ts?
Existem Espiritos?
Existe vida após a morte?
O Homem foi realmente a lua?

Já parou pra pensar?
avatar
Kouga
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 165
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 21/08/2011

Ficha do personagem
Exp: 150/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por Ree em Qui 22 Set 2011, 4:36 pm

Em minha opinião, acho que é muita viagem relacionar vida extra-terrestre com espiritismo, reencarnação, etc. Provavelmente porque eu vejo as religiões como a primeira forma de ciência, que buscava explicação. Só acho que evoluimos quanto a ferramentas para pesquisas e afins, e se as pessoas se apoiam em conceitos religiosos, é mais para buscar conforto, arranjar respostas para coisas que ainda não sabemos :]. Mas eu respeito totalmente a opção de cada um \o~.

Saindo do assunto delicado ~~~...

Não duvido que possa existir vida em outros ambientes. Afinal, aqui, onde somos compostos por carbono, dependete de oxigênio e água, em outra galáxia, com outra atmosfera, pressoes, enfim, toda uma outra gama de valores, não impeça que outras criaturas adquiram "consciencia", como nós (na verdade, eu duvido é da afirmação que o ser humano possui consciencia de si mesmo...)

Eu nao vejo muitos problemas no fato de governos esconderem as provas sobre a ufologia. Quer dizer, para uma população que surtou nos anos 2000 e agora com o blablablabla de 2012, imagina o choque revelar provas concretas sobre aliens e afins? Nisso eu concordo com o Hayate.

Quando a coisa toda vier a tona, creio que vai ser aos pouquinhos, como doses homeopáticas, até que todo mundo se acostume. Não é dificil, só é demorado \o/~. Comparado com anos 30 ~40, galerz tah muito mais aberta a noticias do tipo, algo que veio meio que naturalmente.

Se existem ETs? Definitivamente

Se existem espíritos? Não vejo como o espiritismo mostra :~. Acho que é algo mais sublime, aqueles 90% do cerebro que a gente ainda não usa consciente :]

Vida pos morte? Não vou me aprofundar.

Ohomem foi realmente a lua? - Eu acredito :]... Ja vi provas e contra-provas, etc, mas não acho que é mentira. Pode ser que não seja aquela primeira gravação do Houston, mas a gente foi, a foi.

E é isso :] o que penso
avatar
Ree
Puppet Master
Puppet Master

Número de Mensagens : 503
Idade : 25
Localização : In hell
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 09/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 7
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por Victor Renesans em Qui 22 Set 2011, 5:25 pm

Existem E.Ts?
Claro, a abreviação E.T. ( Extra Terrestre) indica que até os cometas e o Sol são extra terrestres, uma vez que estão fora da Terra. Quando quanto a vida foram do planeta, também! Tidos de seres microscópicos virem bem perto de nós aqui no sistema solar. Vida extremamente desenvolvida fora da Terra?... Já ouviu falar nos anjos que vivem no céu?

Existem Espiritos?
Claro, espirito pode ser definido como parte imaterial do corpo, ou seja tudo que você é e não consegue ver praticamente faz parte do seu espirito, por exemplo inteligencia, consciência, persona, etc... Junto com o corpo o espirito forma a alma. Quanto a espíritos aparentemente diferentes, bom, fontes dizem que anjos são seres espirituais, isso leva a crer que os corpos deles já são espíritos e por sua vez a alma.

al.ma 1. Princípio de vida. 2. Vida.

Existe vida após a morte?
Quando uma pessoa morre ela deixa de existir, corpo permanece (depois se decompõe), mas, o espírito se desfaz no mesmo instante, jazendo sem vida, o corpo sem o espírito não sobrevive a alma. Ou seja não tem jeito se morrer, vai desaparecer. Quanto a relatos evolvendo ressurreição nas épocas de Cristo? Não discordo nem contesto, há vida após a morte se houver ressurreição.

O Homem foi realmente a lua?
Claro, ta tudo comprovado com fotos, filmes e tudo! E, se fosse uma montagem... por que o Homem iria querer enganar a si mesmo? Seria um desperdício de tempo, além que uma grande estupidez.

Já parou pra pensar?
Claro, claro que sim.
avatar
Victor Renesans
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 118
Localização : Procure seu preguiçoso!
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 26/01/2011

Ficha do personagem
Exp: 480/1000
Lvl: 2
HP: 29%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por ADM Hayate em Qui 22 Set 2011, 6:10 pm

Victor, em relação ao motivo do homem ter "fingido" conseguir ir à lua, tem uma explicação bem lógica. Na época em que surgiu estas imagens e a suposta viagem, o mundo estava em uma corrida espacial. Ou seja, as pesquisas estavam voltadas para exploração espacial e o primeiro país que consequisse sucesso nisso estaria no topo. E qual a surpresa quando os EUA apresentaram provas de que sua nave tripulada chegou à lua, com fotos e tudo mais? Considere que hoje o país com maior "domínio" sobre exploração espacial, investimentos na área e tudo mais é os EUA. Por favor me corrijam se eu estiver errado.

No entando a teoria da Shaorin me deixou intrigado. Até hoje os mais céticos não acreditam que extraterrestres chegem à terra por vários motivos. O maior deles é a energia necessária para mover uma nave no espaço para chegar até aqui – já que estamos falando de anos-luz e não de uma ou duas milhas. Fora o tempo, uma nave humana tripulada com a maior quantidade possível de combustível levaria mais de mil anos para mover-se por uma distância desprezível no universo. Isso significa herdeiros de herdeiros de herdeiros que continuariam na nave, isso se continuassem vivos. Porém, se forem espíritos, isso não seria problema, correto?

Penso que existem formas de desconsiderar isso. Einstein provou que é possível manipular o tempo-espaço, e o ser humano não tem conhecimento total de todas as matérias possíveis existentes no universo. Sabemos que a energia liberada por um átomo é o suficiente para gerar uma energia astronômica, e que o sol realiza uma liberação de energia (cujo nome me fugiu agora) que libera por segundo mais energia do que o homem conseguiu durante toda sua existência. Visto isso, o que me garante que os ETs vão parar no posto de gasolina mais próximo e abastecer a nave com um derivado de petróleo?

_________________

"Torne-se a brisa que anseia" — Crônicas da Guerra de Lodoss
avatar
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1042
Reputação : Neutro Wanted :
100 / 100100 / 100

Data de inscrição : 07/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por Selenna Walker em Qui 22 Set 2011, 6:48 pm

O argumento mais interessante é que se os EUA não tivessem ido a Lua, o URSS seriam os primeiros a desmentir isso, seria até motivo de piada. Haha, imagina só inventar uma coisa dessa no meio da guerra fria! Pode se até pensar na hipótese que o homem não foi a lua, mas que vergonha seria isso para os americanos? Qual a seria a moral do governo com o povo depois do presidente (que me esqueço o nome) ter prometido ir até lá e depois contar essa mentira para o mundo? Eu acho que o homem foi sim a lua.

Bom sobre os ET's, sei lá né, não acredito que existão só porque nunca vi, mas estamos ai, esperando uma carona com uma mochila e uma toalha em mãos!

edit:
Ah... vocês todos deveriam saber que quando se morre vai para o inferno de lodoss >_>
avatar
Selenna Walker
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Lodoss
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 31/01/2010

Ficha do personagem
Exp: 450/1000
Lvl: 1
HP: 80%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por Kouga em Qui 22 Set 2011, 7:34 pm

[quote= Selena Walker] Ah... Voces todos deveriam saber que quando se morre vai para o inferno de Lodoss >_>[/quote]

Se quando eu morrer acontecer a paradinha do demonio filho de Haar, quero morrer naum '-'
avatar
Kouga
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 165
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 21/08/2011

Ficha do personagem
Exp: 150/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por yoda em Qui 22 Set 2011, 7:49 pm

AUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAH. Mais o inferno de lodoss é sussa em questão o da vida real, lá temos puderes e podemos dar um pau no capeta (eu acho).

Até agora, todas as opiniões estão bem “normais”, pois muitos pensam assim ou chega perto, mais a questão dos aliens existirem, para minha pessoa, seria algo normal, pois acho que não estamos sós, nascemos na terra de forma que existem varias explicações diferentes que respondem e não respondem nada sobre isso. Na questão de morrer e ir para o céu ou inferno eu não sei se existi, nunca tentei pra saber, mais para mim Deus existi, pois é aquela forcinha misteriosa que circula por ai que nos surpreende de vez em quando, mais só digo que é Deus, porque batizaram assim, ainda acho que vida caberia melhor no termo, mais deixa no batizado mais utilizado.Essa parada dos EUA irem pra lua e bla bla bla, não sei se estiveram mesmo ainda mais que eles não me levaram lá (ainda nem pensava em existir XD) mais é isso, e uma conclusão geral desse assunto, muitas pessoas tem a mente fechada para isso, também concordo com o Hayat, as pessoas não estariam prontas para tal acontecimento, mais nisso poderíamos fazer o que viemos fazendo desde os primórdios do inicio da terra, evoluindo.
avatar
yoda
Andarilho
Andarilho

Número de Mensagens : 244
Idade : 23
Localização : Brasília-DF
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 06/03/2010

Ficha do personagem
Exp: 950 / 1000
Lvl: 2
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por Victor Renesans em Sex 23 Set 2011, 11:24 am

Deus é o eixo, sem ele tudo desaba, a harmonia do universo se deve a ele e é isso que o homem mais se questiona. Reparem que nos tempos antigos como a torre de babel e querer ir a lua, são tentativas do homem de alcançar o céu. Querer conhecer o universo e chegar a fonte de tudo é uma tentativa de investigar a Deus. Não é besteira, isso é o que move muitas pessoas implicitamente tanto no passado como no presente.
avatar
Victor Renesans
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 118
Localização : Procure seu preguiçoso!
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 26/01/2011

Ficha do personagem
Exp: 480/1000
Lvl: 2
HP: 29%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por ADM Hayate em Ter 27 Set 2011, 10:52 pm

Em relação do homem ter ido à lua, não acham estranho o fato de não ter tido mais nenhuma "viagem" até lá? Será que os EUA já conquistaram o satélite natural?

Bom, o que mais tem me interessado é o fato de vida alienígena sendo oculta. Todos já vimos filmes que mostram isso, como Arquivo X ou MiB, onde a verdade sobre extra-terrestres é oculta por organizações muito superiores a qualquer governo existente na Terra. Ao meu ver isso se parece com uma psicologia reversa muito irônica. Afinal, se tudo isso comentado fossem apenas rumores, se fosse um assunto evitado pela mídia e nunca comentado em temas de filmes, seria suspeito. Mas e se mostrassem isso em filmes e livros, ironizando o assunto e o tornando algo não apenas "comum", mas fazendo parecer algo absurdo, no qual se você acreditar estaria apenas sendo "tolo"? Pois se mostrar isso num filme, então seria uma ficção, certo?

Acredito que, sim, existe uma enorme possibilidade de nosso planeta ser, de fato, visitado por outros seres. Afinal somos uma raça "inteligente", "dominante", e visto que o universo é composto por números praticamente infinitos de planetas e estrelas, a certeza de que não estamos sozinhos é absoluta. Para os céticos que dizem ser "impossível" viajar grandes distâncias devido a combustivel, tempo, etc etc, digo que a alguns milhares de anos atrás o homem acreditava que a terra era plana. Algum tempo depois acreditou-se que a Terra era o centro do universo. Hoje descobrimos novos planetas todos os dias. Pensando assim, o que podemos descobrir amanhã?

_________________

"Torne-se a brisa que anseia" — Crônicas da Guerra de Lodoss
avatar
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1042
Reputação : Neutro Wanted :
100 / 100100 / 100

Data de inscrição : 07/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arquivo X [não a série, o assunto]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum