Novo(a) por aqui?
Leia nosso tópico de boas vindas e descubra o que Lodoss tem a oferecer!

>>> Clique Aqui <<<

Tenha uma ótima aventura!


Últimos assuntos
» Tópico de vida
Sab 15 Jul 2017, 8:09 pm por ADM Hayate

» Tenkai
Sex 15 Mar 2013, 12:13 am por Bluesday

» Fortitudo Lapidum - Camp
Qui 14 Mar 2013, 11:19 pm por yoda

» Chamada ONE: Attention Please!
Seg 11 Mar 2013, 12:03 pm por Kaien Saller

» Novo Fórum, Novo Domínio!
Seg 11 Mar 2013, 1:30 am por ADM Hayate

» Novo no pedaço
Seg 25 Fev 2013, 1:10 pm por Arcturus Steelbreaker

» Dúvidas sobre ficha
Sex 22 Fev 2013, 8:21 pm por Peregrino

» [FP]Jason Stifler Grace
Sex 22 Fev 2013, 12:40 am por Jason Stifler Grace

» Nostalgia e Parabéns
Seg 18 Fev 2013, 6:48 pm por Bluesday




>Nuvens amaldiçoadas ameaçam cobrir a ilha!

> Leroooy!

> Casa é destruída no Vilarejo de Calm

> Mais notícias...






> Construção de Sede de Guilda

> "Entrega"

> Caçador de Hidra

> Ajudante de Porto

> Pesca em Calm

> Ovos de Dragão

Entrando no mundo do jogo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Goldsilver Ironsteel em Sab 10 Dez 2011, 7:08 am

Saudações camaradas.

Estou criando este tópico para comentar sobre algumas curiosidades a respeito do universo de aventuras que vivemos em Lodoss.

Apesar de nossos personagens serem pessoas extraordinárias com habilidades singulares, eles ainda são pessoas e como tais precisam comer, dormir, tomar banhor, ir ao banheiro... Bem, pelo menos a maioria deles precisa dessas coisas.

Mas essas coisas são tão desinteressantes que a gente não se importa em detalhar esses acontecimentos do dia a dia, praticamente jogadores e GMs consideram que sempre que acampam os personagens comem e cuidam de suas necessidades básicas porém existem algumas coisas que precisamos levar em consideração.

Todo mundo fede!!! Sim! Vocês pensam o que? Que ficar uma semana no meio do mato se envolvendo em combates é algo limpinho de se fazer? Claro que não, imaginem só, a gente mesmo só de andar rápido 1 quilômetro na cidade em um dia normal de sol já ficamos todos suados imaginem nossos personagens de RPG andando dias e dias no meio do mato sem desodorante?!

É pessoal, a realidade é dura, todo mundo fede, até a maga bonitinha ou o guerreiro de armadura brilhante, todos vão feder depois de um ou dois dias de viagem. Mas não se assustem, na época medieval é normal isso, as pessoas tinham o hábito de tomar banho uma vez por semana e as vezes em algumas culturas uma vez por mês. Portanto se encontrarem um rio ou lago em uma aventura pode ser que seu personagem esteja muito afim de tomar um banho porque pode ser que ele não tenha outra chance para isso nos próximos dias.


Aquela vala no meio da cidade... Banheiros, esgostos são coisas da atualidade, tudo bem ha quem diga que os romanos possuiam aquedutos e sistemas de esgoto, mas isso era algo raro, muito raro tanto que na Idade Média que veio com o fim do Mundo Antigo, a maioria das cidades européias, ou melhor quase todas, não tinham esgotos, eles usavam valas para aterrar as fezes e normalmente urinavam em vasilhamens chamados de urinol, depois de cheio costumava-se descarregar o urinol em via pública. Por esse motivo, a falta de esgoto, os ratos proliferaram e espalharam a peste negra.

Então da próxima vez que andar em cidades pequenas evite cair no chão normalmente as ruas vão estar cheirando a urina e você pode se sujar bastante. Claro que aqui é Lodoss e em Lodoss cidades como Hylidrus podem ter esgotos.


Certo o que temos na mochila? Fico vendo a ficha de muitos jogadores aqui e costumo estranhar eles quando simplesmente falam que querem viajar, eles pegam e saem postando por ai mudando de cidade como se atravessasem a rua. Bom pessoal, não é bem assim, viajar exige toda uma preparação. Mantimentos, um saco de dormir, algumas tochas e um mapa são bem vindos. Portanto mesmo que seu GM não cobre isso, tente você mesmo levar isso em consideração. Vai viajar? Que tal fazer um bico de segurança ou arrumar um empreguinho para conseguir algumas moedas para mantimentos e viajem? Uma boa forma de se viajar por exemplo é trabalhando como guarda costas de caravanas comerciais.

Se você pretende viajar para uma dungeon ou região inexplorada ai a coisa fica mais séria, porque somente 3 dias de mantimentos não vão ser grande coisa, você precisará de algo mais. Armas, armaduras, algumas poções de cura. Ha, falando em itens mágicos, não pense somente em poções de cura e mana, que tal levar uma poção de invisibilidade? Ela pode salvar sua vida muito mais que uma poção de cura. Ou uma poção de neutralizar venenos? Cansado de poções? Que tal um anel de proteção? Ou botas mágicas de viagem que aumentam seu deslocamento quando viaja? Que tal um manto mágico que mantem seu corpo sempre protegido do clima como chuva ou nevasca?

Avreditem, ir atrás de equipamentos pode ser muito divertido e dará mais realismo ao seu personagem, você pode visitar a loja de itens mágicos ou o bazar de equipamentos, toda cidade grande e até mesmo algumas menores têm isso.


Armas e metralhadoras. Quando você está andando na rua de sua cidade e vê um policial armado com uma escopeta e usando um colete você fica em alerta, mesmo sabendo que ele não vai fazer nada você sabe que algo pode acontecer. E se você ver uma pessoa qualquer armada? Ou de colete? Ou armada e de colete? Ai você logo pensa que é um criminoso, um terrorista ou algo assim.

Na época medieval é a mesma coisa. Você acha que sair por ai andando com uma espada enorme nas costas é algo normal? Claro que não, primeiro que armas grandes não são comuns por vários motivos, primeiro são caras porque o metal para fazer elas poderia ser usado para fazer duas ou três armas menores. Segundo são muito poderosas. Então não pense que andar por ai deixando sua espada a mostra é algo legal de se fazer, as autoridades locais com certeza vão parar você e querer saber suas intenções.

A mesma coisa é usar uma armadura, quem usa armaduras as usa porque espera entrar em combates, então usar uma armadura de batalha no meio da cidade sem nenhum símbolo real ou da nobreza também pode atrair a atenção das autoridades locais.

Essa regra também se aplica a armas menores, por isso as pessoas nos filmes sempre usam mantos e escondem suas adagas e espadas, andar com uma arma a mostra, mesmo uma espada é a mesma coisa que andar com uma metralhadora em nossa sociedade atual.

Bom pessoal por enquanto isso é tudo que tenho para comentar, espero que tenham gostado do tópico e aproveitem as dicas de interpretação. Mais tarde vou criar um outro tópico falando sobre magos, magia e tecnologia.

Um abraço a todos.
avatar
Goldsilver Ironsteel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 503
Idade : 33
Localização : Santos-SP.
Reputação : +30 Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Exp: 3195/4000
Lvl: 4
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Knock em Sab 10 Dez 2011, 8:02 am

Bem legal! Um manual de como andar na Lodoss...
O tópico é bem legal! É o que tenho feito em minha jornada!!
Eu já tomei banho; arranjei um emprego, só que tenho minha missão em mente e não posso me desviar dela, pelo menos é isso como personagem. Menos a parte das magias...
Eu até tinha frescura quanto a meus olhos, mas deixei de ter.

É pessoal, a realidade é dura, todo mundo fede, até a maga bonitinha ou o guerreiro de armadura brilhante

Hehe neguinho... Vai ter troco! asuhaushuashuasha!
avatar
Knock
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Número de Mensagens : 148
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 14/05/2011

Ficha do personagem
Exp: 350/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Selenna Walker em Sab 10 Dez 2011, 10:18 am

Eu nunca tomei banho ou fui ao banheiro, me lembro que lavei o rosto uma vez, mas tendo chamar a mínima atenção possível, no começo eu tinha asas que simulavam a de um morcego.. é verdade, e eu andava livremente por Hilydrus e qualquer um podia falar que eu era de Takaras e bem, ninguém dizia nada. Foi por isso que eu decidi que a Selenna ficaria sem asas, enfim, não posso mais voar, mas agora meu char é mais coerente.

Em relação a carregar armas, é uma coisa que eu sempre pensei, antes mesmo de criar minha ficha, por isso que eu invoco minha arma, e não fico carregando ela por ai, mas como você falou é sempre bom estar bem preparado, e por isso quero obter mais uma arma, a minha tem alguns defeitos que uma arma comum não tem.

Jogando e aprendendo, agente vai mudando nossos personagens ^^

A propósito, ótimos tópicos que você tem criado aqui Gold.
avatar
Selenna Walker
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Lodoss
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 31/01/2010

Ficha do personagem
Exp: 450/1000
Lvl: 1
HP: 80%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Sassa em Sab 10 Dez 2011, 12:06 pm

Eessa parte das necessidades, fica meio que implicito neah, até porque nao é tao legal narrar isso. rsrs

Mas sobre a parte das armas e da preparaçao para ma viajem eu concordo plenamente!

Minha primeira providencia antes de começar minha aventura foi gahar um dinheirinho extra.
avatar
Sassa
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 195
Idade : 22
Localização : rio de janeiro - rj
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/11/2011

Ficha do personagem
Exp: 0/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Zatoichi em Sab 10 Dez 2011, 12:31 pm

CARACA, Gold você pensa igual a mim! Sempre me ligo nessas paradas. Tento tomar cuidado com isso com meu próprio char.

Sobre meu próprio personagem atualmente é mais ou menos o seguinte.

Todo mundo fede: Concordo, acho que a grande maioria dos players esquece que durante a aventura não tomam banho nem nada. Sempre gosto de fazer uma pausa na taverna para narrar as "ferias" do meu personagem. Seu tempo de folga, refeições, banho, e etc. As partes mais "intimas" tento não narrar muito afinal, como disse a Sassa, não é muito divertido.

Aquela vala no meio da cidade...
Ta ai um que nunca parei pra pensar, questão de saneamento e tal. O mais próximo que já cheguei a fazer foi limpar os dejetos de dragões e cavalos nos ranchos. xD

Certo o que temos na mochila?
Nunca descrevi muito, realmente, é algo que eu não costumo dar a importancia que merece, visto que sempre tiro algum sanduíche, frutas, algo para eu e o Plue. Acho que seria mesmo interessante ter, como você faz por vontade própria, uma lista dos itens que tem na mochila, afinal a maioria das coisas não é muito cara e torna mais fácil para os GMs, também para os players.

Armas e metralhadoras.
Acho que pela história do RPG, a guerra tendo acontecido há não muito tempo, a rixa entre Hilydrus e Takaras não fica tão problematico andar com armas na cidade. Concordo que armas muito chamativas podem parecer estranhas. Pessoalmente fico tranquilo com a minha pois considero que meu personagem ainda seja do exército, e como minha aventura toda desde que sai de la deve ter durado no máximo três dis in-game (considerando que virei algumas noites, o que não foi citado) acho que ainda não estou demitido.

_________________

Força Física: 6
Força Mágica: 1 +1
Velocidade de Ataque: 5
Velocidade de Movimento: 5
Precisão: 4 +1
Vitalidade: 3 +1
avatar
Zatoichi
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Número de Mensagens : 656
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro-RJ
Reputação : +10 Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 21/01/2009

Ficha do personagem
Exp: 180/1000
Lvl: 6
HP: 37%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Sérpico em Seg 12 Dez 2011, 2:46 pm

Hahaha, muito show. Ótimas ressalvas.

Realmente, meu personagem já suou tanto que até a sobrecasaca verde exibe duas pizzas embaixo dos braços. Depois da saga eu vou queimar todo meu vestuário.
avatar
Sérpico
Andarilho
Andarilho

Número de Mensagens : 251
Reputação : +30 Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 09/10/2008

Ficha do personagem
Exp: 625/1000
Lvl: 4
HP: 100%

Ver perfil do usuário http://sonatadotorinks.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por ADM Hayate em Seg 12 Dez 2011, 5:02 pm

Ótimo tópico! Sempre me importei com isso, e vale também para meus queridos GMs. Quanto à Hilydrus, não precisam se preocupar com poças de mijo no meio da rua, é uma cidade com centenas de anos de idade e tem um sistema de esgoto bem elaborado. Quanto à Takaras já não garanto nada, é mais fácil você tropeçar em carniça talvez.

E algo que sempre tento apontar mas que muitos ignoram: Raças

Não que o pessoal ignora a existência de Raças – de fato, as adoram. Mas muitos simplesmente esquecem que são um demônio ou um meio-dragão e simplesmente entram nos lugares como se fosse normal. Numa terra colonizada por humanos, as outras raças são minorias. Elfos, meio-elfos, anões, homúnculus e outras raças mais humanizadas não possuem tanto problema, agora o preconceito é muito grande quanto às demais raças. Youkais/demônios, vampiros, centauros, golems e meio-dragões já são mais diferenciados e sim, existe um preconceito encima deles. Ano que vem adcionaremos mais raças e liberaremos as raças antes bloqueadas, e daremos mais atenção à isso.

Isso faz o jogador pensar duas vezes antes de escolher sua raça. Ok a aparência de um demônio ou meio-dragão é super legal, mas e a convivência com as outras pessoas? Logo entra em questão não apenas o bônus de raça, mas como ela é vista pelos demais. Poderemos até acrescentar sobre como as raças são tipicamente conhecidas, o que deixaria a aventura mais interessante. Youkais podem ser conhecidos como ladrões, homúnculus como bons alquimistas e assim por diante. É algo para se estudar.

_________________

"Torne-se a brisa que anseia" — Crônicas da Guerra de Lodoss
avatar
ADM Hayate
Administrador

Número de Mensagens : 1042
Reputação : Neutro Wanted :
100 / 100100 / 100

Data de inscrição : 07/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Gin em Ter 13 Dez 2011, 12:47 am

Adorei o tópico e concordo com o que TODO disseram..

aproveitando essa emenda do Hayate, posto ainda que existe um grande preconceito para com demônios da Península de Ruff, como alguns de meus amigos players estão vivenciando agora mesmo da estalagem stallion..

pois bem, sempre me preocupei um pouco com comida e descanso dos meus jogadores, assim como todos que eu narro aqui podem confirmar.. mas é que nunca foi algo que importasse muito ;D

Mas com certeza se um player lembra dessas coisas gera mais EXP pra ele, ao meu ver o/

Gin

_________________


L$:--
Atributos:
Força Física:3
Força Mágica:2+1
Velocidade de Ataque:5
Velocidade de Movimento:5
Precisão:2+1
Vitalidade:3+1


Montaria: Choudon
Spoiler:

Força Física:5+1
Força Mágica:1
Velocidade de Ataque:2
Velocidade de Movimento:4
Precisão:3
Vitalidade:5+1
_____________________________________________
avatar
Gin
Narrador
Narrador

Número de Mensagens : 788
Idade : 27
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 16/10/2008

Ficha do personagem
Exp: 900/1000
Lvl: 4
HP: 87%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Charlotte O. Muxfedlt. em Ter 13 Dez 2011, 1:54 pm

Uma coisa...

NEM TODOS FEDEM!!! .. Charlotte e Victor estão completando seu terceiro dia em lodoss mais ou menos, e primeiro dia foi banho de mar, no segundo tomaram sim banho na hospedaria ganhamos EXP do GIN por isso, banho+comida+necessidades, e agora em Calm tomarão banho lindamente na casa em que estão. FIM DE PAPO, charzinha e Victor então os unicos cheirosinhos de Lodoss kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Raças: Charlotte tem se mostrado MUITO MUITO mesmo boquiaberta com raças e as coisas em lodoss. Ela e Victor vieram de um mundo "moderno" de 2011 mesmo, então estão sim estranhando tudo, todos, e não tão entendendo porra alguma. No momento anestesiados com a sentença de morte de Victor pelo lacre, mas depois disso vão procurar saber mais do local em que estão.

Sistema de esgoto: Qualé, não da pra puxar a era medieval de países higienicos não?? kk Arábes sempre tiveram um bom sistema, tanto que não teve peste lá. Vale o mesmo para asiáticos/japas ora essa.. kkkk Acho desnecessário nossas cidades aqui terem escrementos sendo jogados pela janela (como acontecia na época medieval).. nem custa deixar bonitinho kkk

De mantimentos para viagem, comidas e afins: Na historia da minha linda charzinha ela é alemã, acostumada com clima frio e foi garota de rua por muito tempo. Viveu muito sem dinheiro, dormindo no chão sem coberta e comida roubando, caçando passarinho etc. Então fazer fogo, dormir e comer ela se vira. Mas percebo muito dos demais personagens essa falta de descrição.

Dificuldades físicas: Acho que todos aqui são praticamente super herois kkk andam andam e nada de dor né?! Falta calos, falta dores musculares, falta pele queimada, falta cansaço demais, falta bolhas, boca rachada, sede, desidratação, fome fome fome, kkk Personagem faz viagem de semanas e chega inteirinho.. tem que ver isso aí.
avatar
Charlotte O. Muxfedlt.
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 55
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 11/07/2011

Ficha do personagem
Exp: 150/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Khal Victor Muxfeldt em Ter 13 Dez 2011, 5:44 pm

Todo mundo fede!!! Victor não fede, Victor tem um perfume natural.


Aquela vala no meio da cidade... Victor é ninja e não se suja em valas, coisa mais tolinha.


Certo o que temos na mochila? Victor não precisa de mochila, tudo que ele precisa está dentro dele, na sua mente e no corpo.


Armas e metralhadoras. Victor trouxe uma bazuca do futuro, mas ela se reduz a uma caneta esferográfica.

Brinks. Verdade isso aí, sempre que dá eu descrevo as coisas direitinho. Isso dá mais realidade e mais coerência aos jogos, então tá valendo.
avatar
Khal Victor Muxfeldt
Conhecedor
Conhecedor

Número de Mensagens : 43
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 11/07/2011

Ficha do personagem
Exp: 150/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Bluesday em Ter 13 Dez 2011, 10:17 pm

Otimo topico realmente. Nao tinha visto ainda.

Mas muitas coisas tambem depende da historia do personagem antes de começar a jogar e tambem vem a questao do que se esta fazendo no momento hehe.

Mas sempre que lembro eu posto esses detalhes.

Atualmente nos estamos fedidos Gold xD

E a comida esta pouca, so as frutas que pegamos na estalagem ^^
avatar
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 437
Idade : 28
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Charlotte O. Muxfedlt. em Qua 14 Dez 2011, 3:56 pm

Ah, só para acrescentar todos tem dentes podres ou são banguelas KKKKKKKKKKK
avatar
Charlotte O. Muxfedlt.
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 55
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 11/07/2011

Ficha do personagem
Exp: 150/1000
Lvl: 1
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Zatoichi em Qua 14 Dez 2011, 4:04 pm

Ta ai uma parada que num pensei. Como é o esquema de escovar os dentes. Tem pasta no mercado de Paramet?

_________________

Força Física: 6
Força Mágica: 1 +1
Velocidade de Ataque: 5
Velocidade de Movimento: 5
Precisão: 4 +1
Vitalidade: 3 +1
avatar
Zatoichi
Narrador em Teste
Narrador em Teste

Número de Mensagens : 656
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro-RJ
Reputação : +10 Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 21/01/2009

Ficha do personagem
Exp: 180/1000
Lvl: 6
HP: 37%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Selenna Walker em Qua 14 Dez 2011, 4:06 pm

Não tenho certeza mas acho que água e sal limpam os dentes
avatar
Selenna Walker
Aventureiro
Aventureiro

Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Lodoss
Reputação : Neutro Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 31/01/2010

Ficha do personagem
Exp: 450/1000
Lvl: 1
HP: 80%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Bluesday em Qua 14 Dez 2011, 4:07 pm

Nos somos todos robos na idade media \o

Gintama rulez xD
avatar
Bluesday
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 437
Idade : 28
Localização : Lá com os cent's...
Reputação : +30 Wanted :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 06/12/2010

Ficha do personagem
Exp: 4860/6000
Lvl: 7
HP: 100%

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrando no mundo do jogo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum