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Bestiário [Sugestão recusada]
5 participantes
:: Sobre o Fórum :: Sugestões
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Bestiário [Sugestão recusada]
Saudações.
Sabe, eu andei lendo o fórum e gostei muito mesmo de tudo que vi, o pessoal trabalhou bem na construção do cenário agora que tal a gente dar uma completada nisso tudo?
Acho que seria uma boa construir um bestiário, uma sessão do fórum para guardar informações sobre os monstros que habitam Lodoss. Seria legal se jogadores experientes se unisem com os GMs e ajudasem na criação desse bestiário bem como na seleção dos atributos e habilidades de cada monstro.
A gente também poderia criar um novo status para cada personagem de cada jogador chamado de "Índice de Conhecimento" (I.C.).
O Índice de Conhecimento seria um resumo de quais monstros o personagem já conhece, assim o jogador poderia ou não jogar de acordo com o que sabe, por exemplo, se no meu I.C. não estiver constando que eu conheça vampiros, eu nunca poderei lutar contra um vampiro explorando suas fraquezas a menos que eu tenha a oportunidade de estudá-los.
Se por um acaso eu encontrar um vampiro e vencê-lo, eu poderia adicionar esse monstro no meu Índice de Conhecimento.
Para não poluir o fórum, o I.C. poderia ser adicionado no próprio tópico da ficha de personagem do jogador.
O corpo de construção da ficha poderia seguir o modelo abaixo:
Ficha.
Postagem de aprovação da ficha. (GM)
Índice de Conhecimento.
Postagem de aprovação do I.C. (GM)
Sobre o I.C. e o Bestiário, poderíamos marcar nele alguns monstros comuns, que são de conhecimento de todos, por exemplo, goblins, esses monstros teriam um asterisco em seu nome simbolizando que ele é um monstro popular e de conhecimento de todos.
Monstros sem asteriscos seriam monstros desconhecidos.
Monstros marcados com dois asteriscos seriam monstros extremamente raros ou até mesmo ÚNICOS, quase como NPCs.
Enfim está aqui a minha sugestão, gostaria de avisar que estou disposto a colaborar na construção do bestiário, se essa idéia for aceita existem uma infinidade de outras idéias que podem ser anexadas a esta como por exemplo aventuras envolvendo a busca do conhecimento por uma nova espécie de monstro, ou até mesmo a criação de um NPC, algum mago dedicado somente a buscar esse tipo de conhecimento assim como os biólogos da vida real.
Enfim...
OPINEM!
Sabe, eu andei lendo o fórum e gostei muito mesmo de tudo que vi, o pessoal trabalhou bem na construção do cenário agora que tal a gente dar uma completada nisso tudo?
Acho que seria uma boa construir um bestiário, uma sessão do fórum para guardar informações sobre os monstros que habitam Lodoss. Seria legal se jogadores experientes se unisem com os GMs e ajudasem na criação desse bestiário bem como na seleção dos atributos e habilidades de cada monstro.
A gente também poderia criar um novo status para cada personagem de cada jogador chamado de "Índice de Conhecimento" (I.C.).
O Índice de Conhecimento seria um resumo de quais monstros o personagem já conhece, assim o jogador poderia ou não jogar de acordo com o que sabe, por exemplo, se no meu I.C. não estiver constando que eu conheça vampiros, eu nunca poderei lutar contra um vampiro explorando suas fraquezas a menos que eu tenha a oportunidade de estudá-los.
Se por um acaso eu encontrar um vampiro e vencê-lo, eu poderia adicionar esse monstro no meu Índice de Conhecimento.
Para não poluir o fórum, o I.C. poderia ser adicionado no próprio tópico da ficha de personagem do jogador.
O corpo de construção da ficha poderia seguir o modelo abaixo:
Ficha.
Postagem de aprovação da ficha. (GM)
Índice de Conhecimento.
Postagem de aprovação do I.C. (GM)
Sobre o I.C. e o Bestiário, poderíamos marcar nele alguns monstros comuns, que são de conhecimento de todos, por exemplo, goblins, esses monstros teriam um asterisco em seu nome simbolizando que ele é um monstro popular e de conhecimento de todos.
Monstros sem asteriscos seriam monstros desconhecidos.
Monstros marcados com dois asteriscos seriam monstros extremamente raros ou até mesmo ÚNICOS, quase como NPCs.
Enfim está aqui a minha sugestão, gostaria de avisar que estou disposto a colaborar na construção do bestiário, se essa idéia for aceita existem uma infinidade de outras idéias que podem ser anexadas a esta como por exemplo aventuras envolvendo a busca do conhecimento por uma nova espécie de monstro, ou até mesmo a criação de um NPC, algum mago dedicado somente a buscar esse tipo de conhecimento assim como os biólogos da vida real.
Enfim...
OPINEM!
Goldsilver Ironsteel- Desbravador
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Re: Bestiário [Sugestão recusada]
CA-RA-CA...
Lodoss agora vai virar anime Pokemon? AHUSshaSAHU
AH, Lodoss vai ter uma agenda pokemon pra saber todas as criaturas que existem aqui? Que ideia besta. É que você não conhece como são as narrações aqui. Se você tivesse um pouco de tempo pra ler algumas narrações, veria que os GMs criam os monstros ali na hora, não vão por uma base mecânica igual você ta querendo.
Não concordo em nada ness tal de Bestiário. A lista seria muito grande, e seria pouco usado porque quase nunca a mesma besta aparece uma segunda ou terceira vez, e isso que é divertido em lodoss. Não queira chegar e mudar completamente uma coisa que é característica marcante dele.
Lodoss agora vai virar anime Pokemon? AHUSshaSAHU
AH, Lodoss vai ter uma agenda pokemon pra saber todas as criaturas que existem aqui? Que ideia besta. É que você não conhece como são as narrações aqui. Se você tivesse um pouco de tempo pra ler algumas narrações, veria que os GMs criam os monstros ali na hora, não vão por uma base mecânica igual você ta querendo.
Não concordo em nada ness tal de Bestiário. A lista seria muito grande, e seria pouco usado porque quase nunca a mesma besta aparece uma segunda ou terceira vez, e isso que é divertido em lodoss. Não queira chegar e mudar completamente uma coisa que é característica marcante dele.
Ayame- Desbravador
- Número de Mensagens : 539
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Re: Bestiário [Sugestão recusada]
Ayame escreveu:CA-RA-CA...
Lodoss agora vai virar anime Pokemon? AHUSshaSAHU
AH, Lodoss vai ter uma agenda pokemon pra saber todas as criaturas que existem aqui? Que ideia besta. É que você não conhece como são as narrações aqui. Se você tivesse um pouco de tempo pra ler algumas narrações, veria que os GMs criam os monstros ali na hora, não vão por uma base mecânica igual você ta querendo.
Não concordo em nada ness tal de Bestiário. A lista seria muito grande, e seria pouco usado porque quase nunca a mesma besta aparece uma segunda ou terceira vez, e isso que é divertido em lodoss. Não queira chegar e mudar completamente uma coisa que é característica marcante dele.
Para começo de conversa eu nem curto pokémon... tá, não vou mentir, eu curto MUITO o pokémon de gameboy e SÓ... sobre animes em geral eu gosto de alguns, e são bem poucos, só pra te dar um exemplo...Berserk.
Enfim, a iéia do Bestiário não vai deixar o jogo mecânico, se você analisar bem a idéia ela pode até mesmo enrriquecer o cenário e facilitar o trabalho dos próprios ADMs do jogo, pensa bem, toda hora tem que ficar criando monstro novo, recriando, toda hora repensando atributos...
Seria bem mais fácil o GM simplesmente acessar o Bestiário e procurar o monstor que quer e adicionar a narrativa.
Vale lembrar que isso não limintaria em NADA a narração do jogo, se um GM quiser criar um novo tipo de monstro ele poderia continuar a fazê-lo normalmente, ele poderia até mesmo adicionar novos espécimes ao Bestiário ou alterar espécimes antigos.
OK, tem um orc ali com atributos X, Y e bolinha, mas vamos supor que pra determinada aventura o GM queira orcs mais bombados, estilo pitty boy, ele poderia pegar e criar esses novos orcs a vontade.
A idéia do bestiário é só pra dar uma enrriquecida no cenário do jogo, temos aqui localidades e história, seria legal se a gente pudesse incluir os fatores "humanos" tais quais monstros...
Enfim, quero pedir um pouco de moderação em suas respostas, menos "flame", perdoe a minha ignorância em relação a história deste fórum e até mesmo do cenário e também a minha falta de familiaridade com o sistema de jogo utilizado aqui.
Eu apenas cheguei a pouco tempo e senti falta de fatores que eu considero importantes e pensei em dar a idéia pra ver o que a galera fala.
De qualquer forma, obrigado pela atenção.
Goldsilver Ironsteel- Desbravador
- Número de Mensagens : 503
Idade : 39
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Re: Bestiário [Sugestão recusada]
Boa tarde.
Desde já agradeço suas sugestões. A equipe sempre analiza o que os jogadores têm a dizer, e dependendo do que se trata, realiza uma votação para que seja botado em prática. Como já lhe expliquei por PM, Lodoss tem a característica de sempre prezar pelos jogadores, então são eles quem de fato mudam o fórum para o melhor possível. Desta forma, minhas opniões costumam ser neutras, numa avaliação pessoal, percebendo o que pode vir a ser viável, o que não pode, etc.
A adição de um bestiário, no momento, acredito ser dispensável. Outra característica de Lodoss é a aventura pelo desconhecido, o desbravar de terras onde não se sabe o que vai encontrar, e sempre descobrir mais. Um bestiário acabaria envolvendo criação de atributos para as criaturas citadas, tornando um trabalho mais intenso. Fora que, uma vez que todas estas criaturas se tornem listadas, não haveria total liberdade aos GMs para criar algo. Se tem uma lista com cem monstros para usar nas aventuras, então para que inovar?
Nossos GMs são muito bem preparados, a todo momento a criatividade deles aflora para estar criando as mais variadas situações, criaturas, desafios, inimigos, entre outros. E é essa criatividade que acaba desenvolvendo o jeito único que é a Lodoss, a todo momento algo novo é encontrado, e sempre há mais para se conhecer. O mesmo acontece com as magias: elas não são listadas, pois cada mestre ensina de uma forma, portanto isso depende do GM que ensina, e a variação é enorme.
Apesar de minha opnião, não nego em nenhum momento a possibilidade disso acontecer. Pode ocorrer de haver um tipo de enciclopédia com monstros lendários, algo encontrado apenas numa biblioteca, e que os jogadores poderão, se desejar, correr atrás destas criaturas tão raras. Já sugeriram a criação de uma biblioteca, o que não seria ruim, mas é um projeto complexo que deverá ser colocado em prática com o tempo.
Agradeço sua sugestão, e ainda a avalio atentamente. Gostaria de ouvir, também, as opniões dos jogadores, e desejo que não se baseiem totalmente no que eu falei, mas que opinem com o que vocês realmente pensam a respeito.
Um grande abraço a todos!
Desde já agradeço suas sugestões. A equipe sempre analiza o que os jogadores têm a dizer, e dependendo do que se trata, realiza uma votação para que seja botado em prática. Como já lhe expliquei por PM, Lodoss tem a característica de sempre prezar pelos jogadores, então são eles quem de fato mudam o fórum para o melhor possível. Desta forma, minhas opniões costumam ser neutras, numa avaliação pessoal, percebendo o que pode vir a ser viável, o que não pode, etc.
A adição de um bestiário, no momento, acredito ser dispensável. Outra característica de Lodoss é a aventura pelo desconhecido, o desbravar de terras onde não se sabe o que vai encontrar, e sempre descobrir mais. Um bestiário acabaria envolvendo criação de atributos para as criaturas citadas, tornando um trabalho mais intenso. Fora que, uma vez que todas estas criaturas se tornem listadas, não haveria total liberdade aos GMs para criar algo. Se tem uma lista com cem monstros para usar nas aventuras, então para que inovar?
Nossos GMs são muito bem preparados, a todo momento a criatividade deles aflora para estar criando as mais variadas situações, criaturas, desafios, inimigos, entre outros. E é essa criatividade que acaba desenvolvendo o jeito único que é a Lodoss, a todo momento algo novo é encontrado, e sempre há mais para se conhecer. O mesmo acontece com as magias: elas não são listadas, pois cada mestre ensina de uma forma, portanto isso depende do GM que ensina, e a variação é enorme.
Apesar de minha opnião, não nego em nenhum momento a possibilidade disso acontecer. Pode ocorrer de haver um tipo de enciclopédia com monstros lendários, algo encontrado apenas numa biblioteca, e que os jogadores poderão, se desejar, correr atrás destas criaturas tão raras. Já sugeriram a criação de uma biblioteca, o que não seria ruim, mas é um projeto complexo que deverá ser colocado em prática com o tempo.
Agradeço sua sugestão, e ainda a avalio atentamente. Gostaria de ouvir, também, as opniões dos jogadores, e desejo que não se baseiem totalmente no que eu falei, mas que opinem com o que vocês realmente pensam a respeito.
Um grande abraço a todos!
ADM Hayate- Administrador
- Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Data de inscrição : 07/09/2008
Re: Bestiário [Sugestão recusada]
Concordo com Ayame e Hayate.
Não creio que um bestiário seja umas das melhores coisas a ser feitas por dois motivos: o primeiro já foi citado. Sempre variam, monstros diferentes. Eu pessoalmente jogo Lodoss a 4 anos[Tempo pra caraiii] e nunca vi 2 monstros iguais. Alem de tudo existem monstros da mesma espécie mais fortes do que outros, eles não são completamente específicos. Um lobisomem pode ser muito mais forte do que outro, não?
O segundo motivo é que nem todos os monstros têm status, e não é necessário que eles tenham, pois o fórum tem base na narração e não nos dados. O GM que está narrando tem conhecimento do poder do monstro, afinal ele mesmo o criou. não adianta conhecer os status do monstro antes da luta, pois isso seria um motivo para fugir delas, já tendo consciência de que iria perder, ou ganhar. O único modo de seu personagem saber a força do oponente é ele lutando contra ele, mas não quer dizer que por que eu tenha lutado contra um vampiro eu vá saber como são todos eles.
Não creio que um bestiário seja umas das melhores coisas a ser feitas por dois motivos: o primeiro já foi citado. Sempre variam, monstros diferentes. Eu pessoalmente jogo Lodoss a 4 anos[Tempo pra caraiii] e nunca vi 2 monstros iguais. Alem de tudo existem monstros da mesma espécie mais fortes do que outros, eles não são completamente específicos. Um lobisomem pode ser muito mais forte do que outro, não?
O segundo motivo é que nem todos os monstros têm status, e não é necessário que eles tenham, pois o fórum tem base na narração e não nos dados. O GM que está narrando tem conhecimento do poder do monstro, afinal ele mesmo o criou. não adianta conhecer os status do monstro antes da luta, pois isso seria um motivo para fugir delas, já tendo consciência de que iria perder, ou ganhar. O único modo de seu personagem saber a força do oponente é ele lutando contra ele, mas não quer dizer que por que eu tenha lutado contra um vampiro eu vá saber como são todos eles.
Zatoichi- Narrador em Teste
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Data de inscrição : 21/01/2009
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Lvl: 6
HP: 37%
Re: Bestiário [Sugestão recusada]
Bom, eu sou meio neutro com relação à esse assunto. Vejo lados positivos em ambos os lados.
Por exemplo, na maioria das histórias medievais, jogos, etc... tem territórios que são de domínio de uma determinada espécie, o que não vejo acontecer muito por aqui, as vezes sendo possível que raças incompatíveis vivam em um mesmo habitat, o que em teoria seria bem improvável.
Concordo que a criação do bestiário (lugar onde os monstros trocam de roupa, lol) poderia tornar os GM's preguiçosos na hora de criar suas aventuras, mas não que ter um signifique não criar mais nenhuma criatura.
Acho também que a interpretação foi equivocada a respeito dos status dos monstros, ou talvez a idéia inicial não muito bem formulada, claro que nem todas as criaturas teriam os mesmos atributos, e dependendo da raça, nem mesmo uma disposição maior para um certo arquétipo. Mas ficaria interessante, por exemplo, criarem lendas sobre criaturas.
Lendas são formadas passando de boca a boca, de geração a geração, época a época, e nunca sabe quem criou ou começou a lenda, então por exemplo, ir com alho contra um vampiro pode dar MUITO errado, o que seria bacana de se acrescentar, ao meu ver, afinal iria da cabeça do player decidir acreditar ou não no que foi dito.
Bem, por hora eh isso, não dei nenhum parecer final, mas acho que levantei pontos que ajudem todos a refletir melhor hauhaua
Por exemplo, na maioria das histórias medievais, jogos, etc... tem territórios que são de domínio de uma determinada espécie, o que não vejo acontecer muito por aqui, as vezes sendo possível que raças incompatíveis vivam em um mesmo habitat, o que em teoria seria bem improvável.
Concordo que a criação do bestiário (lugar onde os monstros trocam de roupa, lol) poderia tornar os GM's preguiçosos na hora de criar suas aventuras, mas não que ter um signifique não criar mais nenhuma criatura.
Acho também que a interpretação foi equivocada a respeito dos status dos monstros, ou talvez a idéia inicial não muito bem formulada, claro que nem todas as criaturas teriam os mesmos atributos, e dependendo da raça, nem mesmo uma disposição maior para um certo arquétipo. Mas ficaria interessante, por exemplo, criarem lendas sobre criaturas.
Lendas são formadas passando de boca a boca, de geração a geração, época a época, e nunca sabe quem criou ou começou a lenda, então por exemplo, ir com alho contra um vampiro pode dar MUITO errado, o que seria bacana de se acrescentar, ao meu ver, afinal iria da cabeça do player decidir acreditar ou não no que foi dito.
Bem, por hora eh isso, não dei nenhum parecer final, mas acho que levantei pontos que ajudem todos a refletir melhor hauhaua
Kalahan- Aventureiro
- Número de Mensagens : 193
Idade : 34
Localização : Na taberna mais próxima
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Data de inscrição : 05/07/2009
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Lvl: 2
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