Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
Quadro de Notícias EmptyDom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday

» Tenkai
Quadro de Notícias EmptySex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
Quadro de Notícias EmptyQui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
Quadro de Notícias EmptySeg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
Quadro de Notícias EmptySeg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
Quadro de Notícias EmptySeg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
Quadro de Notícias EmptySex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
Quadro de Notícias EmptySex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
Quadro de Notícias EmptySeg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

Quadro de Notícias

+7
Khiëv
Carllos
GM Akira
Larg
Zatoichi
Selenna Walker
ADM Hayate
11 participantes

Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Quadro de Notícias

Mensagem por ADM Hayate Seg 18 Abr 2011, 1:32 am

Olá, pessoal de Lodoss.

Estou muito feliz em ver que sempre existem ótimas sugestões correndo pelas nossas páginas, e o quanto vocês se envolvem nelas e oferecem suas opniões. Vejo que logo já teremos um novo pacote de expansão, como sempre melhorando o fórum com a ajuda de nossos queridos jogadores. Com tantas sugestões interessantes, também fiquei com vontade de expor uma idéia minha.

Trata-se de um Quadro de Notícias, que poderá se localizar à esquerda do fórum, assim como os demais Widgets.

Neste quadro ficariam expostas notícias referentes ao que ocorre dentro do jogo, como um jornal. Tais notícias seriam escritas como se escrito por alguém dentro do mundo de Lodoss, logo tornando a leitura mais interessante. O objetivo deste quadro é expor a todos os jogadores fatos marcantes que acabam se tornando públicos dentro do próprio jogo.

Tenho alguns exemplos simples. A Estalagem Stallion foi destruída um tempo atrás, fato que muitas pessoas viram e tornou-se público. Anunciar esse fato ajudaria também a informar os próximos jogadores que pisassem por ali. Isso também poderia abraanger questões do reino, como aumento ou redução de impostos, ou ações do exército real como, por exemplo, revistar o Subúrbio atrás de suspeitos.

Claro que isso funcionaria apenas com fatos conhecidos pelo público, e que sejam relevantes. Não é necessário noticiar que alguém tropeçou e caiu de cara, por exemplo. É como um jornal, ou simplesmente o que vier da boca do povo.

Com isso busco ampliar ainda mais a experiência em jogo. Sabendo do que acontece de marcante por toda ilha de Lodoss, os jogadores buscarão ainda mais aventuras, além de estarem muito bem informados.

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão é bem vinda.

Abraços!
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Selenna Walker Seg 18 Abr 2011, 6:51 pm

BOA Hayate Smile
Selenna Walker
Selenna Walker
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 164
Idade : 29
Localização : Lodoss
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/01/2010

Ficha do personagem
Exp: 450/1000
Lvl: 1
HP: 80%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Zatoichi Seg 18 Abr 2011, 7:43 pm

Selenna Walker escreveu:BOA Hayate Smile

Eu apoio (Y)
Zatoichi
Zatoichi
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Número de Mensagens : 656
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro-RJ
Reputação : +10 Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/01/2009

Ficha do personagem
Exp: 180/1000
Lvl: 6
HP: 37%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Larg Seg 18 Abr 2011, 8:17 pm

Eu apoio (y)², e tbm acharia legal fazer npc's para ir participando das narrativas dos gm's e esses supostos npc's relatacem os fatos no jornal.
Larg
Larg
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 128
Idade : 29
Localização : Limbo
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/03/2011

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por GM Akira Seg 18 Abr 2011, 10:41 pm

NPC's não são problemas e acho que nem precise criar muitos. Apenas um ou dois. Um jornaleiro e um editor. Simples. Ou talvez só um editor. Seria bem interessante... Já pensou? Depois de uma crítica ao reino de Takaras, o mesmo ser ameaçado? Bem, já estou tendo até ideais.

Falamos disso via msn né Hayate? Bem, não mudo minha opinião, ainda continuo achando fantástica a idéia e com uma ansia e expectativa de que ela seja aprovada o mais rápido possivel.
GM Akira
GM Akira
GM
GM

Número de Mensagens : 683
Idade : 30
Localização : Por ai...
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/01/2011

Ficha do personagem
Exp: §
Lvl: §
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Larg Seg 18 Abr 2011, 10:53 pm

huum... não foi bem essa a ideia dos npc's >.< tipo eles seriam +ou- player's tipo eles acompanharem nossas historias e coisas e tals tipo como se fossem nomades.
Larg
Larg
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 128
Idade : 29
Localização : Limbo
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/03/2011

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Carllos Ter 19 Abr 2011, 12:53 am

A idéia é legal ,e por mim esta aprovada!
Aonde assino para aprovar?
Rsrsrsrs faz isso sim ,a idéia é boa.E aproveita e faz uma promoção para batizarem o jornal e como premio da 50% a mais de XP durante 50 postagens cheers


Última edição por Carllos em Ter 19 Abr 2011, 1:53 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : nova ideia)
Carllos
Carllos
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 160
Idade : 36
Localização : Zona oeste do rj
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/03/2011

Ficha do personagem
Exp: 450/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Khiëv Ter 19 Abr 2011, 1:02 am

Eu achei essa idéia muuito boa. Além de auxiliar novos aventureiros como eu, vai deixar todo mundo por dentro das coisas que rolam por Lodoss, de um modo bem mais simples e de fácil acesso (:
Fora que prevejo boas risadas em alguns fatos relatados no 'jornal'.
Vai facilitar muita coisa, realmente. O 'jornal' até poderia fazer menção dos procurados, ou coisa parecida. Estou aguardando anciosa pela aprovação. *-*
Khiëv
Khiëv
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 83
Idade : 29
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/03/2011

Ficha do personagem
Exp: 300/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Victor Renesans Ter 19 Abr 2011, 9:51 am

Essa ideia do jornal acertou na mosca! Ela pode conter avisos, criticas sobre Lodoss, blocos engraçados, simples noticias, informações sobre alguns procurados dizendo onde cometeram um crime recente ou uma coisa que poderia ficar legal também seria uma associação com o quadro de rumores. Acho que será grande de mais para caber no cato esquerdo da página, mas, o Hayate sempre da um jeito e, de qualquer forma aprovo a idéia então podem acrescentar +1 voto em aprovada.

Victor Renesans
Victor Renesans
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 118
Localização : Procure seu preguiçoso!
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2011

Ficha do personagem
Exp: 480/1000
Lvl: 2
HP: 29%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Ree Ter 19 Abr 2011, 12:23 pm

Já havia dito que gostava :~, e incluido outras sugestões a mais. E fica legal se integrar com os rumores mais promissores, dando ares um pouco mais oficiais, e incentivarem o pessoal a ir visitar o local, dps de terem lidos as noticias e etc..

Anyways, bote sua boina, aproveite que não é preciso diploma, e encarne o jornalista que existe dentro de você ~.

Oh, btw, sobre por no widget, cabe sim, é só colocar sa manchetes, que linkam para as materias, postadas numa área do fórum própria.
Ree
Ree
Puppet Master
Puppet Master

Número de Mensagens : 503
Idade : 32
Localização : In hell
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ficha do personagem
Exp: 600/1000
Lvl: 7
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Zatoichi Ter 19 Abr 2011, 2:14 pm

Realmente ficaria muito legal trazer tal ideia no pacote de expansão , além de servir muito bem como um informativo ou algo do tipo é uma ideia para novas profissões até para players in-game, falando nisso a expansão vem quando?
Zatoichi
Zatoichi
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Número de Mensagens : 656
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro-RJ
Reputação : +10 Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/01/2009

Ficha do personagem
Exp: 180/1000
Lvl: 6
HP: 37%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por ADM Hayate Ter 19 Abr 2011, 2:28 pm

Haha, fico feliz que a idéia está sendo bem aceita.

Também gostei de algumas sugestões que deram, como falar sobre os procurados. Realmente vai ajudar muito o fato de "tal procurado foi visto em tal lugar"... um prato cheio para logo aparecerem caçadores de recompensas.

Como a Ree falou, planejo colocar nos Widgets apenas as manchetes, e as notícias inteiras colocarei em uma área específica do fórum. Pretendo também que seja eu a postar as notícias, de forma que elas possam vir de qualquer fonte. Penso assim pois ficaria mais anônimo, porém verdadeiro. GMs e Players poderiam me enviar links de algo que aconteceu ou até mesmo a "matéria" toda. Claro, seria melhor que as matérias fossem sempre curtas de no máximo dois parágrafos, para serem rápidas e precisas.

Quaisquer outras sugestões, estou no aguardo. O próximo pacote de expansão estará pronto em breve.
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Ter 19 Abr 2011, 5:28 pm

Li tudo e aqui vai minha sugestão.

Sobre a adição de um widget sobre notícias de Lodoss achei extremamente inteligente e tenho uma ideia que pode ser anexada a isso.

Na época medieval normalmente eram os bardos que faziam o papel da imprensa, eles cantavam cansões sobre os heróis, os perigos do mundo ou músicas depreciativas falando mal dos governantes.
Existe um cenário de RPG onde os bardos são protegidos pelos deuses, matar um bardo trás uma grande maldição a quem o faz, existem outros cenários que eles não chegam a ser protegidos pelos deuses mas possuem salvo conduto causando grande depreciação ao governante que matá-los.

Ai vocês me perguntam: Tá o que os bardos tem haver com isso?

Bom pessoal, eu quero sugerir a criação de um personagem, que tal uma barda maga? Uma mulher que é barda mas tem poderes de maga e usa eles para conseguir informações e divulgar as notícias. Por exemplo, ela poderia ter magias de adivinhação, teleportação, rastreamento e algumas magias de ilusão. Essa barda teria também uma espécie de código de honra que é nunca interferir no acontecimento dos fatos. Imaginem como seria interessante, derrepente no meio da floresta ela aprece pra entrevistar o mago do grupo, ou ela poderia através de uma bola de cristal observar todo o desenrolar de uma aventura que esteja ocorrendo.

Já imaginaram? A Ree ficaria famosa rapidinho =P. Ah sim, imaginem como seria interessante os jogadores tentando realizar suas ações em segredo? Já pensaram nisso? Essa mulher ainda poderia ter um exército de bardos a serviço dela, que vasculham Lodoss em busca de novidades ou contando suas notícias, cada cidade de Lodoss incluindo Takaras poderia ter uma pequena central mágica onde os jornais seriam produzidos magicamente e repassados para a população ao preço de algumas poucas moedas. Até Takaras teria porque ninguém quer ficar sem saber o que acontece no restante do mundo.

Ainda vou mais longe, o nome desse grupo de bardos poderia se chamar Guilda dos Bardos, isso mesmo uma guilda, os membros desta guilda poderiam se vestir com roupas amarelas, ou azuis ou qualquer coisa que os identificase como tais garantindo a eles salvo conduto em todos os reinos e cidades da ilha.

Bom essas são apenas algumas ideias.

Espero que gostem.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por GM Akira Ter 19 Abr 2011, 8:12 pm

Não to com muito saco pra comentar, todavia, digo que gostei.
GM Akira
GM Akira
GM
GM

Número de Mensagens : 683
Idade : 30
Localização : Por ai...
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/01/2011

Ficha do personagem
Exp: §
Lvl: §
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Kazama Ter 19 Abr 2011, 10:36 pm

Takaras apoia; go ahead.
Kazama
Kazama
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 126
Idade : 28
Reputação : Neutro Wanted :
Quadro de Notícias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quadro de Notícias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2009

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 2
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de Notícias Empty Re: Quadro de Notícias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos