Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!

Últimos assuntos
» Tópico de vida
Seg 14 Maio 2018, 1:34 pm por ADM Hayate

» Tenkai
Sex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
Qui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
Seg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
Seg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
Seg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
Sex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
Sex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
Seg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday

>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...

> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

Biblioteca

Ir em baixo

Biblioteca

Mensagem por ADM Hayate em Qua 05 Ago 2009, 2:34 pm

Uma enorme biblioteca, localizada no andar térreo do castelo. Possui milhares de livros de inúmeros assuntos, todos devidamente organizados. Aqui os estudiosos do reino fazem suas pesquisas, descobrem, aprendem. Também existem livros com histórias fantásticas, reais ou fictícias, que te levam a outras terras jamais vistas. Existem também mapas de toda ilha, detalhes, e até mapas do mundo todo, mostrando os demais reinos. Tudo sempre atualizado.

O lugar é enorme e o ar sempre é fresco e tranquilo. Muito bem iluminado, traz tranquilidade a quem fica por ali, o que facilita os estudos e deixa a pessoa em paz com si mesma.

Para usar a biblioteca é necessária autorização real.

Última edição por ADM Hayate em Qui 01 Jul 2010, 2:31 am, editado 1 vez(es)

"Torne-se a brisa que anseia" — Crônicas da Guerra de Lodoss
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1044
Reputação : Neutro Wanted :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Biblioteca

Mensagem por Kite. em Qui 06 Ago 2009, 1:05 am

Abriu a porta da biblioteca, e um leve aroma, próprio de grandes bibliotecas, era facilmente notado. Porém era agradável, suave, e juntamente do ambiente do lugar, aconxegante.

Kite entrou, esperando Shaorin fazer o mesmo para então fechar a porta.

— Está vazio agora, e poderá aproveitar melhor. Geralmente está cheio de velhos estudando coisas ultrapassadas. — Explicou, e realmente era verdade. A biblioteca estava deserta. Haviam várias mesas ali, e numa delas haviam pilhas e pilhas de papéis, todos com selos reais. Kite cerrou os dentes ao ver aquilo, e desviou o olhar para Shaorin. — Fique à vontade.
Kite.
V.I.P.
V.I.P.

Número de Mensagens : 256
0 / 1000 / 100

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 15
HP: 5%

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shaorin em Qui 06 Ago 2009, 1:40 am

Não sabia dizer se ela era maior ou menor que a da Torre de magia, e nem perguntaria por saber que Kite odiava aquele lugar e desconfiava o motivo. Respirou fundo, devagar, dando uma boa olhada para a biblioteca. Com excessão de um campo, este era o segundo lugar predileto de Shaorin.

— É simplesmente... Linda... — Sussurra, levando as mãos para as costas e entrelaçando os dedos, olhando para as estantes, encantada. Não olhou para os outros objetos que faziam parte da biblioteca, seu foco eram os livros e as estantes abarrotadas deles. Hesitou por um instante em entrar por um corredor mas sua curiosidade falou mais alto. Por um momento, esqueceu-se de que Kite estava com ela.

Entrou no penúltimo corredor com atenção na estante da esquerda. Trouxe uma das mãos para frente e levou o dedo indicador acima dos lábios, lendo o título dos livros. Tinham vários títulos interessantes que, provavelmente, variavam de estante para estante. Mas por sorte a que olhava tinham muitos de Geografia e Filosofia, temas que a interessavam muito.

GM Chefe

Número de Mensagens : 1837
0 / 1000 / 100

Ficha do personagem
Lvl: 10
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kite. em Qui 06 Ago 2009, 8:50 am

A reação de Shaorin foi melhor do que esperava. Ela estava, simplesmente, encantada, o que agradou Kite. Se demorou um pouco para segui-la, vendo o quanto ela se distraía fácil quando se tratava de livros. Ficou meio distante dela, dando-lhe o espaço que precisava.

— A biblioteca foi recentemente restaurada, assim como os livros. — Por fim se aproximou, ficando ao lado da garota, fitando a mesma estante que ela. — Alguns deles têm centenas de anos de idade. Esfarelariam se não fosse pelo trabalho de profissionais.

Analisou os assuntos dali, e rapidamente pegou um grande livro do alto. A capa era de um marrom leve, e havia um símbolo dourado lembrando uma ave mergulhando no ar. Se algum dia o livro estivera desgastado, já não estava mais.

— Não sei se vai gostar, mas este aqui é um dos meus preferidos. Detalha toda a geografia do país de Hansor, além de também ter histórias locais, mitos, lendas. É interessante saber como era um reino a muito tempo atrás. — Ele lhe deu o livro em mãos. — Hansor é um país que foi destruído a mais de mil anos, mas este livro sobreviveu a isso. Muita coisa que usamos hoje é graças àquele povo.

De repente se calou, havia falado demais. Não queria parecer um nerd em literatura, mas o interesse da garota o instigou. Coçou a nuca, meio revoltado enquanto olhava pro lado. O que ela iria pensar?

Última edição por Kite. em Qui 06 Ago 2009, 10:30 pm, editado 1 vez(es)
Kite.
V.I.P.
V.I.P.

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shaorin em Qui 06 Ago 2009, 9:50 pm

Observou o livro com curiosidade e não hesitou em abrí-lo quando foi dado em suas mãos. Escutava Kite falar enquanto folheava o livro devagar olhando suas imagens e até títulos. Tudo que o garoto dizia era absorvido ao mesmo tempo. Gostou do livro e queria lê-lo mais, até que tudo ficou em silêncio. Ergueu a cabeça, na direção de Kite e o viu olhar para o lado, desconcertado. Shaorin começou a rir baixo e fechou o livro devagar, entregando à ele.

— Aposto que o sabe de cór. — Comentou, não achando nada estranho o fato dele saber e falar tanto sobre o livro, até gostara em parte.

— Você deve passar horas aqui dentro, mas aposto que não leu nem a metade. — O olhou de canto, passando para a prateleira que estava atrás dela. — Devem ter coisas que nem você conhece... — Sussurrou, sem poder evitar a lembrança de saber seu passado. Inclinou a cabeça para baixo por um momento, pensativa, e tentou continuar a falar sem demonstrar muita coisa.

— Teria algum mapa da Ilha? — Perguntou qualquer coisa que lhe veio à mente, notando, segundos depois, que perguntara uma coisa qualquer e sem nexo.

GM Chefe

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kite. em Sex 07 Ago 2009, 12:56 am

— Creio que eu tenha lido mais da metade já. — Disse pouco depois de pegar o livro em mãos. O guardou, e então ouviu a pergunta de Shaorin. — Temos dezenas, alguns mais detalhados e outros com observações de navegação.

Não havia notado a mudança da garota, e se havia, não comentou. Andou com ela até um grande armário perto da porta. Kite puxou uma das gavetas, onde haviam vários pergaminhos de diversos tamanhos. Pegou um grande e o abriu sobre uma das mesas. ali a ilha de Lodoss era perfeitamente representada, desenhada com medidas precisas.

— A maior parte da ilha é de Hilydrus. Essa parte debaixo é Takaras. — Indicou a parte debaixo da ilha no mapa. Era uma faixa de terra longa e estreita, além de escura. Quando ia continuar, alguém abriu a porta. Era um dos empregados, talvez um veterano, que ficou surpreso ao ver apenas Kite e uma garota a sós na biblioteca.

— Ah! Vossa majestade! Eu não queria...

— Suma. — Kite não o fitou, apenas ergueu a voz de sua forma áspera de sempre.

— Mas só vim pegar...

— É surdo, idiota ou o quê? Suma! — Repetiu, dessa vez lançando um olhar ameaçador. Sem hesitar outra vez, o empregado fechou a porta. Kite voltou a olhar para o mapa, como se nada tivesse acontecido.
Kite.
V.I.P.
V.I.P.

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shaorin em Sex 07 Ago 2009, 1:26 am

Olhou o mapa atentamente sem piscar os olhos. Era interessante, além de fascinante, o quão grande era a Ilha. Lançou uma boa olhada para a parte onde continham as praias, procurando a parte que surgira. Ao achar, apontou para ela com pesar.

— Foi aqui que surgi a primeira vez. As pessoas que moram aqui são muito acolhedoras e... — Parou de falar quando Kite tratou o empregado daquela forma. Contemplou a cena em silêncio até que o criado fechasse a porta; quando o fechou e Kite virou seu rosto para o mapa, podia perceber que Shaorin não mais o encarava, mas sim, ele de forma séria.

— Vou embora. — Disse simplesmente e saiu de perto de Kite. — Não quero ficar mais nem um minuto em um reino onde as pessoas que o governam tratam seus criados como se fossem lixo! — Falou mais alto do que o esperado, com uma expressão irritada e ao mesmo tempo desapontada. Parou na metade do caminho e virou-se para Kite, o encarando profundamente nos olhos. — Achei que você era diferente, mas me enganei, como sempre. Não foi uma boa eu ter ficado mais um dia aqui... Estou decepcionada com você, Kite, ou melhor, alteza.

Shaorin olhou para uma das estantes, cega, e voltou seu olhar uma última vez para Kite e apertou uma das mãos e caminhou até a porta da biblioteca.

GM Chefe

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kite. em Sex 07 Ago 2009, 11:00 am

— E-espere! — Havia feito besteira, e das grandes, e se amaldiçoou por isso. Foi atrás de Shaorin, segurando com força seu braço, a obrigando a parar. — Você nem ao menos sabe porque faço isso! Acha que é de graça?

Estava nervoso, mas tentou se controlar. Soltou o braço da garota e passou a mão nos cabelos, soltando um longo suspiro.

— Me desculpe, me irritei quando ele nos interrompeu. — Ele a olhou nos lhos, sincero. — Não pense mal de mim, como todos sempre fazem antes de me conhecer. — Coçou a nuca. — Perdão.
Kite.
V.I.P.
V.I.P.

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shaorin em Sex 07 Ago 2009, 2:51 pm

Olhou com irritação para o braço que estava sendo segurado e ergueu os olhos, agradecida, quando a soltou. Nenhuma desculpa seria plausível para reparar o que ele fez, muito menos aquele motivo.

— Não é para mim que deve fazer isso. — disse sem acalmar-se, o fitando. — Mesmo assim, não vejo motivo algum que o faça ter direito de tratar mal qualquer empregado dessa forma.

— Se ele nos interrompeu devia ter um motivo muito importante pra tal. E como ele mesmo disse, não sabia que estávamos aqui. — Seu olhar era reprovador e não parecia que Shaorin mudaria de ideia em ir embora.

— A forma como você tratou a mulher na praça... E agora seus empregados. Porque tratar as pessoas tão mal? Não me parece que age por diversão. — Cerrou os olhos, ainda sem desviar uma só vez o olhar irritado dele. — Não tente ser alguém que você não é, sei isso melhor do que ninguém porque eu mesma o faço sem escolha. E mesmo tendo pouco tempo que nos conhecemos, sei o suficiente pra perceber que você tenta ser quem não é e falha miseravelmente nisso. Você não quer ser um garoto irritante e mal-educado, quer ser você mesmo só que não consegue... Ou não tem oportunidade de ser. — Tinha falado demais, soltado coisas que não deveria dela; por um momento bobo pensou que poderia ser presa por tratar mal, apesar de ser com razão, alguém como ele.

GM Chefe

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kite. em Sab 08 Ago 2009, 1:43 am

As afirmativas de Shaorin surpreendeu Kite. Ele a fitava sem reação, as sobrancelhas erguidas, absorvendo cada palavra. Ela não poderia simplesmente ter dito aquilo no chute, sabia o que estava dizendo, e acertara. Levou um tempo para falar alguma coisa.

— Eu... — Ficou um pouco frustrado, olhando pro lado com os olhos cerrados. Não sabia como responder, mas logo voltou à expressão de antes, mas sem fitar Shaorin. Soltou um longo suspiro. Odiava a qualquer custo contar algo de si, mas sentia que ela merecia saber. — Não sou filho legítimo do rei e da rainha, fui adotado aos dez anos.

Só aquilo era motivo para Kite demroar para continuar, engolindo em seco. Parecia se lembrar de algo antes disso, mas não comentou.

— Um menino estranho, quieto, e coberto de cicatrizes. Não era surpresa que todos do castelo me vissem como um pedaço de lixo, algo inferior, apenas um bastardo qualquer. Até fora do castelo, na vila, era da mesma forma. Não me viam como alguém da família real, era como se eu fosse um vira-lata de estimação que estragasse tudo que via, mesmo que naturalmente eu não fazia nada além de ficar aqui lendo. O único lugar onde era deixado em paz. — Parou por um momento, erguendo um pouco a cabeça. — A única forma que encontrei para ser respeitado era ser temido. Nunca teria conseguido de outro jeito. Não usei apenas minha influência, mas força bruta muitas vezes. Parei de ser atormentado, tive respeito, e por mais que todos me odeiem, é melhor do que ser chutado só por existir. Pelo menos agora eles tem motivo para isso, mas ficam longe por me respeitarem.

Ainda não conseguia fitar Shaorin. Não sabia qual seria sua reação.

— Antes eu custava a fazer isso, pensava muito, mas agora é natural depois de tantos anos. Eu diria que é reflexo, mas ainda com o mesmo motivo. Se não fosse pela minha irmã, inocente e alegre, eu realmente teria sido o príncipe tirano que você imaginou.
Kite.
V.I.P.
V.I.P.

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shaorin em Sab 08 Ago 2009, 2:22 am

Ficou sem palavras quando soube de tudo aquilo. Não sabia o que dizer, muito menos como reagir. Mas sabia que aquelas ações tinha um bom motivo, e realmente tinha. Ficou em silêncio quando Kite terminou de falar, pensando em como reagir. Em um movimento sutil, se aproximou de Kite levou o dedo até seu queixo e o fez olhar para ela nos olhos, encará-la. Ele podia perceber a surpresa em seu olhar.

— E acha que conseguiu algum respeito assim? É claro que não. Fazer os outros temerem você não é modo mais fácil pra ganhar respeito. — sorriu de modo fraco e encostou o dedo indicador na ponta do nariz de Kite, dando uma piscadela. — Sei exatamente como se sente, pois você é igual à mim, a única coisa que muda é o seu cargo. — Cumprimiu os lábios e desviou o olhar para janela.

— De alguns meses para cá só venho descobrindo coisas ruins do meu passado, foram poucas as que me fizeram feliz. Meus pesadelos são constantes, como você sabe. Em vários deles descobri que fui mal tratada também quando era criança e há três anos atrás. Tive sorte por ter ganhado poucos arranhões... Ao menos na parte da frente do corpo, heh... — Baixou o olhar e respirou fundo, pensando nas palavras que usar.

— Mas nem por isso maltrato as pessoas por vingança, porque é basicamente o que você faz. — Levantou o olhar para Kite e segurou em sua mão, apertando-a levemente. — Não as maltrate mais... O tempo já está se encarregando disso. Ninguém melhor que você para saber o que elas passam. Não ignore isso e desconte nelas, mesmo elas tendo culpa, são pessoas ignorantes, não se rebaixe ao nível delas. Tente ser você mesmo, ok? — Soltou a mão de Kite, um pouco sem graça depois de ter dito tudo aquilo. Era difícil não pensar que ele a acharia uma louca.

GM Chefe

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kite. em Sab 08 Ago 2009, 10:14 am

Quando Shaorin o obrigou a fitá-la, obedeceu. Ouvia com atenção suas palavras, sábias, de alguém que certamente enfrentou muita coisa para ser o que é. Cada vez mais conhecia coisas sobre ela, e isso não mudava o que sentia. Ao contrário, isso tornava-os mais próximos, pois compartilhavam de uma história semelhante... até certo ponto.

Ela segurou sua mão e fez um pedido que Kite teria respondido de primeira, não fosse o que havia ainda mais oculto na história. Não a deixou soltar-lhe a mão, ao invés disso segurou a dela mais firme.

— Não é apenas vingança. — Falou por fim, levando a mão de Shaorin até a altura do peito, desviando o olhar novamente. — Se me temem, me odeiam, então não vão ter interesse algum em saber meu passado, de onde vim e...

Hesitou, soltando devagar a mão de Shaorin.

— Tem coisas que é melhor você ficar sem saber. Você principalmente. — Olhava Shaorin nos olhos agora. — Se souber o que escondo, vai cravar uma adaga em meu peito na primeira oportunidade. Ou pior: vai embora sem olhar para trás.

Havia falado demais outra vez. Passou a mão no cabelo, frustrado, olhando pros lados. Se distanciou alguns passos e foi em direção à mesa onde estava o mapa, ainda segurado pelos pesos. Kite apoiava o cotovelo na mesa e a cabeça na mão.
Kite.
V.I.P.
V.I.P.

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shaorin em Sab 08 Ago 2009, 3:11 pm

Aquilo estava, de certo, tornando-se interessante. Não estava falando seu passado pra alguém que mantinha o seu como um livro aberto, mas sim, alguém que escondia do mesmo jeito que ela. Seria uma troca de nível intermediário: Quase tudo que sabe do seu passado, contra as coisas que ele agora tenta esconder.

O olhou distanciar e acompanhou seu passo mantendo certa distância. Ele tinha aguçado, mais uma vez, a curiosidade de Shaorin; ela não estava só querendo saber o que ele escondia, mas estava de certa forma intrigada por ele ser o único homem que até hoje conseguiu dispertar tal curiosidade e esconder tanto. Eram poucos os homens dos quais faziam isso, e os que escondiam, não valiam a pena fazer com que ela gastasse seu tempo com eles.

— Tente. — Instigou-o, parando ao seu lado. — Duvido que até agora conseguiu saber alguma reação minha. Pois pelo que vi, todas as minhas reações foram diferentes das que você imaginou. — Shaorin passava certeza em tudo que dizia, e achava que Kite perceberia isso e começaria à falar. — Melhor construir algo sem mentiras do que enganar alguém pelo resto da vida. — Achou que tocaria na ferida, e percebia que estava indo longe de mais, mas isso era um defeito que Shaorin percebeu ter agora e se assustou com isso, fazendo-a imaginar o que teria feito antes.

GM Chefe

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kite. em Dom 09 Ago 2009, 1:40 am

Demorou, e muito, para dar alguma resposta a Shaorin. Ainda mantinha a cabeça baixa apoiada na mão, e levou tanto tempo para dizer algo que parecia nem ter ouvido. Parecia estar em conflito interno, pensando em dezenas de coisas ao mesmo tempo.

— Tem razão, você é imprevisível — Falou num tom baixo, e finalmente apoiou a mão na mesa e olhou para os lados. — Mas... as paredes têm ouvidos.

Se levantou, agora fitando Shaorin.

— Espero que não se importe de conversarmos isso longe de todos... seria um problema se alguém soubesse, ninguém sabe. — Ainda falava baixo, quase num sussurro. Temia perfeitamente que alguém desconfiasse. — Assim que eu terminar, poderá ir embora como queria. Vou entender perfeitamente. Pode pensar o quanto quiser... te vejo na entrada do castelo.

Caminhou, então, até a porta. Hesitava nos movimentos, era a primeira vez que fazia isso de forma tão frequente. Abriu-a e saiu da biblioteca, caminhando para fora do castelo.
Kite.
V.I.P.
V.I.P.

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shaorin em Dom 09 Ago 2009, 2:23 am

Aquiesceu, sem dizer uma palavra, com o olhar nos mapas. Parecia ser bem mais sério do que Shaorin imaginou e isso não era uma coisa boa. Apertou a mão e caminhou até a porta, achando se deveria continuar com isso ou não. Mas acabou por dar um suspiro e abrir a porta, indo até a entrada do castelo.

GM Chefe

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shaorin em Qua 18 Jul 2012, 3:10 pm

Entrou na biblioteca a passos rápidos. O que tinha a fazer era de extrema importância. O tempo não estava a seu favor e logo Kite chegaria e poderia pegá-la com a mão na massa. Percorreu os corredores da biblioteca à procura da sessão que tanto lhe era indicado.

"— Mapas, minha filha, mapas....Precisamos do paradeiro certo do que procuramos." — Shaorin apenas aquiescia, não queria responder, estava focada em seu objetivo. Apesar de sua obrigação, o fato de estar perto de Kite a incomodava, queria procurá-lo para falar com ele, saber como está, mas seu dever era maior e precisava cumprir.

Então parou na cessão onde estariam os mapas tanto da Ilha quanto de outros lugares, se Kite estivesse realmente certo, o que esperava estar, acharia rapidamente o que procurava. Entretanto, ambas prateleiras eram enormes e levaria certo tempo para achar.

Foi quando sentiu aquela presença.

Na hora parou de andar e fitou o fim do corredor, alguma coisa muito ruim tinha entrado no castelo e Shaorin não sabia do que se tratava. Tratou de procurar o que poderia ser, mas não obteve as respostas desejadas.

— " Não pode ser dito, minha jovem...Terá de ver por si mesma." — A voz daquele homem novamente; uma voz rouca que sempre deu arrepios em Shaorin, esta voz em especial não vinha diretamente em seu ouvido como um sussurro, essa era diferente, ela conseguia sentir algo roçar e acariciar sua nuca enquanto pronunciava suas palavras, e para a chateação de Shaorin, ele sempre acertava em suas premonições.

Resolveu então ficar quieta e continuar o que tinha de fazer. Puxou a escada da prateleira da esquerda e subiu, começando a procurar nos livros de cima. O que quer que fosse talvez sentiria sua presença mais cedo ou mais tarde e saberia que tipo de ser que era, mas no fundo no fundo, tinha um certo temor.

GM Chefe

0 / 1000 / 100

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado