Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
[História] A Primeira Guerra de Lodoss EmptyDom 12 Abr 2020, 9:40 pm por Bluesday

» Tenkai
[História] A Primeira Guerra de Lodoss EmptySex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
[História] A Primeira Guerra de Lodoss EmptyQui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
[História] A Primeira Guerra de Lodoss EmptySeg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
[História] A Primeira Guerra de Lodoss EmptySeg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
[História] A Primeira Guerra de Lodoss EmptySeg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
[História] A Primeira Guerra de Lodoss EmptySex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
[História] A Primeira Guerra de Lodoss EmptySex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
[História] A Primeira Guerra de Lodoss EmptySeg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

[História] A Primeira Guerra de Lodoss

Ir para baixo

[História] A Primeira Guerra de Lodoss Empty [História] A Primeira Guerra de Lodoss

Mensagem por ADM Hayate Qui 11 Set 2008, 10:42 pm

Antes de mais nada, bem-vindos e sintam-se em casa.

Este tópico traz uma breve história da guerra de Lodoss, de onde teve início a Era Siege, a qual o RPG vivencia no momento. O texto é resumo explicativo, e é o conhecimento básico de qualquer personagem que seja originário de Lodoss, isso porque a guerra ocorreu entre os dois únicos reinos da ilha: Takaras e Hilydrus.

Posteriormente a história da guerra será postada em formato de crônica, em vários capítulos, não omitindo detalhes da guerra. Tenha uma boa leitura.

A Guerra Entre os Reinos, o Início da Era Siege

Calma e pacífica Hilydrus, a maior potência da ilha. Possui um centro comercial implacável que é a cidade de Paramet. Diariamente centenas de mercadorias são trocadas ali, movimentando muito capital. Há tanta diversidade de venda, que pode-se encontrar praticamente qualquer coisa, até mesmo objetos trazidos de outras terras por navegantes.

Tudo, então, começou com uma armadilha de Takaras: Mercenários foram enviados, disfarçados de mercadores e, ao se infiltrarem em Paramet, acabam por ser descobertos, mesmo assim foram matando inocentes, mas o erro maior deles foi matar um soldado real, além de quebrarem a lei das nações. Foi declarada a primeira guerra da ilha de Lodoss.

Ambos os exércitos se preparavam, porém Hilydrus, antes de terminar, teve uma surpresa: Um homem-bomba explodiu dentro de uma das casas da vila, matando mais pessoas. Foi considerado um ato mais do que baixo, e oficialmente a guerra começou, com o deslocamento desenfreado de centenas de soldados, cavaleiros, e um bom número de cavaleiros de dragões e grifos. Os exércitos se chocaram nos campos, onde a carnificina teve início. Na terra, os inúmeros soldados das duas nações se matavam, se destruíam, e no ar os dragões e grifos de Hilydrus enfrentavam as criaturas aladas de Takaras, feitos de ossos e camadas duras de pele e nada mais, seres amaldiçoados assim como os soldados. Essa primeira batalha durou dias e noites sem descanso, até que os mais fracos tivessem caído, e os fortes começassem a recuar para formar estratégias.

Começou uma guerra de tentativas furtivas de ataque de ambos os lados, sempre falhavam. Houve até mesmo uma tentativa dos assassinos de Takaras para matarem a princesa, mas por algum motivo falharam.

Então os reis de ambos os reinos tentaram, em um encontro pessoal, fazer um acordo de paz. Porém foi mais uma armadilha, o rei de Hilydrus quase foi morto, e uma tentativa imprudente deste para atacar Takaras teve início. Porém tudo que conseguiu foram soldados mortos, enquanto o príncipe, contra a vontade do rei, venceu a guerra com sua estratégia ousada. Takaras acabou por se render devido à sua pouca força no momento.

Apesar de Hilydrus ter vencido a guerra, não havia o que se comemorar. Houveram muitas mortes, até demais, e foi a primeira grande batalha que a ilha enfrentou. Ambos os reinos estavam enfraquecidos, tinham poucos soldados, pouco dinheiro, e finalmente houve um tempo de paz enquanto se recompunham.

Porém aconteceu o inevitável: Pelo mar, cerca de 5 navios, repletos de Yarkings, chegaram a Lodoss. Eram homens extremamente hostis, poderosos, e que no momento haviam perdido suas terras e estavam em busca de novas, e encontraram uma ilha rica, mas com duas nações enfraquecidas. Em pouco tempo, os Yarkings tomaram poder da ilha, e posse do castelo Trutzburg, de Hilydrus. Uma terra amaldiçoada como Takaras não era interessante para eles.

Durante todo esse tempo, a família real de Hilydrus havia desaparecido, o povo estava assustado, sem escolha, obedecendo ao poder dos Yarkings, sendo humilhado. Passaram-se muitos dias, até que, certa vez, um rapaz gritou pelo povo, chamando-o, enchendo-os de coragem. Hilydrus não tinha soldados, mas tinha inúmeros guerreiros, agora em maior número que os Yarks. Juntos, todos expulsaram os intrusos com o que puderam, a força de uma nação venceu, e assim a verdadeira guerra teve fim. E agora o povo de Hilydrus tinha o que ser comemorado. O rapaz que primeiro gritou para que o povo se unisse seria proclamado herói, mas não se sabe quem era ele e onde ele está.

A ilha, então, passou por tempos intensos de recuperação, e foi de modo próspero. O reino de Takaras recuperava-se mais lentamente que Hilydrus e, durante seis meses, os reinos ficaram em paz, restaurando-se, e pacíficos.

Hoje a ilha ainda está no mesmo estado, calma e tranquila, sem guerras. Esperamos não ter de enfrentar outra guerra tão catastrófica, mas enquanto existir uma rincha entre reinos, não podemos descartar esta hipótese.
ADM Hayate
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1045
Reputação : Neutro Wanted :
[História] A Primeira Guerra de Lodoss Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[História] A Primeira Guerra de Lodoss Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos