Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] EmptyDom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday

» Tenkai
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] EmptySex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] EmptyQui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] EmptySeg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] EmptySeg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] EmptySeg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] EmptySex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] EmptySex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] EmptySeg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

+6
Gin
Vermillion
Ree
Shiki
ADM Hayate
Sperium 3000
10 participantes

Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Sperium 3000 Dom 02 Ago 2009, 10:07 pm

Estou surpreso pelo fato disto ainda não ter sido sugerido, mas tudo bem então: Eu gostaria de sugerir que seja implementada um sistema de vantagens e desvantagens. Apesar de parecer que apenas sugiro isso para aumentar as chances de meu personagem se tornar o avatar de Chuck Norris, é mais porque, creio eu, uma vasta e diversa lista de vantagens e desvantagens adiciona diversidade aos personagens, ao invés de todos serem o mesmo bando de marionetes sem rosto, chatos feito a capacidade imaginativa dos produtores da CAPCOM.

Sperium 3000
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2009

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por ADM Hayate Ter 04 Ago 2009, 10:16 am

Por hora, vou aguardar para ver as opniões dos jogadores.
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Shiki Ter 04 Ago 2009, 11:18 am

Quanto a isso, se querem opniões de players, irei postar a minha.

Sim, vantagens e desvantagens, como tambem aptidões, dão um encremento interessante aos personagens.

Deveriam sim ser usadas, mas de uma forma diferente, não 'cobrando pontos' que deveriam ser de atributos, mas sim fazendo uma relação de pontos, por exemplo.

Duas vantagens para uma desvantagem, ou algo no tipo.
E colocar um limite de vantagens e desvantagens..

Mas quanto ao personagem em sí, creio que isso caraterize e dependendo da situação até evita alguns "erros de narração"...impedindo de fazer algo realmente absurdo e 'impossivel'.

Eu apoio a ideia, mas tudo dependeria DA LISTA. =)
Shiki
Shiki
Andarilho
Andarilho

Número de Mensagens : 376
Localização : Kyokushi...Nanaya!
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2009

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 2
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Ree Ter 04 Ago 2009, 11:31 am

E a lista vai ter que ser grandinha, diga de passagem o-o~.

A gente tem bastantes personagens únicos, então a lista vai ter que ser abrangente. E tem algumas vantagens que, obrigatoriamente, tem que ser acompanhada de uma desvantagem.. (não digo toooodas) No caso por exemplo de ter uma vantagem vampírica de... Sei lá, ter algum bonus de movimento durante a noite ~. Isso acarreta, obrigatoriamente, que, se é um vampiro, vai ter desvantagens na luz do dia, até um meio vampiro, mesmo que seja ele ficar um pouquinho mais devagar... (tah, eu sei, é da raça mesmo, mas é só pra ilustrar ~... Tem vampiro por ai, que dança e faz a festa durante o dia...)

É uma idéia legal sim, e concordo com o shiki...

Deveriam sim ser usadas, mas de uma forma diferente, não 'cobrando pontos' que deveriam ser de atributos, mas sim fazendo uma relação de pontos, por exemplo.

Relacionar as vantagens com os pontos, fica legal. E tbm, ao passo que vai evoluindo, ele pode adquirir uma nova vantagem. N precisa ser a cada level, mas por exemplo, de 4 em 4 levels. Se presume que ele vai tendo mais habilidades e desenvolvendo seu estilo de luta, o que tbm pode acarretar alguma desvantagem em outro sentido.

Enfim, xD, acho que tah meio confuso o que disse, mas é uma idéia legal, se for bem desenvolvida.
Ree
Ree
Puppet Master
Puppet Master

Número de Mensagens : 503
Idade : 32
Localização : In hell
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Vermillion Ter 04 Ago 2009, 12:49 pm

Eu acho a ideia de vantagens e desvantagens bem legal... e aptidões como o shiki falou seria algo muito interessante!

Seria interessante vantagens e desvantagens exclusivas para determinadas raças pois isso deixa a diferença entre raças opostas ( 'boas' e 'marvadas') maior. Hoje em dia vampiro sai na luz do sol, normalmente vampiro morre de imediato ao entrar em contato com a luz do sol e isso é uma desvantagem que só os vampiros tem (pelo menos que eu saiba xD) e poderia contar como uma desvantagem. Demônios e youkais podem ter certas necessidades como matar uma pessoa por dia, ou comer orgãos de seres humanos algo do tipo... anjos por outro lado poderiam ser incapaz de ferir um inocente, realmente seria algo interessante ter esse sistema de vantagens e desvantagens!
Vermillion
Vermillion
Andarilho
Andarilho

Número de Mensagens : 275
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/10/2008

Ficha do personagem
Exp: 240/1000
Lvl: 5
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Shiki Ter 04 Ago 2009, 1:03 pm

Para raças mágicas por exemplo, estigma feérico(ferro/aço), tipo fadas ou raças do tipo. Mas creio que não tenha na Lodoss.

No caso, uma desvantagem/vantagem interessante, seria Elemento. Por que? GOLENS!

E no caso do sistema de aptidões, seria realmente interessante cada personage ter uma peculiaridade em especial...
Shiki
Shiki
Andarilho
Andarilho

Número de Mensagens : 376
Localização : Kyokushi...Nanaya!
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2009

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 2
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Gin Ter 04 Ago 2009, 1:20 pm

huum..to gostando.

mas prefiro não opinar ;D
Gin
Gin
Narrador
Narrador

Número de Mensagens : 788
Idade : 33
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/10/2008

Ficha do personagem
Exp: 900/1000
Lvl: 4
HP: 87%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Buiu ! Ter 04 Ago 2009, 2:49 pm

Aew galera...criar um sistema de vantagens e desvantagens realmente dá um puta trabalho pq naum estamos somente falando de pontos a mais nos atributos mais de características dos personagens que terão de ser narradas e respeitadas tanto por players quanto por GM.

Creio que não há necessidade de implementar esse tipo de coisa como uma obrigatoriedade na ficha de cada pessoa, acredito que isso deva vir juntamente com o personagem. A interpretação deveria ser feita baseada nisso.

É aquela velha história...quanto mais se trabalha em um personagem e coloca características que o tornam único, como por exemplo vampíros fica mais complicado de utilizá-lo.

Me incomodou muito ver que vampiros andavam de dia e não ficavam loucos por sangue mesmo que passem várias noites sem ingerir nada. Ser vampíro tem suas vantagens monstruosas de não sentir dor, não precisar respirar, não sentir frio ou calor e nem cansaço e ainda ser capaz de realizar alguns feitos desumanos como saltar de lugares altos e pousar levemente ao chão sem fazer barulho, mas creio que nada disso é levado em conta por um player inesperiente no assunto.

E realmente eles não são obrigados a saber de tudo isso. E daí voltamos novamente naquela perguntinha...vc quer mesmo fazer um personagem único e diferente?....Então sugiro que começe a procurar...fuçar...ousar um pouco mais...=P

Acredito que deva ficar a critério de todos os players se devem ou não ter vantagens e desvantagens em seus personagem. Como exemplo já vi personagens cegos pelo fórum e adimiro muito a coragem das pessoas que resolveram encarar o desafio de utilizá-los. Mas não são todos os players que conseguem ter esse jogo de cintura. Mas com toda certeza irão ficar muit tentados a escolher esse defeito por ele abrir um leque enorme de vantagens que poderão ser adicionadas.

Isso se for seguir aquela velha história de colocar vantagens e desvantagens proporcionais.
^^
Buiu !
Buiu !
Narrador
Narrador

Número de Mensagens : 697
Idade : 34
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/12/2008

Ficha do personagem
Exp: 560/1000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Kalahan Ter 04 Ago 2009, 3:41 pm

Bom, curti a idéia em termos... XDD

Se for que nem o esquema de Storyteller, não proponho não hauuhauha
É muito desequilibrado, por exemplo:
Vantagem de 1 ponto: Você coça seu nariz com mais agilidade
Desvantagem de 1 ponto: Você não tem as duas pernas, nem os dois braços. Se locomove se arrastando com a força de seu queixo, você é afetado por todo e qualquer tipo de coisa, te causando dano agravado a cada turno.

ahuhauhuahau tah, eu exagerei, mas é bem assim mesmo
Se fizer um esquema legal, acho que fica bom =)
Podia ser algo assim... Não ser obrigado a ter, porém quem quiser, pode colocar.
Ai tem um limite inicial, que não custará pontos de atributos, do tipo "5 vantagens e 5 desvantagens", ai podem categorizar por ranks, ai tipo "uma desvantagem A para uma vantagem A, ou duas B, ou tres C, etc..."
Ai fazer um esquema do tipo "a cada 3 lvls tem direito a uma nova vantagem e desvantagem"
Claro que pode-se adquirir durante o jogo de acordo com o mestre. Por exemplo, se o cara leva uma flechada no olho ele automaticamente ganha a desvantagem cego (sem dar direito a ele adicionar uma nova vantagem na ficha)
E é isso o.o


Bom, com relação a vampiros andarem sob a luz do sol...
Depende muito do que você está vendo.
Alguns filmes, Storyteller, tratam isso como um defeito, pego luz do sol = morte.
Outros não, por exemplo em Supernatural, e eu não vi o filme do Crepúsculo (e nem vou =P) mas ja vi fotos e parece que eles saem na luz do sol sem problemas.

Ai vai do gosto da maioria dos players. O que decidirem, fica.
Ou podem implementar uma vantagem com um bom requerimento pra ser adquirida que dá resistencia ao sol ;P
Kalahan
Kalahan
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 193
Idade : 34
Localização : Na taberna mais próxima
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2009

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 2
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Shiki Ter 04 Ago 2009, 6:28 pm

Pois então, o Kite ganharia a desvantagem Defeito Leve/Grave: Sem o braço Direito.

Sim, se fosse nesse esquema, eu gostaria tambem.
É uma questão a ser estudada ainda, mas como é só uma sugestão da existência, eu aprovo.

Já quanto ao desenvolvimento, deveria vir uma votação quanto a isso, sobre qual modelo e tal...pelomenos
é o meu ponto de vista =P..

eu aprovo.
Shiki
Shiki
Andarilho
Andarilho

Número de Mensagens : 376
Localização : Kyokushi...Nanaya!
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2009

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 2
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Ree Ter 04 Ago 2009, 6:35 pm

Só um detalhe: Eles não saem DIRETAMENTE no sol. Eles podem sair durante o dia, desde que o dia esteja nublado. E se pegam sol, viram uma lanterna ambulante x_X~. Sei lah.
Ree
Ree
Puppet Master
Puppet Master

Número de Mensagens : 503
Idade : 32
Localização : In hell
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Shiki Ter 04 Ago 2009, 7:15 pm

@Vampiros

Segundo a descrição feita pelos próprios ADM's, Vampiros PUROS podem andar livremente no sol, como se este não os afetasse. Porem na versão original, isso é um pouco controverso.

Já os impuros, não podem sair no sol, mas podem andar na sombra. Contanto que algo os tampe. Como sei lá, um guarda-chuva.*Ideia touhou*
Shiki
Shiki
Andarilho
Andarilho

Número de Mensagens : 376
Localização : Kyokushi...Nanaya!
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2009

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 2
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Buiu ! Qua 05 Ago 2009, 9:57 am

A existência de um vampiro puro é praticamente impossível pois teria de nascer como um humano...da relação sexual entre dois vampiros gestação e tudo mais...como tudo isso depende de metabolismo...hormonios...e etc...isso seria impossível de ser feito já que o vampiro precisa usar de sangue para fazer seu metabolismo voltar a funcioner...e uma gestação seria muito tenso de manter...só um vampiro é puro...Caim...o 1º...os demais são impuros...

Mais isso já é outro papo...o vampiro pode tentar alcansar a Golconda também...vixi...vários modos...mais essa de sair por ai andando no sol é foda....xD

Desculpa gente...sou um pouco tarado pór vampiros...^^
Buiu !
Buiu !
Narrador
Narrador

Número de Mensagens : 697
Idade : 34
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/12/2008

Ficha do personagem
Exp: 560/1000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Bones Qua 02 Set 2009, 2:17 am

Bom sou novo na area mas deixarei minha opinião..

Eu acho a ideia boa, mas em partes como já foi discutido...
Antes de criar o meu personagem atual, tinha pensando em um outro personagem meio-demonio, e essa parte de vantagens e desvantegens se incluiriam perfeitamente ao perfil dele, pois suas habilidades, iam muito alem de simples ataques com efeitos pirofagicos, mas iriam completar com essa questão de vantagens/desvantagens...

Referente aos vampiros e afins, acredito que vai muito das leis do jogo.
Percebi que o Buiu é vampfanatico (lol) e no caso da Golconda é uma criação de Vampiro: A Máscara, logo se fossemos seguir outros jogos por que não os lobisomens todos forem "puros"?
De certa forma todos os lobos são puros e possuem as 5 formas, sendo a principal a Crinos e mais conhecida por todos, sua forma de batalha, assim sendo os lobisomens iriam ter inumeras vantagens, como poder se disfarçar em qualquer lugar (forma hominideo e forma lupina)
*Sim, eu jogava Lobisomem: O Apocalipse e sou fanatico por lobisomens*

Mas a ideia em base é bem legal, mas tem que ser bem estudada...
Como um colega disse acima, a ideia de vantegam e desvantagem juntamente com a ideia do personagem unico de certa forma já está imbutida na boa ou má biografia escrita pelo autor, afinal pressupõe-se que quando você está fazendo uma partida com outro player, obrigatóriamente você lerá sua ficha.
Bones
Bones
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Localização : Aventurando-se
Reputação : Neutro Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/08/2009

Ficha do personagem
Exp: 220/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Qua 15 Set 2010, 7:27 pm

Eu particularmente discordo dessa idéia, a gente teria que ficar criando fichas enormes, criar sistema de pontos pras vantagens/desvantagens etc.

E sempre viria um jogador com uma idéia nova, sobre uma nova vantagem e isso daria um trabalho enorme, seria uma enrrolação, ja é a maior enrrolação pra liberar abilities novas imagina ter que ficar debatendo vantagens/desvantagens?

O que eu acho que poderia e deve ser feito é a criação de uma lista de perícias, como eu já sugeri em outro tópico, em relação as vantagens e desvantagens, acho que podemos trabalhar com isso na questão interpretativa somente.

Afinal, nós ja temos algo parecido com isso, que são as habilidades especiais que os jogadores criam no começo e evoluem mais tarde.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise] Empty Re: Vantagens e Desvantagens [Sugestão em análise]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos