Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!
>>> Clique Aqui <<<
Tenha uma ótima aventura!
Últimos assuntos
>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha! > Leroooy! > Casa é destruída no Vilarejo de Calm > Mais notícias... |
> Construção de Sede de Guilda > "Entrega" > Caçador de Hidra > Ajudante de Porto > Pesca em Calm > Ovos de Dragão |
[Respondido] Velocidades.
5 participantes
:: Sobre o Fórum :: Suporte
Página 1 de 1
[Respondido] Velocidades.
Pelo que vi na ficha, tem duas velocidades. A de ataque e de movimento.
Definição de cada:
Vel. de Atq.: O quão rápido pode atacar.
Vel. de Mov.: O quão rápido pode se movimentar.
(Não está exatamente como tá lá escrito por preguiça de abrir uma outra janela =3 )
Não fica meio... Estranho? Se sou rápida em movimentos, logo meus ataques também serão rápidos, pois é um movimento. Entendem?
Sugestão: Juntem os atributo para um só. "Agilidade"?
Grata. =)
Definição de cada:
Vel. de Atq.: O quão rápido pode atacar.
Vel. de Mov.: O quão rápido pode se movimentar.
(Não está exatamente como tá lá escrito por preguiça de abrir uma outra janela =3 )
Não fica meio... Estranho? Se sou rápida em movimentos, logo meus ataques também serão rápidos, pois é um movimento. Entendem?
Sugestão: Juntem os atributo para um só. "Agilidade"?
Grata. =)
Minx- Aventureiro
- Número de Mensagens : 93
Idade : 33
Reputação : Neutro Wanted :
Data de inscrição : 02/10/2008
Ficha do personagem
Exp: 450/1000
Lvl: 1
HP: 89%
Re: [Respondido] Velocidades.
Velocidade de Movimento seria o quão rápido você se desloca, ou seja, de um ponto a outro. Diferente da velocidade de ataque... Este sim determina a velocidade de seus movimentos de espada, por exemplo.
Um soldado pode ter uma velocidade de movimento alta, sendo assim pode se esquivar com mais facilidade, ou correr e alcançar um inimigo mais lento, mas por outro lado os movimentos de sua espada são lentos, o que pode ser compensado com força, e assim por diante.
Os atributos são apenas uma base para os GMs, já que é um fórum de narração, logo determine essas duas velocidades para que a equipe tenha uma prévia idéia do que sua personagem é capaz.
Se tiver mais dúvidas, estou disposto a lê-las.
Um soldado pode ter uma velocidade de movimento alta, sendo assim pode se esquivar com mais facilidade, ou correr e alcançar um inimigo mais lento, mas por outro lado os movimentos de sua espada são lentos, o que pode ser compensado com força, e assim por diante.
Os atributos são apenas uma base para os GMs, já que é um fórum de narração, logo determine essas duas velocidades para que a equipe tenha uma prévia idéia do que sua personagem é capaz.
Se tiver mais dúvidas, estou disposto a lê-las.
ADM Hayate- Administrador
- Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Data de inscrição : 07/09/2008
Re: [Respondido] Velocidades.
ADM Hayate escreveu:Os atributos são apenas uma base para os GMs, já que é um fórum de narração, logo determine essas duas velocidades para que a equipe tenha uma prévia idéia do que sua personagem é capaz.
Isso significa que não existe um método de comparação específico para as velocidades, quer dizer, dependendo da minha interpretação um personagem de velocidade bem inferior a minha pode realizar um movimento mais rápido que o meu reflexo? Ou existe um certo parametro de comparação de velocidades pra determinar o numero de ações que um personagem pode realizar em relação a outro de menor velocidade?
por exemplo: eu tenhu velocidade de movimento 5 e a maioria tem 2 ou 3, eles tem o mesmo numero de ações em uma rodada que eu?
Buiu !- Narrador
- Número de Mensagens : 697
Idade : 34
Reputação : Neutro Wanted :
Data de inscrição : 12/12/2008
Ficha do personagem
Exp: 560/1000
Lvl: 4
HP: 100%
Re: [Respondido] Velocidades.
Como eu disse, os atributos são a base. Você tendo velocidade de movimento mais alto obviamente terá mais chances de esquivar de um golpe ou de se mover mais depressa, algo bastante útil em fugas.
Claro que isso não significa que terá sucesso sempre. Assim como um corredor profissional pode tropeçar ou se distrair, seu personagem também pode acabar por não conseguir realizar uma ação. Tudo depende do que acontece, dos atributos e da visão do GM.
Claro que isso não significa que terá sucesso sempre. Assim como um corredor profissional pode tropeçar ou se distrair, seu personagem também pode acabar por não conseguir realizar uma ação. Tudo depende do que acontece, dos atributos e da visão do GM.
ADM Hayate- Administrador
- Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Data de inscrição : 07/09/2008
Re: [Respondido] Velocidades.
desculpa reabrir o topico XD
mas...com uma velocidade de ataque, por exemplo, 3...quantos atques eu poderia fazer por ação? ou quanto eu poderia me mover por ponto de velocidade de movimento? tem uma base de calculo, ou é uma questão de bom senso? (seria legal saber pros outros atributos tambem...e, se isso ja estiver em algum lugar, é só me apontar pra lah )
mas...com uma velocidade de ataque, por exemplo, 3...quantos atques eu poderia fazer por ação? ou quanto eu poderia me mover por ponto de velocidade de movimento? tem uma base de calculo, ou é uma questão de bom senso? (seria legal saber pros outros atributos tambem...e, se isso ja estiver em algum lugar, é só me apontar pra lah )
Uhtred- Conhecedor
- Número de Mensagens : 35
Idade : 35
Localização : São Paulo
Reputação : Neutro Wanted :
Data de inscrição : 28/04/2009
Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%
Re: [Respondido] Velocidades.
Olha, isso varia de player para player. Como foi dito, os atributos são uma base para que os narradores possam dar um resultado coerente, por isso usam o bom senso. Pois, como é um fórum de narração e não se usa dados, eles são obrigados à usar o bom senso a partir dos dois jogadores que estejam se enfrentando ou de alguma outra situação em que haja a utilização dos atributos.
Eles costumam analisar quanto tem cada item do atributo das pessoas envolvidas, além de saber suas raças e seus níveis (como seria o caso, na maioria das vezes, de NPC's), e comparam, para que assim eles cheguem à uma conclusão plausível do resultado. A mesma coisa vale para todos os outros itens dos atributos, afinal, para realizar um golpe, tem que olhar quanto você e ele tem de Velocidade de movimento, de ataque, precisão... e etc.
Eles costumam analisar quanto tem cada item do atributo das pessoas envolvidas, além de saber suas raças e seus níveis (como seria o caso, na maioria das vezes, de NPC's), e comparam, para que assim eles cheguem à uma conclusão plausível do resultado. A mesma coisa vale para todos os outros itens dos atributos, afinal, para realizar um golpe, tem que olhar quanto você e ele tem de Velocidade de movimento, de ataque, precisão... e etc.
Shaorin- GM Chefe
- Número de Mensagens : 1837
Reputação : Neutro Wanted :
Data de inscrição : 11/09/2008
Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 10
HP: 100%
Tópicos semelhantes
» [Respondido] Dúvida
» [Respondido] Habilidade
» [Respondido] Emails
» [Respondido] Postando
» [Respondido] Ficha
» [Respondido] Habilidade
» [Respondido] Emails
» [Respondido] Postando
» [Respondido] Ficha
:: Sobre o Fórum :: Suporte
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday
» Tenkai
Sex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday
» Fortitudo Lapidum - Camp
Qui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda
» Chamada ONE: Attention Please!
Seg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller
» Novo Fórum, Novo Domínio!
Seg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate
» Novo no pedaço
Seg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker
» Dúvidas sobre ficha
Sex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino
» [FP]Jason Stifler Grace
Sex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace
» Nostalgia e Parabéns
Seg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday