Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
[Conto] A Criação de Megalion EmptyDom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday

» Tenkai
[Conto] A Criação de Megalion EmptySex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
[Conto] A Criação de Megalion EmptyQui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
[Conto] A Criação de Megalion EmptySeg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
[Conto] A Criação de Megalion EmptySeg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
[Conto] A Criação de Megalion EmptySeg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
[Conto] A Criação de Megalion EmptySex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
[Conto] A Criação de Megalion EmptySex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
[Conto] A Criação de Megalion EmptySeg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

[Conto] A Criação de Megalion

Ir para baixo

[Conto] A Criação de Megalion Empty [Conto] A Criação de Megalion

Mensagem por Goldsilver Ironsteel Sáb 18 Set 2010, 2:03 pm

Olá para todos, o que vou descrever aqui não é exatamente um "conto", é mais uma história, a história da criação do universo de Megalion, ou melhor, do mundo de onde meu personagem veio.

Os motivos de eu escrever essa história aqui são dois, primeiro que eu não tenho nada para fazer agora, segundo que quero dar mais profundidade ao passado do meu personagem. A história da criação do mundo não está diretamente ligada a história dele, mas de uma certa forma influencia.

Naturalmente, como nesse mundo nada se cria e tudo se copia, muitos trechos de minha história eu peguei de outras já criadas, de qualquer forma, espero que gostem.

Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa.



A Criação de Megalion

Capítulo I - As Guerras da Criação


No início dos tempos, em um período em que nem mesmo o tempo existia, ali permanecia uma força misteriosa e de poder ilimitado, o Deus Primordial que mais tarde seria conhecido por suas primeiras criações como Aun.

Não se sabe o motivo e nem os propósitos, mas em certo momento Aun criou 3 deuses, seus primogênitos, os Deuses Supremos. Eles eram Nayruni, Orianus e Dayonos.

Nayruni era o equilíbrio em pessoa, e por sua natureza representava o aspecto da neutralidade, e ele era de fato perfeito em equlíbrio.

Orianos era corrupto e por sua natureza ele representava o mau e a decadência, e ele era de fato o fim de todas as coisas.

Dayonos era benevolente e sábio, e por sua natureza representava o bem absoluto, e ele era de fato a força criadora que gerava todas as coisas.

Depois de criar seus filhos Aun deu a eles uma tarefa, queria que estes criasem o universo, porque Aun apesar de ser o todo poderoso ele não poderia jamais criar algo imperfeito, por incrível que pareça essa era a única incapacidade dele, um ser perfeito incapaz de criar algo imperfeito, e ele queria de fato um universo imperfeito, que só poderia ser criado pela junção de 3 aspéctos diferentes. Não se conhece os propósitos de Aun para se exigir a criação de um universo como este, mas muitos estudiosos dizem que até mesmo ele, Aun, tem suas dúvidas.

Tão logo a tarefa lhes foi dada e os Deuses Supremos, os primogênitos da criação começaram seu trabalho.

Nayruni, senhor do equilíbrio criou de si os elementos, todos eles, e os modou para depois dividir os mundos de acordo com o planejado.
Dayonos, com sua essência fez surgir a vida por todos os mundos em suas mais diversas formas e aspéctos.

Estava criado o universo, seus mundos e seus habitantes, todos eles, e tudo era perfeito, belo e equilibrado, os mundos eram governados com sabedoria por aqueles que foram os primeiros filhos dos deuses que mais tarde seriam esquecidos assim como seus pais e chamados apenas de Antigos.

Tudo parecia bem, exceto por uma coisa, Orianus, este viu o trabalho de seus irmãos e o encontrou completo, sentiu-se então desprezado por não fazer parte do grande projeto, o que não era verdade, mas sentiu-se, e isso despertou em si mágoas profundas, ódio, inveja...

Movido por um vagalhão de sentimentos sombrios Orianus mergulhou no universo e passou a corromper e devorar lentamente a criação de seus irmãos, foi então que após eras de corrupção sombria que surgiram as primeiras guerras, para a surpresa total de Nayruni e Dayonos que viram o que nunca esperavam ver em tamanha perfeição, o caos!

Não demorou muito para que Dayonos percebese o que havia acontecido, para que ele notase o verdadeiro motor de tudo isso, e ele não aceitou, estava determinado a dar um fim nisso. Reuniu então um exército das mais poderosas criaturas, seus filhos diretos e os liderou em uma cruzada para expurgar Orianus e seus seguidores da face da existência.

Estava iniciada a Primeira Grande Guerra da Criação.

E em algum lugar Aun apenas sorria, pois o grande espetáculo de fato o estava agradando...

Por eras incontáveis os dois deuses guerrearam entre si, as batalhas tornaram-se tão intensas que eles tomaram planos inteiros e os transformaram de maneira que pudessem atender as suas necessidades, foi então que surgiram os planos Celestiais, a base de Dayonos, e os planos inferiores como o Inferno e o Abismo, as bases de Orianus.

E desses lugares vieram os soldados desses exércitos, anjos, demônios e diabos, sempre travando batalhas sangrentas em mundos diferentes senão em seus próprios mundos, e no meio desse caos outros seres se levantavam nessas guerras titânicas vendo uma chance de ascender a um status maior, esperando agradar aos Supremos e subir na hierarquia cósmica. Eram alguns exemplos destes seres os titãs, dragões e os illithids (devoradores de mentes).

Diante das grandes guerras Nayruni não se conteve, também ingressou de cabeça nos conflitos, desesperado para restaurar o equilíbrio perdido, de fato dos 3 primogênitos Nayruni era o mais perfeito, o mais próximo do grande pai, mas nem ele mesmo seria capaz de impedir o que estava por vir.

Eras vieram e se foram, mundos surgiram e se foram, raças inteiras de seres criaram-se e desapareceram. O Grande Limbo entre os mundos estava repleto de destroços de mundos, resultado das grandes guerras. Mas mesmo assim elas não cessavam, batalhas incessantes explodiam por toda parte, enquanto titãs poderosos brandiam suas espadas colossais contra dragões do tamanho de montanhas, os grandes senhores das profundezas digladiavam com arcanjos dourados brandindo suas formidáveis espadas vingadoras.

A paz e o equilíbrio já não existiam mais, tudo que era criado era levado a guerra e quando não se mostrava util a isso logo era destruído dando lugar a algo melhor e mais apropriado aos desejos dos Primogênitos.

O caos tomava conta e finalmente atingiu o seu apogeu ameaçando o fim de tudo. Imediatamente Aun interveio, pois se não o fizese sabia que retornaria ao ponto zero. Sabiamente Aun deu um fim à Guerra da Criação punindo seus filhos, aprisionando suas essências em 3 artefatos, as Lâminas Primordiais.

Sem a influência dos Primogênitos todos os exércitos pararam, e sem seus líderes para servir logo trataram de seguir outro propósito, o de existir. E por eras assim se sustentaram, com a paz reinando não demorou para que reinos esplendorosos emergisem nos horizontes de todos os mundos e até mesmo em seus subterrâneos.

Infelizmente toda essa paz e aparente equilíbrio eram apenas o prenúncio de uma grande tempestade, uma nova era de guerra e destruição. E assim ela veio. Conforme os reinos iam crescendo ao tamanho de impérios, seus líderes anciavam por mais e não tardou para que iniciasem novamente as invasões interplanares.

Estava iniciada a Segunda Grande Guerra da Criação.

E a guerra novamente se espalhou por todos os mundos, desta vez sem nenhum deus para controlar a marcha dos incontáveis exércitos de incontáveis criaturas. Desta vez os senhores eram eles mesmos, os Antigos.

Não importava muito quais eram os motivos dessas guerras, de fato muitos lutavam sem saber acreditando que tudo se tratava apenas da supremacia da espécie, e realmente para alguns esse era o real motivo da guerra. Mas a verdade era muito mais sombria e logo ficou evidente, mesmo aprisionados nas armas, os Primogênitos continuavam a exercer sua influência no universo, com promessas de poder e glória eles levantaram os portadores das espadas.

A guerra tornou-se uma ambição, o desejo de ser um deus, e todos os antigos desejavam isso até que novamente Aun interveio.

Percebendo que com os Primogênitos o universo seria destruido, mas sem eles também, Aun chegou a uma conclusão, era preciso que realmente os as forças criadoras de toda a existência lutasem pois essa era a sua natureza, esse era o seu propósito, mas para que esta luta não trouxese o fim de tudo e todos, Aun teria que agir.

E ele agiu, com seu poder solidificou a película que sepera os mundos impedindo que os habitantes de cada lugarr invadisem o mundos vizinhos, e depois para se assegurar que suas providências seriam duradouras ele novamente deu sua luz a novos filhos, novos deuses, muito mais poderosos que os Antigos, filhos doas Primogênitos, porém, mais fracos que os próprios Primogênitos.

E cada deus ou grupo de deuses se separaram, e esses grupos foram chamados de panteões, e a cada panteão foi dada a tarefa de cuidar de um mundo ou de um pequeno grupo de mundos afim de manter sempre o desequilíbrio em equilíbrio.

Estava finalizada a Segunda Grande Guerra da Criação.

Infelizmente porém... as coisas não serião tão fáceis assim...


Continua no próximo capítulo.
Goldsilver Ironsteel
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 39
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
[Conto] A Criação de Megalion Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Conto] A Criação de Megalion Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos