Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
Lista de Equipamentos EmptyDom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday

» Tenkai
Lista de Equipamentos EmptySex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
Lista de Equipamentos EmptyQui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
Lista de Equipamentos EmptySeg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
Lista de Equipamentos EmptySeg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
Lista de Equipamentos EmptySeg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
Lista de Equipamentos EmptySex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
Lista de Equipamentos EmptySex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
Lista de Equipamentos EmptySeg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

Lista de Equipamentos

+3
Buiu !
Bluesday
Goldsilver Ironsteel
7 participantes

Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Lista de Equipamentos

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Sáb 11 Dez 2010, 8:56 am

Saudações pessoal.

Eu gostaria de dar uma contribuição ao fórum.

Certa vez eu propus a criação de uma lista de monstros e ninguém deu suporte a idéia, tudo bem, os argumentos foram válidos.

Mas agora eu venho dar uma idéia parecida, a criação de uma lista de itens comuns, como botas, corda, etc.

Eu pretendo por nessa lista as seguintes características:

1: Nome dos itens.
2: Peso.
3: Preço.
4: Oferta.
5: Imagem do item.
6: Descrição.


Essa lista será apenas para itens comuns, ou seja, itens não-mágicos, porque acredito que assim como os GMs de Lodoss gostam de inventar seus monstros devem gostar de criar seus itens mágicos a vontade.

Se aceitarem a minha idéia eu posso começar a lista talvez hoje mesmo, e não se preocupem, o único troxa aqui que vai ter que por a mão na massa sou eu.

As vantagens de uma lista assim são as seguintes:

1: Muito jogador vai acabar conhecendo itens que ele não conhecia, exemplo: alguém ai já ouviu falar do aríete portáti? Laughing
2: Com a lista de itens, nossos aventureiros poderão se equipar adequadamente para viajar por Lodoss.

A única desvantagem é que para anotar todos os itens da lista os jogadores terão que postar em suas fichas de personagem a lista do que eles têm e editar sempre que um item for adicionad-modificado-retirado da lista.

Enfim, eu gostaria de saber a idéia de vocês.

Um forte abraço.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Bluesday Sáb 11 Dez 2010, 5:32 pm

A ideia é boa, entretanto... Normalmente os players ja começam com a vestimenta que querem, exeto as armas que tanto desejam.
Por isso itens magicos for exeção nessas compras, acho que nao compença tanto, entende?

E por ser objetos simples de itens como vc mesmo disse os exemplos da bota e da corda, isso se encaixa na vestimenta inicial ou se por acaso for precisa tal item pra certa finalidade como por exemplo os empregos, certamente o contratante tera tudo que precisa para o serviço. Claro que nem sempre acontece ne xD

Mas vamos ver ne se a ideia flui, as vezes queremos algo que vimos depois de certo tempo.

Mas eh so minha visao parceiro, tranquilo e espero que de certo sua ideia : D
Bluesday
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 438
Idade : 34
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Buiu ! Sáb 11 Dez 2010, 6:22 pm

Particularmente eu acho desnecessário.

Como dito acima, os personagens já começam com os itens ditos comuns e são livres para possuí-los. Colocar uma listagem acredito que pode acabar restringindo mais do que ajudando os players a utilizarem equipamentos, tanto no formato de tal item como também na quantidade e variedade.

Uma boa dica que fica é que sejam detalhistas ao formularem suas fichas, principalmente na parte de descrição física e personalidade que muitas vezes são deixadas de lado e baseadas naqueles nossos queridos e amados clichês.

Também é válido resaltar que se por algum acaso um player vier a adiquirir um objeto como uma corda, pá, lamparina ou até mesmo um areíte portátil e quiser constar em sua ficha, pode se sentir livre, desde que contate alguém da Staff de antemão para realizar tal mudança em sua ficha.

Achu que é isso, mas é claro que a idéia não está descartada. ^^
Buiu !
Buiu !
Narrador
Narrador

Número de Mensagens : 697
Idade : 34
Reputação : Neutro Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/12/2008

Ficha do personagem
Exp: 560/1000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Sáb 11 Dez 2010, 6:51 pm

Vocês não entenderam...

Primeiro que ninguém começa com tudo que quer, então se um cara quiser pode começar com aríete portátil, kit do ladrão, kit do mago aventureiro, kit do anão bebedor de cerveja, kit disso, kit daquilo, mochila de viagem, e tudo mais que se tem direito?

Como que os caras vão começar com isso sendo que não começam nem com uma moeda de L$ no bolso?

A lista de equipamentos é util porque e se você perder seus equipamentos? Você pode comprar eles denovo. E como eu já disse, a lista pode dar idéias de novos equipamentos pra jogadores que querem montar suas fichas ou se equipar.

Eu por exemplo, sou um jogador extremamente cuidadoso com equipamentos, se deixar eu levo até uma casa portátil junto. =X

Outra coisa é que a lista de equipamentos iria incluir equipamentos NÃO portáteis tais como carroças e pequenos barcos, animais de tração e laboratórios alquímicos.

E para os do-contra de plantão que vão querer falar que os mestres de Lodoss podem querer mudar o preço dos objetos, isso também não é impedimento, assim como na sua própria cidade existem duas padarias que vendem pão a preços diferentes o mesmo pode ocorrer em Lodoss, sendo que os preços da tabela apenas servirião para dar uma base.

Ninguém além de mim terá o trabalho de construir a lista, eu não tenho intenção de mecânizar o jogo em Lodoss visto que idéias como lista de monstro e de perícias foram refutadas, mas gostaria de uma lista de equipamentos, acho interessante isso.

Quem quiser pode usar a lista, quem não quiser não use. Simples assim.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Kronos Hiily Sáb 11 Dez 2010, 9:18 pm

Particularmente eu acho desnecessário.²

Sobre começar com algo, sim ele poderá começar com algum desde que esteja bem esclarecido como ganhou em sua história e acredito eu desde que não seja uma arma.

No caso de perder equipamentos, será interessante ele procurar um local para comprar os mesmos. Poderá até se densenrolar uma aventurar, se esse equipamento for algo valioso para o player, além do propiciar várias descobertas de áreas por toda Lodoss.

Outra coisa, é que quando você adquiri um novo equipamento, você pode adiciona-lo em sua ficha. E se perder, você pode colocar um edit, ou pedir para que alguém da Staff exclua de sua lista mantendo a organização. Por isso concordo com o Buiu quando ele diz que criar uma lista vai acabar restringindo.

Bem, eu não acho necessário, mas que sabe num rola?

Bye ~
Kronos Hiily
Kronos Hiily
Punk Demon
Punk Demon

Número de Mensagens : 261
Idade : 28
Localização : Belém - Pará
Reputação : Neutro Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue42 / 10042 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2010

Ficha do personagem
Exp: 3400/4000
Lvl: 3
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Sáb 11 Dez 2010, 10:45 pm

Kronos Hiily escreveu:Particularmente eu acho desnecessário.²

Sobre começar com algo, sim ele poderá começar com algum desde que esteja bem esclarecido como ganhou em sua história e acredito eu desde que não seja uma arma.

Sim, mas e quanto aos equipamentos tais como: carroça, navio etc? E se o sujeito quiser começar com um laboratório alquímico completo pra poder fabricar poções de cura?

Kronos Hiily escreveu:No caso de perder equipamentos, será interessante ele procurar um local para comprar os mesmos. Poderá até se densenrolar uma aventurar, se esse equipamento for algo valioso para o player, além do propiciar várias descobertas de áreas por toda Lodoss.

Eu refuto seu argumento com outro: a lista de equipamentos não diz que existe um único lugar específico, por exemplo, só porque tem o item Bolsa de Cola não quer dizer que todas as lojas de Lodoss vão vender esse item, e o jogador seria obrigado da mesma forma a ter que viajar por entre as cidades para encontrar o item desejado.

Kronos Hiily escreveu:Outra coisa, é que quando você adquiri um novo equipamento, você pode adiciona-lo em sua ficha. E se perder, você pode colocar um edit, ou pedir para que alguém da Staff exclua de sua lista mantendo a organização. Por isso concordo com o Buiu quando ele diz que criar uma lista vai acabar restringindo.

Quem disse que você não pode adicionar um equipamento a sua ficha quando ganhar um? O que uma lista de itens comuns não mágicos, e repito, não mágicos, não especiais, e repito denovo: itens comuns, vai restringir em algo? É só uma lista! É a mesma coisa que eu na vida real falar: existe pó de diamante sendo vendido por 1 real a grama, agora onde vende?


Kronos Hiily escreveu:Bem, eu não acho necessário, mas que sabe num rola?

Bye ~

Quem sabe?
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Sáb 11 Dez 2010, 11:25 pm

Adms, podem fechar esse tópico.

Desisto da idéia, apesar de eu ter rebatido todos os argumentos não vai dar certo porque eu sou o único que apoia a idéia.

Então vamos parar por aqui.

Obrigado pela atenção.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Shaorin Dom 12 Dez 2010, 9:06 am

Concordo com o Buiu, é uma ideia desnecessária, pois só daria certo se fosse um Fórum de dados, aí sim daria certo. Além do mais, os players não começam com armas, eles têm que conquistá-la numa campanha interna, mandarem fazer, ou qualquer outra coisa do tipo.

Bem, como o próprio Aldarion pediu, fecharei este tópico.

Ideia recusada,

Tópico fechado.

Abraços.
Shaorin
Shaorin
GM Chefe
GM Chefe

Número de Mensagens : 1837
Reputação : Neutro Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 10
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por ADM Hayate Dom 12 Dez 2010, 1:59 pm

Bom, estou reabrindo este tópico para oferecer minha opinião, e o que podemos fazer com a sugestão dada pelo Goldsilver.

Acho interessante a idéia de um inventário de armas e equipamentos, porém exagerada. Queremos sempre dar liberdade aos jogadores, portanto eles decidem quais roupas estarão utilizando, desde que não interfira fortemente em sua defesa física ou ataque.

Logo, sugiro pegarmos apenas uma parte desta idéia para usarmos no jogo: armas. Muitos jogadores acabam não se importando muito com as mesmas, muitas vezes nem mesmo usando-as, pois o jogo em si não foca muito a atenção nelas. O que quero dizer é que poderia haver um pequeno inventário em nossa Loja de Armas e Armaduras, onde mostraria alguns armamentos básicos e seus preços. Isso incentivaria o pessoal a trabalhar para comprar equipamentos melhores, e aumentaria também o movimento na loja, que é nulo.

Seria interessante, também, armas ou armaduras com encantos mágicos que pudessem aumentar em +1 algum atributo, ou dependendo do armamento, mais que isso. Logicamente seriam mais caras, mais raras, ou os jogadores deveriam correr atrás de materiais para conseguir que um ferreiro as confeccione. Com tudo isso busco um maior interesse dos jogadores na parte comercial de Lodoss, buscando sempre equipamentos melhores, e trabalhando duro para isso.

Esta é minha opnião a respeito e como podemos utilizar a sugestão do Goldsilver de forma cabível e que se enquadre no fórum.
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Dom 12 Dez 2010, 4:27 pm

Bom Hayate você conhece minha vontade de melhorar o fórum, torná-lo mais dinâmico, movimentado, mais ativo, com um cenário mais detalhado e tudo.

Não que o atual não seja boma, na verdade ele é ótimo, vocês me acostumaram mal, quando vou a outros fóruns e vejo o lance de dados eu fico sem vontade de jogar e volto correndo pra Lodoss pra ver se a Shaorin já postou pra mim.

Quando eu dou idéias eu as dou para enriquecer o cenário, não tenho intenção nunca de modificar, limitar para pior as coisas.

Se um GM ou qualquer jogador quiser um item que não existe na lista, não tem problema nenhum, ele pode muito bem criar seu próprio item e conversar com os GMs.

Sabe, eu ouvi dizer que GMs são deuses, e essa regra funciona até no RPG de mesas, até no GURPS que é um sistema de RPG de mesa que tem regras até pra cavar buracos se o GM quiser ele pode mudar qualquer coisa, pra falar a verdade nos meus 14 anos de estrada eu nunca joguei GURPS certinho, todos os que eu narrei ou narraram pra mim tinham modificações por menores que sejam.

Em relação a lista de armas, se quiserem eu posso criar uma lista, procuro até imagens ilustrativas para elas. A gente poderia trabalhar em conjunto.

Eu crio a lista de armas e vocês administradores atribuem os preços e valores de atributos que elas dão, por exemplo, uma alabarda poderia dar +2 de dano mas por ser pesada poderia retirar -1 na velocidade de ataque. Quem decidiria isso serião os próprios GMs. Além claro que volto a dizer, se um jogador quiser criar uma arma que não existe na lista ele poderia ir atrás de uma aventura. Eu mesmo sou um exemplo disso, meu personagem, Aldarion Ironshield, é um espadachim, no futuro pretendo que ele use uma arma chamada Espada dos Titãs, é uma espada enorme com mais de 5 metros de comprimento, vocês acham que essa espada está a venda? Ela talvez nem exista! Já tenho até uma quest planejada pra ela.

As possibilidades são enormes, vocês não tem idéia de quantas aventuras podem ser criadas com base em uma simples lista de itens! Uma vez eu lembro que eu estava jogando de mago e precisava de um dicionário de idioma abissal (o idioma dos demônios), tive que viajar por 4 cidades pra achar o maldito dicionário e traduzir a profecia.

E ainda existem os itens loucos e mirabolantes, vendidos por mercadores exóticos, já imaginou como seria engraçado encontrar uma caravana goblin vendendo bugigangas no meio de Endless? Ou então um gênio vendedor de poções? Ou quem sabe aquele cara que vende livros e encantamentos raros mas a loja dele NUNCA está duas vezes no mesmo lugar? Existem muitas coisas divertidas que podem ser feitas com a simples idéia da lista de armas, itens e armaduras.

Pensem sobre isso, a lista não restringirá seu jogo, ela apenas dará uma idéia, será como o chão onde vocês caminham, vocês podem caminhar nele, mas nada impede que construam uma escada e subam mais alto.

Atenciosamente, Goldsilver Ironsteel.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Buiu ! Qua 15 Dez 2010, 10:13 am

A lista já está criada. Não vou me alongar muito nessa discussão então, mas queria deixar claro alguns pontos.

Ainda acho que esta lista vai acabar por restringir a criação de equipamentos. Não estou aqui me referindo aos GMs, mas sim aos próprios players. Joguei por uns bons tempos RPG de mesa, inclusive D&D, da onde esta lista de equipamentos foi baseada e posso dizer com propriedade que 99,9% dos players que forem formular uma ficha em Lodoss irão olhar para esta lista e vão escolher os itens que eles acharem pertinentes. Só. Não vão elaborar mais nada além desta lista.

Os GMs eu já tinha plena consciência de que não iriam se ater somente a lista de equipamentos, afinal, somos deuses. ( xD ) Acredito que a forma mais útil seria a que foi proposta pelo Hayate, realmente a procura dos jogadores por armas é pequena. Porém se tratando de objetos mágicos ou com benefícios para os personagens, várias Campanhas foram formuladas baseadas na busca de um determinado equipamento ou em mais de um. A própria Campanha do Hayate é desta maneira, uma Campanha que nosso querido Tiu Menis havia elaborado também era desta maneira.

Esta lista esta se tornando algo mais útil para os GMs do que para os players. Acredito que nenhum GM de Lodoss precise de tal lista para elaborar aventuras muito menos para criar itens novos. Claro que todos os players deveriam dar mais atenção para os equipamentos que levam consigo e na descrição dos mesmos, mas isso varia e acho que todos os GMs estão preparados para atender players que se utilizem de tais itens.

Enfim, faça como quiser meu querido. Como você mesmo disse, o trabalho é todo seu...
Buiu !
Buiu !
Narrador
Narrador

Número de Mensagens : 697
Idade : 34
Reputação : Neutro Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/12/2008

Ficha do personagem
Exp: 560/1000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qua 15 Dez 2010, 10:50 am

Buiu ! escreveu:A lista já está criada. Não vou me alongar muito nessa discussão então, mas queria deixar claro alguns pontos.

Ainda acho que esta lista vai acabar por restringir a criação de equipamentos. Não estou aqui me referindo aos GMs, mas sim aos próprios players. Joguei por uns bons tempos RPG de mesa, inclusive D&D, da onde esta lista de equipamentos foi baseada e posso dizer com propriedade que 99,9% dos players que forem formular uma ficha em Lodoss irão olhar para esta lista e vão escolher os itens que eles acharem pertinentes. Só. Não vão elaborar mais nada além desta lista.

Os GMs eu já tinha plena consciência de que não iriam se ater somente a lista de equipamentos, afinal, somos deuses. ( xD ) Acredito que a forma mais útil seria a que foi proposta pelo Hayate, realmente a procura dos jogadores por armas é pequena. Porém se tratando de objetos mágicos ou com benefícios para os personagens, várias Campanhas foram formuladas baseadas na busca de um determinado equipamento ou em mais de um. A própria Campanha do Hayate é desta maneira, uma Campanha que nosso querido Tiu Menis havia elaborado também era desta maneira.

Esta lista esta se tornando algo mais útil para os GMs do que para os players. Acredito que nenhum GM de Lodoss precise de tal lista para elaborar aventuras muito menos para criar itens novos. Claro que todos os players deveriam dar mais atenção para os equipamentos que levam consigo e na descrição dos mesmos, mas isso varia e acho que todos os GMs estão preparados para atender players que se utilizem de tais itens.

Enfim, faça como quiser meu querido. Como você mesmo disse, o trabalho é todo seu...

Saudações Buiu !, eu agradeço e respeito a sua opinião no entanto tenho mais algumas coisas a argumentar aqui, eu poderia sim ter seguido a sugestão do Hayate e criado uma lista de itens mágicos, mas pense bem, você fala sobre criatividade, o que seria melhor? Incentivar os jogadores a criarem seus próprios itens mágicos ou itens comuns?
Você jogou RPG de mesa e eu também, então me responda honestamente, se você nunca tivesse jogado RPG de mesa você pensaria em levar pederneira e isqueiro para uma aventura? Saberia o que é uma lanterna furta fogo? Um frasco de fogo grego? Etc?

Essas coisas a gente aprendeu lendo as listas de equipamento, eu entendo completamente a filosofia Lodoss, 100% Free Style, onde os jogadores e GMs decidem tudo juntos sem se apegar a conceitos de regras mecânicas, eu gosto disso, nem sinto mais falta dos dados quando jogo aqui! Mas ainda acho importante a questão dos equipamentos, eu li muitas aventuras de Lodoss e acho estranho os jogadores simplesmente sairem para uma grande viagem sem pensarem em sequer levar rações de viagem!!!

Uma coisa é jogar de forma livre fugindo da mecânica de outros jogos, outra coisa bem diferente é jogar de maneira... hummm... como posso dizer sem parecer rude? Desmedida?

Acredito que esses detalhes passam desapercebidos porque muitos jogadores de Lodoss, 90% eu diria, nunca jogou RPG de mesa e por isso nunca esteve acostumado com lista de equipamentos, de fato eu ainda me lembro que uma das partes mais divertidas da aventura era se sentar com seu grupo em uma mesa de taverna, olhar mapas, discutir como, quando onde ir e depois o que levar e por fim ir até a loja da cidade e barganhar cada item presente na lista.
Eu lembro que meu personagem era ganancioso e avarento e lutava por discontos irrisórios de centavos! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Era muito divertido!

Da mesma forma como a lista de armas e equipamentos pode inibir a criatividade dos jogadores, ela também pode aflorar a de alguns fazendo com que os mesmos aprendam mais sobre mais tipos de objetos e equipamentos existentes.

Honestamente eu não acho que deixar as coisas em branco seja algo bom para incentivar a criatividade do pessoal, acho que isso tem que ser trabalhado, querem um exemplo? Conhecem a nossa vampira Samira? Normalmente ela luta com os punhos, ela me disse que não gosta de armas, então dei a idéia a ela de usar garras, parecidas com aquelas do Wolverine, e ela adorou!

Tiveram outros dois jogadores em Lodoss que eu mandei MPs dando idéias para eles enrriquecerem os personagens e eles gostaram, o que eu quero dizer com isso? Quero dizer que não é pra gente fazer tudo, mas sim dar pelo menos a base pro pessoal, igualzinho aqueles livros de cenários de RPG, eles costumam trazer cenários detalhados falando sobre muitas coisas, mas você já reparou que tem sempre um monte de lacunas? Já reparou que as fichas de alguns NPCs não aparecem, aparecem apenas seus nomes? Sabe por que existem essas lacunas? Para os próprios GMs e jogadores trabalharem nelas.

É disso que eu estou falando, a gente pode fazer lista de armas e equipamentos BÁSICOS e talvez até uma lista de itens mágicos, mas podemos e devemos incentivar os jogadores mais ativos!!!

Podemos mandar MPs a eles dando idéias de como melhorar seus personagens, suas histórias etc, podemos pegar os jogadores ativos de Lodoss, esses caras que estão aqui todo santo dia postando e jogando e trabalhar em cima deles, de seus personagens, para que pouco a pouco eles se sintam parte do jogo!!!

Eu ainda me lembro de como era legal quando depois de algumas aventuras meu mago era conhecido na cidade, lembro que recebia convites de guildas de magos e até mesmo grupos de aventureiros querendo me contratar, essas coisas são legais.

Enfim, resumindo, se querem incentivar a criatividade dos jogadores, trabalhem em conjunto, não se preocupem com lista de equipamentos ou armas porque elas não estão aqui para limitar nada, se um jogador quiser uma arma mágica ou mistica basta ele conversar com um GM ou o GM pode até mesmo tomar a inciativa e incentivar os jogadores a irem atrás destes itens.

Enfim, isso é tudo.

Atenciosamente, Goldsilver Ironsteel.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Ree Qua 15 Dez 2010, 7:20 pm

Minha mera opinião como player?

Você enaltece o valor dos itens... Mas Lodoss não é um jogo onde essa parte seja priorizada. Você mesmo já leu tantos histórias.... O jogo foca muito mais nas relações humanas do que na mecânica e afins....

E sinceramente? Acho um PORRE pensar que para ir onde quer que eu queria, tenha que caçar 84741 mil itens. Isso não me interessa. Me interessa saber porque fulano me mandou numa missão suicída. Me interessa saber o segredo daquele ser. Me interessa entender daonde surgiu aquele ~dragão gigante... Não que eu posso ter um isqueiro numa noite fria...

Eu considero Lodoss um fórum fantasia. Irreal. Pronto, cabou. Eu gosto daqui justamente pq n tem essas mecanicas, coisas tão certinhas e minunciosas. Eu quero cehgar aqui e escrever minha historia escrever a parte épica, engraçada, chocante. Não ter que passar por tantos meadros só pra começar uma aventura.
Ree
Ree
Puppet Master
Puppet Master

Número de Mensagens : 503
Idade : 32
Localização : In hell
Reputação : Neutro Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qua 15 Dez 2010, 7:40 pm

Crystal escreveu:Minha mera opinião como player?

Você enaltece o valor dos itens... Mas Lodoss não é um jogo onde essa parte seja priorizada. Você mesmo já leu tantos histórias.... O jogo foca muito mais nas relações humanas do que na mecânica e afins....

E sinceramente? Acho um PORRE pensar que para ir onde quer que eu queria, tenha que caçar 84741 mil itens. Isso não me interessa. Me interessa saber porque fulano me mandou numa missão suicída. Me interessa saber o segredo daquele ser. Me interessa entender daonde surgiu aquele ~dragão gigante... Não que eu posso ter um isqueiro numa noite fria...

Eu considero Lodoss um fórum fantasia. Irreal. Pronto, cabou. Eu gosto daqui justamente pq n tem essas mecanicas, coisas tão certinhas e minunciosas. Eu quero cehgar aqui e escrever minha historia escrever a parte épica, engraçada, chocante. Não ter que passar por tantos meadros só pra começar uma aventura.

Você leu todos os argumentos que eu apresentei? Chegou a ler o início da lista de armas? Se não, deixe-me resumir: ela é opcional, ou seja, você ainda pode jogar como quer, mas jogadores como eu por exemplo, que gostam de ter sempre uma corda a mão ou um aríete portátil, jogadores detalhistas também terão seu espaço, ninguém é obrigado a jogar como eu ou como você quer, cada um poderá jogar seu jogo de forma livre, a lista não atrapalha a jogabilidade do fórum, ninguém será obrigado a usá-la, ela não interfere nas regras, enfim é algo quase que meramente ilustrativo.

Quer viajar por Lodoss sem passar na loja de equipamentos antes? Bom jogo! Mas não despreze o pessoal que gosta de se equipar e buscar itens mágicos. Você mesma me disse que está planejando um enredo especial para a sua personagem não é mesmo? E se por exemplo um jogador resolver criar um personagem que é fascinado na busca por um artefato lendário? Ou se ele por exemplo for como eu: um explorador? Personagens assim dão importância a itens porque são suas ferramentas de trabalho.

Enfim é isso.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Lista de Equipamentos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lista de Equipamentos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Equipamentos Empty Re: Lista de Equipamentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos