Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
Dados Virtuais [Sugestão recusada] EmptyDom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday

» Tenkai
Dados Virtuais [Sugestão recusada] EmptySex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
Dados Virtuais [Sugestão recusada] EmptyQui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
Dados Virtuais [Sugestão recusada] EmptySeg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
Dados Virtuais [Sugestão recusada] EmptySeg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
Dados Virtuais [Sugestão recusada] EmptySeg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
Dados Virtuais [Sugestão recusada] EmptySex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
Dados Virtuais [Sugestão recusada] EmptySex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
Dados Virtuais [Sugestão recusada] EmptySeg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

Dados Virtuais [Sugestão recusada]

5 participantes

Ir para baixo

Dados Virtuais [Sugestão recusada] Empty Dados Virtuais [Sugestão recusada]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qui 16 Set 2010, 11:23 am

Saudações.

Uma vez eu vi um fórum de RPG online ah muito tempo atrás, uns 5 anos atrás pra falar a verdade, nesse fórum eles tinham um programinha que simulava a rolagem de dados de várias faces.

Eu sei que aqui neste fórum 95% das situações são roladas apenas no "roleplay" usando o bom senso dos jogadores e GMs, porém acho que seria extremamente usual a implementação de um sistema de dados virtuais para este fórum afim do mesmo ser utilizando em momentos de dúvida e debate.

Eu quero também dizer que NÃO sou a favor da utilização desse sistema de forma genérica, eu ainda prefiro muito mais a interpretação, porém eu não posso negar que um sistema de dados virtuais ajudaria e MUITO na resolução de alguns impasses.

Enfim, deixo aqui minha sugestão.

OPINEM! Very Happy

Um forte abraço.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Dados Virtuais [Sugestão recusada] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dados Virtuais [Sugestão recusada] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Dados Virtuais [Sugestão recusada] Empty Re: Dados Virtuais [Sugestão recusada]

Mensagem por Kalahan Qui 16 Set 2010, 12:05 pm

Acho que o GM está ai justamente para tirar empasses, não sou a favor de um sistema de dados no fórum.
Kalahan
Kalahan
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 193
Idade : 34
Localização : Na taberna mais próxima
Reputação : Neutro Wanted :
Dados Virtuais [Sugestão recusada] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dados Virtuais [Sugestão recusada] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2009

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 2
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Dados Virtuais [Sugestão recusada] Empty Re: Dados Virtuais [Sugestão recusada]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qui 16 Set 2010, 12:21 pm

Kalahan escreveu:Acho que o GM está ai justamente para tirar empasses, não sou a favor de um sistema de dados no fórum.

Eu sei, mas o problema é que os GMs são humanos, e se até as máquinas erram... humanos mais ainda, não concorda?

Além disso sempre haverão aqueles jogadores que podem se sentir injustiçados devido a decisão de um GM usando argumentos do tipo: "Ah! Por que meu personagem não consegue fazer isso se tenho força 7? Isso é apelação de você GM!".

Os dados poderiam ser usados para essas situações matando completamente o problema. Se você prestar atenção ainda, verá que eu só sugeri o sistema de dados justamente para eliminar esses ímpasses e prevenir falhas, eu ainda me mantenho completamente a favor do sistema interpretativo controlar a maior parte dos aspéctos do jogo porque acredito que ESSE seja o RPG de verdade.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Dados Virtuais [Sugestão recusada] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dados Virtuais [Sugestão recusada] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Dados Virtuais [Sugestão recusada] Empty Re: Dados Virtuais [Sugestão recusada]

Mensagem por Ayame Qui 16 Set 2010, 12:46 pm

Aff, que ideia absurda.

Garoto, esta é a segunda versão de Lodoss, deste fórum, e a primeira foi com dados. Esta, por opção dos jogadores, junto com a staff ele tornou-se apenas interpretativo.

Você não é o primeiro que tem a brilhante ideia de querer pôr dados, temos GMs com bom senso suficiente para conseguir ser melhores que simples dados virtuais, pois isso só vê numeros, enquanto que nossos GMs veem muito mais. O tipo físico do personagem, a habilidade, o ambiente em que estão.

E mesmo tentar implantar os dois não daria certo, pois já tentamos. Por isso, nem adianta.

Bye.


Última edição por Ayame em Qui 16 Set 2010, 12:47 pm, editado 1 vez(es)
Ayame
Ayame
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 539
Idade : 32
Reputação : Neutro Wanted :
Dados Virtuais [Sugestão recusada] Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Dados Virtuais [Sugestão recusada] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 520/1000
Lvl: 6
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Dados Virtuais [Sugestão recusada] Empty Re: Dados Virtuais [Sugestão recusada]

Mensagem por Kronos Hiily Qui 16 Set 2010, 12:47 pm

Primeiramente, a Lodoss já um fórum com base nos dados. E acredito muito MESMO na competência dos GM's nesses casos de dúvida. Apoio o Kalahan e digo que também não sou a favor.

Abraços.
Kronos Hiily
Kronos Hiily
Punk Demon
Punk Demon

Número de Mensagens : 261
Idade : 28
Localização : Belém - Pará
Reputação : Neutro Wanted :
Dados Virtuais [Sugestão recusada] Left_bar_bleue42 / 10042 / 100Dados Virtuais [Sugestão recusada] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2010

Ficha do personagem
Exp: 3400/4000
Lvl: 3
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Dados Virtuais [Sugestão recusada] Empty Re: Dados Virtuais [Sugestão recusada]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qui 16 Set 2010, 1:01 pm

Ayame escreveu:Aff, que ideia absurda.

Garoto, esta é a segunda versão de Lodoss, deste fórum, e a primeira foi com dados. Esta, por opção dos jogadores, junto com a staff ele tornou-se apenas interpretativo.

Você não é o primeiro que tem a brilhante ideia de querer pôr dados, temos GMs com bom senso suficiente para conseguir ser melhores que simples dados virtuais, pois isso só vê numeros, enquanto que nossos GMs veem muito mais. O tipo físico do personagem, a habilidade, o ambiente em que estão.

E mesmo tentar implantar os dois não daria certo, pois já tentamos. Por isso, nem adianta.

Bye.

Ei! Calma! Sou novato aqui, não estou sabendo do que aconteceu neste fórum até 5 dias atrás.

ehuehueheuhuHUEHEUHuheuhe

Um pouco de paciência comigo por favor. Eu tentei procurar um histórico de tópicos e não achei nada, pode apostar suas fichas que se eu tivesse visto um tópico antigo com esta idéia eu não teria me atrevido a perder meu tempo e a fazer todos aqui perderem seu tempo lendo e debatendo idéias "já batidas".

Perdoe a minha ignorância.

De qualquer forma, visto que a idéia no passado já foi estudada, testada e negada, acredito não haver mais motivos para continuar este debate, portanto, peço aos admins que fechem este tópico.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Dados Virtuais [Sugestão recusada] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dados Virtuais [Sugestão recusada] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Dados Virtuais [Sugestão recusada] Empty Re: Dados Virtuais [Sugestão recusada]

Mensagem por ADM Hayate Qui 16 Set 2010, 1:35 pm

Boa tarde!

De fato, não posso culpá-lo por sugerir algo que já foi testado. Afinal, você não tinha como ter este conhecimento, uma vez que este fórum é a terceira e definitiva versão do sistema.

A primeira versão de Lodoss possuía o sistema de dados, unido de um rolador online, e de fato era bastante justo e, muitas vezes, conseguia proezas quase impossíveis. No entanto, grande parte dos jogadores passaram a apenas jogar pelos dados, esquecendo-se completamente de sua personagem, apenas digitando uma única linha indicando o ataque, e então postando o resultado da rolagem. Isto acabou fazendo o fórum ficar repleto de histórias fracas, jogadores ruins, e logo os GMs estavam desanimados para continuar.

Desta forma, o fórum foi deletado e criamos uma nova Lodoss, conhecida como Lodoss 2 na época. Tentamos unir o útil ao agradável, e fizemos um sistema interpretativo unido de rolagem de dados. Desta forma, os jogadores também dependeriam de sua narração para conseguir os feitos. Porém acabou tornando-se confuso e cansativo, os jogadores não animaram-se, e novamente o fórum acabou caindo. As personagens eram lembradas, mas chegavam a tornar-se inúteis devido à rolagem de dados, que também ignorava alguns atributos.

Por estes motivos a Lodoss 2 foi deletada para dar lugar ao fórum atual: Nova Lodoss. Apenas os jogadores mais antigos a conhecem dessa forma, mas para muitos esta é a primeira versão.

Na Nova Lodoss implementamos o sistema de narração baseado em atributos diferentes dos anteriores: Força Física, Força Mágica, Velocidade de Ataque, Velocidade de Movimento, Precisão e Vitalidade. Neste sistema, a narração é a chave, o que motiva os jogadores a melhorarem sua criatividade, escrita, descrição, interpretação, entre outros. Graças a isso nossos jogadores são ótimos na escrita, possuem personagens bem elaborados, têm grande criatividade e se empenham no jogo e no fórum. Muitas vezes jogadores começaram suas aventuras sem mal saber interpretar, escrevendo muito pouco, mas depois de um tempo tornaram-se ótimos escritores, suas personagens evoluíram e muito, assim como o próprio jogador evoluiu.

Nossos GMs motivam ao máximo os jogadores, fazendo aventuras emocionantes, e muitas vezes os desafiando tanto pelo jogador quanto pelo personagem. Logo, todos os nossos jogadores frequentes são ótimos, sabem participar, interpretar, e possuem um grande talento, seja conquistado conosco ou não. Dificilmente verá um usuário frequente que se contenta em postar apenas três linhas de narração. Hoje nossas páginas são repletas de aventuras emocionantes, jogadores que se divertem e interpretam com maestria, e muita evolução por parte de todos.

Por isso manteremos o sistema narrativo, mas continuo agradecendo suas sugestões. E postei este texto para lhe explicar toda evolução do fórum. Acredito em cada usuário, e respeito a todos de forma igual, dando a devida atenção e satisfação.

Tenham todos um ótimo jogo!
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Dados Virtuais [Sugestão recusada] Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Dados Virtuais [Sugestão recusada] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dados Virtuais [Sugestão recusada] Empty Re: Dados Virtuais [Sugestão recusada]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qui 16 Set 2010, 1:53 pm

Obrigado Sr. Hayate pela explanação.

Sugiro que feche o tópico mas que o mantenha em evidência para que outros utilizadores não cometam o mesmo erro que eu.

Um forte abraço.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Dados Virtuais [Sugestão recusada] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dados Virtuais [Sugestão recusada] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Dados Virtuais [Sugestão recusada] Empty Re: Dados Virtuais [Sugestão recusada]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos