Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum EmptyDom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday

» Tenkai
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum EmptySex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum EmptyQui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum EmptySeg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum EmptySeg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum EmptySeg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum EmptySex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum EmptySex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum EmptySeg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

+9
Captain Skull
Bluesday
Kieran
Ivy-chan
Sassa
Rotciv
Zatoichi
Ree
ADM Hayate
13 participantes

Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por ADM Hayate Ter 28 Ago 2012, 2:13 pm

Olá a todos!

Como sabem, em breve estaremos migrando para um novo fórum e domínio próprio. Como prometido, todos os jogadores que migrarem suas fichas receberão como recompensa 1000 (mil) pontos de experiência, equivalente a 1 (um) nível de personagem. Nada mais justo, afinal a migração será cansativa.

É nisso que entrou na minha cabeça uma idéia sugerida pelo nosso pré-GM Zatoichi: no tempo dentro do jogo, o intervalo de troca de um fórum para outro será de um ano.

Peraperapera, um ano com meu personagem parado?!

Longe disso. A sugestão é que apenas na história dentro do jogo se passe esse tempo. Isso se deve a diversos fatos como, por exemplo, um novo governo regido por um novo rei. De forma natural as mudanças de leis seriam lentas, mas se já pularmos 1 ano tudo isso já terá sido feito. O jogador chegará na Nova Lodoss com um personagem 1 ano mais velho e Hilydrus já estará estruturada com suas novas leis.

Claro que nossos personagens terão feito algo nesse tempo todo, o que justifica os mil pontos de experiência obtidos. Vocês poderão criar uma breve história para o que aconteceu neste ano de jogo: treinou no exército, aventurou-se nas Montanhas da Neve Eterna, trabalhou sossegado em algum canto para descansar, entre outros. Isso vai depender de sua criatividade.

Mas é obrigatório? Gosto da Lodoss como ela é!

A Nova Lodoss, como chamamos carinhosamente entre os membros da equipe, terá mais mudanças além do atual governo de Hilydrus. Para começar a estrutura mudará para facilitar a navegação, e principalmente teremos novas localidades para explorar. Lugares nunca visitados ou inúteis serão removidos ou modificados, e novas áreas de interesse irão surgir aos montes. Neste 1 ano planejo a ascensão do novo governo, a reconstrução da Praça Central, o descobrimento de novas áreas e raças que certamente irão enriquecer o jogo. A mudança é positiva e vai melhorar ainda mais o fórum.

E voltando à pergunta, a passagem de tempo não é obrigatória, ao menos por enquanto. Isto porque estou mostrando apenas uma sugestão, uma idéia, e preciso antes de tudo saber o que vocês jogadores pensam a respeito. Caso concordem, iremos nos organizar em relação às aventuras atuais e nos prepararemos para uma migração tranquila onde os jogadores encararão novas aventuras em um mundo novo. Do contrário as aventuras continuarão de onde pararam, e as mudanças citadas acima serão gradativas e demoradas. Mas como sempre, fica ao critério de vocês.

Aguardo dúvidas, críticas e sugestões.

Grande abraço!
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Ree Ter 28 Ago 2012, 2:36 pm

Eu particularmente n vejo problemas o-o~, ficaria ate um pouco mais consistente do que pular direto para os novos parametros ~. Alem do mais, a mudança gradual nem sempre ia envolver todas as pessoas na historia (eu digo se fossemos interpretar. Querendo ou não, se tornaria um polo em torno do Kite, principalmente) ~.

Minha sugestão para quem nao quiser interromper as aventuras, poderia criar um evento meio que global, que atinja esses personagens. Assim, aqueles que quisessem interpretariam como se um ano tivesse passado normalmente, e esses que optaram pelas aventuras atuais, sofreriam algum tipo de evento, sei la, uma onda de magia que atinge só alguns, "randomicamente" que os prenda em uma fenda do espaço-tempo, tipo aquela hora do horario eleitoral que todo mundo some de frente da TV ou radio (Y)~.

Isso poderia ter algo a ver com as novas mudanças de lodoss, ou nao, apenas adaptadas para cada aventura, mas interligadas por uma razao unica, sl D=.. Ugh, mente confusa ~ haha
Ree
Ree
Puppet Master
Puppet Master

Número de Mensagens : 503
Idade : 32
Localização : In hell
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Zatoichi Qua 29 Ago 2012, 9:15 am

A ideia também é criar um modo de não cortar as aventuras no meio. Existem algumas possibilidades, mas primeiro seria bom saber se os jogadores apoiam. Poderia até ser criado um evento global, como você mesmo disse. Tive umas ideias e devo estar passando elas para o Hayate hoje.
Zatoichi
Zatoichi
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Número de Mensagens : 656
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro-RJ
Reputação : +10 Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/01/2009

Ficha do personagem
Exp: 180/1000
Lvl: 6
HP: 37%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Rotciv Qua 29 Ago 2012, 12:06 pm

Me pergunto qual seria liberdade que teríamos para narrar essa passagem de tempo. Evidentemente não seria algo como: tornar-se-a o rei da cocada preta após um ano. Isso torna a liberdade semelhante a das histórias das fichas, que, embora possam ser bem trabalhadas no final levam a mesma conclusão: player inexperiente, fraco ou debilitado que não tem dinheiro nem arma, embora não seja mesmo necessário.

O negócio é que de num ponto de vista panorâmico, não parece uma boa trocar uma trama instigante onde você está crescendo por uma super implementação adicional na sua história, se não souber o valor dessa implementação. Então eu vou perguntar de novo, qual a liberdade teremos para narrar o tempo que passará?
Rotciv
Rotciv
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 93
Localização : A procura do pote de mel.
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Ficha do personagem
Exp: 200/1000
Lvl: 1
HP: 68%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Sassa Qua 29 Ago 2012, 1:19 pm

Eu acho a ideia muito legal, mas eu concordo com o que o vic vic disse.
Sassa
Sassa
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 195
Idade : 29
Localização : rio de janeiro - rj
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2011

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por ADM Hayate Qua 29 Ago 2012, 2:35 pm

A liberdade de criação é relativa. Assim como o Rotciv disse, se a pessoa quiser pode criar uma história onde o personagem foi um rei/imperador/demônio supremo mas ainda assim vai começar no primeiro nível, no máximo com uma arma sem nada especial. Por isso existe o bom-senso.

No caso deste 1 ano que se passará, novamente o jogador deverá usar o bom-senso para imaginar o que aconteceu que justifique estes mil pontos de experiência extras (ou no caso 1 level). Claro, em um ano pode acontecer MUITA coisa, mas cabe da criatividade de cada um. Podemos considerar que o personagem pôde subir uma patente no exército (se participar dele), ou que treinou em algum lugar específico (academia de magia por exemplo), ou que simplesmente trabalhou duro em algum lugar. Claro que não podemos ter exageros como "derrotei o rei dos demônios e assumi o trono de Takaras". Menos, hehe.

Uma sugestão dada foi a de que alguns personagens podem ter se perdido no tempo. E porquê não? Aqueles que ficaram em um lugar com força mágica podem sequer perceber que, enquanto apenas alguns dias se passaram para eles, lá fora passou-se um ano. O leque de possibilidades é grande.

Para não cortar as aventuras do momento, as transformaremos em campanhas. Elas então atuariam como uma "história do passado" do personagem. Enquanto isso o personagem já poderá se aventurar na Lodoss 1 ano mais velha.


EDIT:
@Rotciv

Ninguém começa fraco ou debilitado. Mesmo em nível 1, um jogador pode fazer atos grandiosos dependendo de como utiliza o ambiente ao seu redor. Como o sistema é de narração, vale mais a interpretação e a forma com que você reage a tudo. Então por mais que seu personagem comece em lvl 1, o que vai de fato importar é a forma como ele vai se desenvolver e interpretar. Ele pode ter sido sim alguém nobre ou um grande guerreiro e continuar sendo. Conforme o tempo passa e se acumula mais lvl, logicamente você ficará mais forte, mas isso dependerá do seu personagem e da sua interpretação.
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Ivy-chan Qua 29 Ago 2012, 3:06 pm

A ideia é boa, assimcomo a ideia de ficar "perdido no tempo".

Talvez, se não for criar uma grande c onfusão, possa se deixar isso a critérios dos players, não?

Aqueles que migrarema ficha e quiserem o lvl de graça, que tenham, e os que não quiserem, simplesmente ficam perdidos no tempo..

Mas não poderão reclamar depois, bastaria dar um prazo para o pedido de level up..

E isso também pode ser uma boa para quem estiver sem GM, ou coisa do tipo. É um adianto e tanto.
Ivy-chan
Ivy-chan
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : RJ
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/08/2009

Ficha do personagem
Exp: 890/1000
Lvl: 2
HP: 80%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Kieran Qua 29 Ago 2012, 5:01 pm

Aw, eu realmente não posso depor o rei de Takaras e tomar o lugar dele? ç_ç

Passar um ano não é nenhum problema para mim, e cortar aventura muito menos já que minha aventura está sendo vários treinamentos um atrás do outro, então esse período de tempo seria ele fazendo o que ele já está fazendo.

E a grande coisa mágica que vai parar o tempo para várias pessoas, se forem muitos players, não seria bom ter uma espécie de explicação ou fenômeno que fez isso? Ficaria estranho, do nada, várias pessoas terem ficado perdidas entre a passagem do tempo. o_o
Kieran
Kieran
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 90
Idade : 30
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/06/2010

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 2
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Bluesday Qua 29 Ago 2012, 5:45 pm

Eu apoio a ideia. Seria vantajoso para todos. E em particularmente para mim o.o''

Tenkai fará 1000 anos xD

E a ideia de aventuras atuais virarem campanha também seria muito legal, afinal seria chato para alguns players sairem do que estao fazendo do nada
Bluesday
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 438
Idade : 34
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Captain Skull Qui 30 Ago 2012, 10:10 am

Que tal todos os Gms usar de coerência na narração e levar o player a um vórtice dimensional? tipo na minha por exemplo, no final do túnel la onde meu personagem esta, poderia haver este vórtice!
sei la algo do tipo.... ai quando entrar nele começa a tocar a musica do mortal kombat!! ae sai o shao khan de la e fala "Você esta no mortal kombat"... Shocked
Captain Skull
Captain Skull
Conhecedor
Conhecedor

Número de Mensagens : 41
Idade : 28
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2011

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 57%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por lfskyden Sex 31 Ago 2012, 8:29 pm

Bom, por mim tudo bem, Como Jogador, não vejo problema, já que no caso da Minha personagem, ela ta procurando itens de uma lista, então, provavelmente vai ser isso que ela vai passar esse ano fazendo.

lfskyden
Conhecedor
Conhecedor

Número de Mensagens : 38
Idade : 42
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/12/2011

Ficha do personagem
Exp: 250/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Sex 31 Ago 2012, 10:19 pm

Eu apoio a ideia de passagem de tempo e concordo que quem não quiser pode ficar perdido no tempo e retornar depois mas sem o bônus de XP.

Quem quiser também continuar jogando aventuras onde já está jogando não precisa nem ficar perdido no tempo, vai jogando normal, ai quando chegar em um ponto de descanso o GM fala que se passou um ano. Por exemplo, fulano ta no meio de uma batalha marítima, a batalha acaba, o GM pode combinar com o player que o navio fico navegando por um ano e nesse tempo ele e a tripulação sobreviveram da pesca e obtendo recursos em ilhas isoladas.

Bom, meu personagem vai passar um ano treinando e se preparando pra enfrentar o monstro que ele quer caçar. Esse bônus de exp e passagem de tempo são perfeitos pra mim.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Kaien Saller Sáb 01 Set 2012, 3:05 pm

Aew sim. Hayate, já pode mandar o link, pra ver como ta ficando? (Mto otima essa ideia de passagem de tempo Very Happy')
Kaien Saller
Kaien Saller
Andarilho
Andarilho

Número de Mensagens : 200
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2011

Ficha do personagem
Exp: 150/1000
Lvl: 1
HP: 91%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Kouga Seg 26 Nov 2012, 12:15 pm

Gostei dessa ideia. Apoio!

Sinceramente, achei bem original, essa passagem de tempo, por exemplo:

Isso vai ajudar bastante, iria também aumentar a coerência, pois em uma narração, ta escuro e chovendo, em outra já de outro GM, está claro e ensolarado. E outra coisa, deveria marcar horarios, tipo o dia amanhece as oito horas, e anoitece as sete horas, a partir das dez é madrugada e também adicionar previsões do tempo, tipo, se o dia de hoje vai ser ensolarado, chuvoso ,para os players interpretarem melhor.
Kouga
Kouga
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 165
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2011

Ficha do personagem
Exp: 150/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por ADM Hayate Seg 26 Nov 2012, 12:41 pm

Fico feliz que tenham gostado. Não vou mostrar o novo fórum ainda, afinal estou preparando uma surpresa.

Um grande abraço!
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Kouga Seg 26 Nov 2012, 12:45 pm

Odeio supresas ¬¬
agora se for fazer essa bosta, faça essa bosta direito! se vier com merdinha vou te dar uma vuadora hayate, tá ligado

~le riodijaneirence
Kouga
Kouga
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 165
Reputação : Neutro Wanted :
[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2011

Ficha do personagem
Exp: 150/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum Empty Re: [Sugestão] Passagem de tempo para o novo fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos